3 mins read

O que é o IDAP?

O que é IDAP?

Brasília (DF) – Você conhece a Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap)? A ferramenta é utilizada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, para manter a população informada em caso de risco de desastre.
Em cache

O que é LDAP e como funciona?

O lightweight directory access protocol (LDAP) é um protocolo que ajuda os usuários a localizar dados sobre organizações, pessoas e muito mais. O LDAP tem dois objetivos centrais: armazenar dados no diretório LDAP e autenticar o acesso de usuários a ele.

Qual a diferença entre LDAP e Ad?

O que é LDAP

O HTTP é um protocolo de comunicação entre sistemas de informação. Apache é um servidor web que usa o protocolo HTTP. LDAP é um protocolo de serviços de diretório. Active Directory é um servidor de diretório que usa o protocolo LDAP.

Qual é a porta do LDAP?

A comunicação de LDAPS ocorre pela porta TCP 636. A comunicação de LDAPS para um servidor de catálogo global ocorre por TCP 3269. Ao conectar as portas 636 ou 3269, o SSL/TLS é negociado antes de qualquer troca de tráfego de LDAP.

Para que serve o LDAP?

O lightweight directory access protocol (LDAP) é um protocolo que ajuda os usuários a localizar dados sobre organizações, pessoas e muito mais. O LDAP tem dois objetivos centrais: armazenar dados no diretório LDAP e autenticar o acesso de usuários a ele.

Como funciona autenticação LDAP?

O LDAP usa um conjunto de protocolos para acessar diretórios de informações e recuperar as informações. Um diretório é como uma base de dados, mas contém informações mais descritivas e por atributos. As informações em um diretório geralmente são lidas com mais frequência do que são gravadas ou modificadas.

Qual é a diferença do AD Active Directory para o LDAP?

O Active Directory (AD) é um serviço de diretório que fornece um local central para a administração de rede e segurança. O LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) é usado para consultar e fazer alterações nos dados do serviço de diretório.

Qual é a função do Active Directory?

O Active Directory armazena informações sobre objetos na rede e torna essas informações fáceis de serem encontradas e usadas por administradores e usuários. O Active Directory usa um armazenamento de dados estruturado como base para uma organização lógica e hierárquica de informações de diretório.

O que é o Active Directory e o LDAP?

O Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) é um protocolo de aplicativo para trabalhar com vários serviços de diretório. Serviços de diretório, como o Active Directory, armazenam informações de usuário e conta e informações de segurança, como senhas.

O que é conexão LDAP?

O LDAP permite que um aplicativo, executado na plataforma do computador de uma escola, obtenha informações como nomes de usuário e senhas.

Onde fica o LDAP?

O protocolo LDAP é usado no Active Directory Microsoft, mas também é encontrado em outras ferramentas como OpenLDAP, Red Hat Directory Server e IBM Security Directory Server.