6 mins read

O que é o Jeep Wave?

O que significa Jeep Wave?

O Jeep® Wave oferece-lhe uma série de oportunidades e de eventos imperdíveis. Ao aderir ao programa, terá acesso a todo um mundo de ofertas e descontos privilegiados. Além disso, poderá participar em eventos exclusivos organizados pela Jeep® e pelos seus parceiros.

Como surgiu o Jeep Wave?

O costume começou logo no pós-guerra, na década de 1940, quando os primeiros modelos civis da Jeep foram vendidos” explica Alexandre Aquino, Head da Marca Jeep para América Latina. “Antigamente, o cumprimento era usado apenas por motoristas de Jeep mais antigos, mas atualmente toda a família Jeep pode usar o “wave”.

O que quer dizer a sigla Jeep?

A palavra Jeep seria formada pelas iniciais das palavras Just Enough Essential Parts, algo como “apenas peças essenciais”. Isso porque o veículo militar era produzido por diferentes empresas: todas fabricavam o mesmo projeto e intercambiavam peças.

O que é Jeep Experience E o que vou vivenciar lá?

Apresentado em várias cidades do Brasil, o Jeep Experience, como o nome sugere, proporciona uma experiência única para os motoristas Jeep que desejam testar suas habilidades ao dirigir um veículo 4×4 em terrenos desafiadores. Não é só um test-drive, é uma condução totalmente imersiva e desafiadora.

O que significa as sete fendas da Jeep?

9) O maior símbolo da marca Jeep, sua grade frontal com sete aberturas verticais, surgiu em 1945 com o CJ-2A, o primeiro modelo civil. O modelo militar MB tinha nove fendas frontais. O motivo da mudança foi o tamanho dos faróis, que ficaram maiores e, para isso, foi preciso diminuir a grade dos carros.

Quais são os tipos de Jeep que existe?

  • RENEGADE. Fabricado no Brasil para você fazer história.
  • COMPASS. Design, performance, tecnologia e sofisticação.
  • COMPASS HÍBRIDO 4XE. O primeiro carro com tecnologia híbrida da Jeep.
  • COMMANDER. Uma outra dimensão vai se abrir nas suas aventuras.
  • WRANGLER. O Jeep mais capaz de todos os tempos.
  • GLADIATOR. …
  • GRAND CHEROKEE.

Quais são os 4 pilares da marca Jeep?

Nas versões de 60", 30" e 15" segundos, o filme narra a liberdade, o prazer, os sacrifícios e a satisfação de uma conquista, sentimentos que conectam o surfe aos quatro pilares essenciais da marca Jeep: paixão, autenticidade, liberdade e aventura.

Quem é o dono da marca Jeep?

Fiat

A Stellantis, dona de marcas como a Fiat e Jeep, lidera o mercado sul-americano de automóveis e comerciais, com uma fatia de 23,6% das vendas na região, no acumulado de 2022 (janeiro a novembro). No Brasil, o destaque é a Fiat.

Qual os 4 pilares da Jeep?

Nas versões de 60", 30" e 15" segundos, o filme narra a liberdade, o prazer, os sacrifícios e a satisfação de uma conquista, sentimentos que conectam o surfe aos quatro pilares essenciais da marca Jeep: paixão, autenticidade, liberdade e aventura.

Por que falam mal do Renegade?

Em pesquisa na internet, encontramos relatos de diversos defeitos e problemas com o SUV pernambucano, indo desde vidros que não fecham até problemas graves de travamento do câmbio com o carro engatado na tração 4×4. Mas, acima dessas reclamações, duas são as mais recorrentes no “jipe”: consumo e porta-malas.

Porque o Jeep chama Jeep?

O termo jeep era uma gíria militar usada desde os anos 1910, e no início era usada para se referir a qualquer coisa insignificante, boba ou estranha. Durante a Primeira Guerra Mundial os mecânicos do exército americano começaram a chamar de jeep qualquer máquina nova que chegasse a suas mãos, de motosserras a aviões.

Por que falam mal do Jeep Renegade?

Neles, a reclamação é a mesma: as borrachas de vedação junto ao quebra-vento falso ficam soltas e surge um buraco para o exterior do veículo. Alguns dizem que ela simplesmente rasga nesse local. Também há relatos de barulhos nos vidros e rangidos durante o acionamento, inclusive com riscos na superfície do vidro.

Quais os 4 pilares da marca Jeep?

Nas versões de 60", 30" e 15" segundos, o filme narra a liberdade, o prazer, os sacrifícios e a satisfação de uma conquista, sentimentos que conectam o surfe aos quatro pilares essenciais da marca Jeep: paixão, autenticidade, liberdade e aventura.

Qual é o 4×4 mais barato do Brasil?

Fiat Toro Volcano

Fiat Toro Volcano Diesel – R$ 204.500

Fiat Toro Volcano [divulgação] Usando a mesma plataforma do Jeep Renegade e a mesma transmissão, a Fiat Toro é a caminhonete diesel mais barata do Brasil, mas também a picape 4×4 menos custosa do país.

Qual a diferença entre Jipe e Jeep?

A marca Jeep é tão forte no mundo off-road que seu nome foi abrasileirado para “jipe”, palavra usada inclusive pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para definir veículos fora de estrada dedicados.

O que a Fiat tem a ver com a Jeep?

Como a Jeep é uma empresa que compõem a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), muitos saíram afirmando (inclusive grandes jornais) que o motor que está no Jeep Renegade, é o mesmo que equipava antigos modelos da Fiat, como Bravo e Linea.

Em que cidade fica a fábrica da Jeep no Brasil?

É no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (aberto há oito anos), que a Jeep produz o Renegade, o Compass e o Commander. Da mesma forma, lá também é feita a picape Fiat Toro.

É verdade que a Fiat comprou a Jeep?

Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.