5 mins read

O que é o IRH?

O que significa IRH?

O Instituto de Recursos Humanos – IRH tem por finalidade a prestação de assistência à saúde dos beneficiários do Sistema de Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco – SASSEPE, objetivando otimizar a utilização e o gerenciamento dos recursos humanos do Poder Público Estadual.
Em cache

Qual o site do IRH?

Informações, adesão, inclusão de dependentes, cancelamento e boleto de pagamento podem ser solicitadas via e-mail, através do endereço: [email protected].

O que o plano sassepe cobre?

O SASSEPE destina-se à prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e aos seus dependentes, no âmbito do estado de Pernambuco, tendo a função de realizar ações de medicina preventiva e curativa, ambulatorial e hospitalar, através de entidades, profissionais e hospitais credenciados e …

Quem pode entrar no Sassepe?

§ 2º Podem ser beneficiários do SASSEPE, exclusivamente na condição de beneficiários titulares: § 2º Podem ser beneficiários do SASSEPE, exclusivamente na condição de beneficiários titulares, os agentes públicos e pensionistas estaduais abaixo elencados: (Redação alterada pelo art.

Quanto desconta o Sassepe?

ALÍQUOTA

CONDIÇÃO FAIXA ETÁRIA ALÍQUOTA
TITULAR 0 a 17 anos 5,4%
18 a 29 anos 5,5%
30 a 39 anos 5,6%
40 a 49 anos 5,9%

O que são beneficiários suplementares?

IV – beneficiários suplementares: os filhos entre 21(vinte e um) e 29 (vinte e nove) anos que não preencham os requisitos de dependentes; os netos até 29 (vinte e nove) anos; os pais; e os irmãos.

Qual o percentual de desconto do Sassepe?

ALÍQUOTA

CONDIÇÃO FAIXA ETÁRIA ALÍQUOTA
DEPENDENTE 30 a 39 anos 2,2%
40 a 49 anos 2,4%
50 a 59 anos 2,8%
Maior de 60 anos 3,5%

O que está acontecendo com o Sassepe?

A crise financeira do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) afeta trabalhadores de vários setores e seus dependentes. O Fórum dos Servidores do Estado denunciou, nesta sexta (31), que entre 30 e 40 mil pessoas foram prejudicadas com a suspensão e cancelamento do plano.

Qual o valor do desconto do Sassepe?

ALÍQUOTA

CONDIÇÃO FAIXA ETÁRIA ALÍQUOTA
TITULAR 0 a 17 anos 5,4%
18 a 29 anos 5,5%
30 a 39 anos 5,6%
40 a 49 anos 5,9%

Quem tem direito de usar o Hospital do servidor Público?

De acordo com a Lei nº 13.766/2004, alterada pela Lei nº 17.727/2021, o atendimento no HSPM é exclusivo para servidores públicos e empregados públicos municipais ativos e inativos, respectivos dependentes e pensionistas da Administração Direta, Autarquias Municipais, Câmara Municipal e Tribunal de Contas do Município ( …

Quanto é descontado de INSS do servidor público?

Contribuição Previdenciária – Servidores Ativos

SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO (R$) ALÍQUOTA
até 1.320,00 11%
de 1.320,01 a 3.722,56 12%
de 3.722,57 a 7.507,49 14%
acima de 7.507,49 16%

Quem tem direito à saúde suplementar?

os filhos e enteados, solteiros, até 21 (vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez; os filhos e enteados, entre 21 (vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação; e.

O que é beneficiário suplementar?

É um benefício em favor do servidor, mediante ressarcimento parcial do valor despendido pelo servidor, ativo ou inativo, e seus dependentes ou pensionistas com planos ou seguros privados de assistência à saúde.

Quantos beneficiários têm o Sassepe?

O Sassepe existe há 22 anos e tem mais de 180 mil beneficiários. Cerca de 70% da contribuição partem dos servidores beneficiados, com desconto em folha de pagamento.

Onde autoriza os exames do Sassepe?

O call center – (81) 31984560 – continuará atendendo. Por meio da CAE, o beneficiário agenda exames que são realizados no Hospital dos Servidores do Estado (HSE) – tomografia, RX, endoscopia, ecocardiograma e Monitorização Ambulatorial da Pressão arterial (MAPA).

Quais são os direitos que um funcionário público tem?

Direitos dos servidores públicos

  • Garantia de salário nunca inferior ao mínimo, incluindo aqueles que recebem remuneração variável;
  • Décimo terceiro salário;
  • Remuneração do trabalho noturno superior ao diurno;
  • Remuneração das horas extras em no mínimo 50% a mais da hora normal;
  • Salário família para os dependentes;

Quais são os benefícios de um servidor público?

Benefícios: funcionários públicos geralmente recebem benefícios adicionais, como seguro de saúde, férias pagas, licenças remuneradas e descontos em programas de educação.

Porque servidor público paga INSS?

O sonho de todo trabalhador é alcançar uma renda suficiente em sua aposentadoria, para então poder aproveitar o merecido descanso, com estabilidade financeira. Por este motivo, muitos Servidores Públicos optam em contribuir também para o INSS, para então, poder ter duas aposentadorias no futuro.