5 mins read

O que é o laço do passarinheiro e da peste perniciosa?

O que significa o laço do passarinheiro e da peste perniciosa?

Esses laços eram feitos de pelos – como crina de cavalo – ou de algum tipo de arame, a depender do tamanho do pássaro. Mas no sentido figurado o significado dessa expressão refere-se a “calamidades” ou “conspirações”, enfatizando não apenas a calamidade em si, mas o agente ou a fonte da calamidade.
Em cache

O que significa o laço do passarinheiro na Bíblia?

[Expressão] É o mesmo que armadilha do Diabo. (Salmos 91.3).

Qual o significado de laço do passarinheiro?

O objetivo do laço, da armadilha do passarinheiro, é desviar o homem dos preceitos de Deus. Os profetas de Israel eram comparados às raposas do deserto: “Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!

O que faz o passarinheiro?

2. Passarinheiro. Caçador, criador ou vendedor de pássaros.

O que é que significa peste perniciosa?

Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa.

Qual o significado de peste no mundo espiritual?

Fruto da cólera divina, punição pelo pecado coletivo, a peste suscitou a culpabilidade e a penitência populares, pronto estabelecidas pela ortodoxia eclesiástica em rituais específicos, inseridos no calendário litúrgico.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro?

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu aescudo e broquel.

O que é uma peste perniciosa?

Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa.

O que quer dizer Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo?

Habitar no esconderijo do Altíssimo significa estar sob a proteção divina. Um esconderijo transmite a ideia de segurança e abrigo longe das ameaças.

O que quer dizer a palavra escudo e broquel?

Significado de Broquel

substantivo masculino Escudo pequeno, circular, feito em madeira e guarnecido com ferro ou aço. [Por Extensão] Designação genérica de escudo. [Figurado] O que se usa para proteger, salvaguardar; defesa. [Construção] Pedaço de madeira usado pelos pedreiros para lançar argamassa.

O que é um espanto noturno?

O terror noturno normalmente se caracteriza por episódio súbito de medo intenso que ocorre durante o sono, geralmente iniciado por um grito e é acompanhado por manifestações comportamentais ou autonômicas, como palidez, expressão facial de pânico e sudorese.

O que a Bíblia fala sobre o terror noturno?

Em Provérbios, capítulo 3, verso 25, lemos: “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave”. Quando uma pessoa dorme e tem pesadelos, sonhos tumultuados, acorda mais cansada do que estava antes de dormir.

O que é a mortandade que assola ao meio dia?

A mortandade ao meio dia

Estamos perdidos ao avistar a mortandade assolando suas vítimas. Imagine você que quadro apocalíptico. Parece cena de filme de ficção! Mas está ali o quadro desenhado pelo salmista de um mal que vem e está fora do nosso controle de defesa, fora do nosso poder de combate.

O que é mortandade que assola ao meio dia na Bíblia?

Salmo 91:6 – “Mortandade que assola ao meio dia”. O diabo tem um espírito que trabalha no meio, para desanimar, desmotivar, parar os projetos e sonhos das pessoas. Jesus disse aos discípulos: passemos para o outro lado do mar. Eles entraram no barco, animados, mas no meio veio à tempestade tentando afundar o barco.

Porque a mortandade que assola ao meio dia?

Salmo 91:6 – “Mortandade que assola ao meio dia”. O diabo tem um espírito que trabalha no meio, para desanimar, desmotivar, parar os projetos e sonhos das pessoas. Jesus disse aos discípulos: passemos para o outro lado do mar.

O que é a seta que voa de dia?

A “seta que voa de dia” significa literalmente uma flecha lançada por um arqueiro que corta o ar até atingir o seu alvo. Na Bíblia essa expressão é utilizada de forma figurada para falar dos perigos e calamidades que cercam os homens.

Qual é o salmo para dormir bem?

Salmo 91

Salmo 91 para dormir bem e com proteção

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, descansará.

O que quer dizer Calcarás aos pés o filho do leão e a serpente?

No Salmo 91:13 está escrito: “Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente”. Este versículo usa o leão e a cobra para representar a força e a violência. Está literalmente falando sobre Satanás e seus anjos demoníacos.