6 mins read

O que é o laser Acrus?

O que é o laser Alexandrite?

O Laser Alexandrite é uma tecnologia que trabalha com um comprimento de onda de 755nm, com penetração mais superficial. Esse tipo de laser é especialmente eficaz em pelos enraizados superficialmente, claros e finos, como buço, por exemplo.

Quais são os tipos de depilação a laser?

A depilação a laser com Alexandrite funciona por fotocontraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo, cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. Já o laser ND:YAG funciona atraído pela hemoglobina, cauterizando o vaso sanguíneo que irriga o pelo, e assim eliminando a sua raiz.

Como funciona o laser de diodo?

O Laser de Diodo, que emite um feixe de luz que possui um comprimento de onda de 810 nm, é um dos métodos mais eficientes para eliminação pelos de forma praticamente definitiva e sem dor. Além disso, o Laser de Diodo atende de forma segura diversos fototipos (tons de pele).

Qual a depilação a laser mais eficaz?

Laser Alexandrite

Isso permite que o laser seja mais assertivo e consiga atingir também os fios mais finos! O laser funciona com a emissão de até 3 disparos de energia por segundo e se você optar por ele, você deve passar cerca de 15 minutos a 45 minutos a depender da área depilada.

Qual o laser que o Espaçolaser usa?

Laser de Alexandrite

A Espaçolaser é a única rede de depilação no Brasil que possui exclusividade do GentleLASE da Candela. Mais conhecido como Laser de Alexandrite, ele é até 133% mais eficiente que outros tipos de lasers, pela alta absorção da melanina. Ou seja, o Alexandrite é o melhor laser para depilação que existe!

Qual o laser mais eficaz para depilação?

ND-YAG

ND-YAG. É o tipo de laser para depilação com o maior tamanho de onda, com 1064 nm (nanômetros). Por isso, a tecnologia é a mais eficiente para tratamento em peles morenas com pelos escuros e peles negras. Isso acontece pois o feixe disparado tem baixa afinidade com a melanina e conta com alta capacidade de penetração.

Qual o laser que não dói?

Laser Diodo Soprano

Esse laser também conta com um sistema de esfriamento capaz de atuar de forma localizada onde é utilizado, motivo pelo qual é menos doloroso. São indicadas, geralmente, quatro sessões.

Qual a diferença entre laser diodo e Alexandrite?

ALEXANDRITA, PARA PELOS MAIS FINOS

O alexandrita tem um comprimento de onda diferente do laser de diodo, mas na pele ele atua do mesmo jeito: busca a melanina altamente concentrada na raiz do pelo.

Qual o laser que dói mais?

Laser ND YAG

Ele possui um maior comprimento de onda e devido a sua alta profundidade, o laser é reconhecido como um dos mais doloridos do mercado.

Qual o tipo de laser usado na Espaçolaser?

Laser de Alexandrite

A Espaçolaser é a única rede de depilação no Brasil que possui exclusividade do GentleLASE da Candela. Mais conhecido como Laser de Alexandrite, ele é até 133% mais eficiente que outros tipos de lasers, pela alta absorção da melanina. Ou seja, o Alexandrite é o melhor laser para depilação que existe!

Onde não pode fazer laser?

Não é recomendado a aplicação do laser na região tatuada, pois o método pode danificar o desenho da tattoo, uma vez que ele destrói o pigmento. Além disso, a técnica pode causar lesões e queimaduras na região. O laser utiliza ondas de calor que atingem e queimam o pigmento presente no pelo, enfraquecendo-o.

Onde mais dói na depilação a laser?

Já no quesito dor, a depilação a laser na virilha dói mais com o Alexandrite. Principalmente quando realizado com o máximo de sua energia. Geralmente é utilizado um gás de criogênio para resfriar a região e amenizar a dor.

Qual o laser mais seguro?

Laser Nd YAG

Aliás, a segurança é uma das principais características desse tipo de laser, uma vez que sua energia não se expande e os riscos de agressões à pele são baixíssimos.

É perigoso fazer depilação a laser?

Não. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que o procedimento é seguro e que não há indícios de vínculo entre o surgimento de câncer ou outras doenças relacionadas à depilação a laser.

Tem algum laser que não dói?

Vale ressaltar que já existem algumas técnicas de depilação a laser sem dor, a exemplo do laser de Alexandrite, apontado como o mais eficiente e confortável atualmente, diferente do laser de diodo.

Pode usar bepantol depois da depilação a laser?

Há sim variações e consequências diversas a depender da clínica de depilação e do tipo de laser utilizado, mas em geral, o método é seguro para a pele e para quem deseja se livrar de fios. Por isso, caso deseje, opte pelo bepantol em creme e o utilize após as sessões de depilação a laser a fim de hidratá-la.

Quais são os riscos da depilação a laser?

Quais os riscos reais? A depilação a laser não faz mal para a pele e não causa nenhum tipo de dano à saúde como câncer ou doenças graves de pele.

Precisa raspar os pelos antes da depilação a laser?

Em primeiro lugar, uma das razões mais importantes para passar a lâmina antes da depilação a laser está relacionada com a energia que o pelo absorve do aparelho de tratamento a laser díodo, sendo que isto depende em grande parte do comprimento do pelo.