4 mins read

O que é o janeiro Branco 2023?

Qual o tema da campanha janeiro Branco 2023?

A vida pede equilíbrio

Juntos, a gente consegue levar essa mensagem ao mundo!
Em cache

Qual é o significado da campanha Janeiro Branco?

Janeiro Branco: campanha 'A Vida pede Equilíbrio' alerta para cuidados com a saúde mental. A campanha Janeiro Branco, em 2023, tem como tema “A Vida pede Equilíbrio”. O mês promove a reflexão e a renovação de ações e pensamentos para o ano que se inicia.
Em cache

Qual a campanha de janeiro 2023?

JANEIRO BRANCO 2023: AVIDA PEDE EQUILÍBRIO! Vídeo oficial Janeiro Branco 2023! A VIDA PEDE EQUILÍBRIO é o tema da campanha deste ano! Assista, compartilhe, deixe seu recado, leve nossa mensagem mais longe, faça parte desse movimento, faça parte dessa história: quem cuida da mente, cuida da vida!
Em cache

Quais os cinco objetivos do tema Janeiro Branco?

Veja quais são eles.

  • Tornar o mês de Janeiro um marco. …
  • Chamar a atenção para o tema. …
  • Aproveitar a simbologia do Ano-Novo. …
  • Espalhar a mensagem pelas instituições. …
  • Fomentar uma cultura da saúde mental. …
  • Crie uma campanha de marketing interno. …
  • Treine as equipes. …
  • Crie canais de comunicação.

Qual a história do Janeiro Branco?

A campanha Janeiro Branco acontece desde 2014 para estimular a sociedade a debater a importância da saúde mental nas relações humanas. Ela foi criada pelo psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão. Em 2023, o movimento completa dez edições.

O que é Janeiro Branco e sua importância?

O Janeiro Branco, é uma delas, a campanha convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.

Quem promove o Janeiro Branco?

Governo do Estado de SP promove campanha Janeiro Branco.

Qual é o lema de Janeiro Branco?

JANEIRO BRANCO 2023:A VIDA PEDE EQUILÍBRIO! – Janeiro Branco.

Qual a origem do Janeiro Branco?

Tendo origem em Uberlândia, em 2013, a campanha do Janeiro Branco foi idealizada por um grupo de psicólogas e de psicólogos, como uma proposta concebida horizontalmente e de uma abrangência geral, em termos de universo da saúde, comportamento espiritual e emocional, incluindo as manifestações de relações interpessoais, …

Porque o nome Janeiro Branco?

O mês de janeiro pode ser encarado por muitos como uma página em branco para escrever uma nova história de vida. Pensando nisto, o mês foi escolhido por profissionais da área de psicologia para conscientizar sobre o cuidado com a saúde mental.

Por que foi criado o Janeiro Branco?

A campanha Janeiro Branco acontece desde 2014 para estimular a sociedade a debater a importância da saúde mental nas relações humanas. Ela foi criada pelo psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão. Em 2023, o movimento completa dez edições.

Como funciona o Janeiro Branco?

A campanha Janeiro Branco faz um alerta para os cuidados com a saúde mental da população, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo transtornos mentais comuns, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Qual o símbolo do Janeiro Branco?

O mês de janeiro foi escolhido por ser símbolo de recomeços, um período quando normalmente as pessoas param e refletem sobre suas vidas e fazem planos para o ano. A cor branca também foi escolhida por simbolizar o recomeço, pois em uma tela em branco podemos pintar, desenhar e escrever o que quisermos.