6 mins read

O que é o meme bota um cropped?

O que é o meme do cropped?

Ela surgiu depois que Gabriela Gomes de Souza, de 22 anos, ficou triste depois de levar um bolo de um rapaz. Para tentar animá-la, a sua irmã mais velha aconselhou Gabriela a reagir e colocar um cropped. A frase é tão atual que ganhou destaque nesses primeiros meses de 2022. Mas de onde surgiu esse meme?
Em cache

O que significa o termo cropped?

A palavra cropped é um estrangeirismo advindo da língua inglesa e significa cortada em português, pois parece uma blusa feminina que foi cortada num comprimento mais curto.

O que significa cropped no tiktok?

Cropped nada mais é do que uma peça de roupa, semelhante a uma blusa, porém sem a metade pra baixo, cobrindo apenas o busto, os ombros e uma pequena parte do braço.
Em cache

O que significa ter um cropped e reage?

Origem. Nos últimos meses, quando alguém quer fazer com que outra pessoa supere uma dificuldade ou saia de uma situação ruim, a frase que tem sido utilizada é “Reage, mulher, bota um cropped!”.
Em cache

O que é cropped para homem?

A história do uso de cropped por homens não é nova e começou com jogadores de futebol americano. Ao praticarem o esporte, eles acabavam mostrando a barriga sem querer e isso virou tendência entre o público masculino nos anos 80, principalmente aqueles que malhavam e queriam mostrar o abdome.

Qual é a história do cropped?

História da tendência cropped

O cropped surgiu na Indústria da moda nas décadas de 30 e 40. Nos anos 40, ele era usado com saia midi cintura alta para realçar a silhueta. Depois, foi usado com hot pants, também de cintura mais alta.

Como usar cropped e não ficar vulgar?

Tecidos e cores iguais

Esta é uma dica para quem busca um visual elegante ou quer utilizar o cropped para um evento chique: combine cores e tecidos. Em outras palavras, mantenha o look monocromático. Se o top cropped for preto, invista em uma saia ou calça preta.

O que significa cropped no whatsapp?

Reage, coloca um cropped: expressão ganha força nas redes sociais e … Com o tempo, o cropped foi se tornando uma peça do vestuário que representa empoderamento, força, autoestima e autoaceitação, já que seus usuários costumam usá-lo como forma de exibir que estão confortáveis com seu corpo.

É masculino usar cropped Quem falou?

RODRIGO FARO DIVIDE OPINIÕES NA WEB AO USAR CROPPED

Vale destacar que o look é utilizado por homens de todas as sexualidades e tem sido considerado um manifesto contra a masculinidade frágil. Nos comentários da publicação de Rodrigo, o look do apresentador dividiu opiniões.

Quem falou que é masculino usar cropped?

Não é de hoje! Cropped usado por João Guilherme já foi moda nos anos 1980. Adepto do cropped, João Guilherme desabafou nas redes sociais nesta segunda-feira (26).

É vulgar usar cropped?

O Cropped chegou no verão de 2012 e nunca mais saiu dos guarda-roupas ou dia a dia de muitas mulheres. A peça, que é muito versátil, caiu mesmo no gosto popular. Ao contrário do que muitos pensam, o cropped combina com todas as pessoas de todos os estilos e não é vulgar.

Quem tem barriga pode usar cropped?

Para as mulheres que ainda não se acostumaram com a “barriga de fora”, a opção mais desejada são os croppeds estilo camiseta. Você pode investir nesse modelo, mesclando com uma peça de cintura mais alta, assim, a parte de cima não fica tão em evidência e te dando mais “segurança” sem perder o estilo.

O que é um cropped masculino?

A moda do cropped masculino, que conquistou os primeiros adeptos homens nos anos 1980, voltou. Nas redes, cantores, apresentadores e influencers compartilham registros usando a peça curta que mostra mais a barriga e a cintura.

O que combina com cropped?

O cropped combina muito com looks noturnos. Pode ser usado com saias, shorts de tecidos, peças de alfaiataria ou calças mais trabalhadas. O simples pode se tornar elegante, basta ousar e pensar na proposta ao se vestir.

O que a Bíblia diz sobre usar cropped?

A Bíblia não dá regras específicas sobre roupas curtas e decotes mas tem a regra universal da modéstia. É impossível estabelecer regras exatas e universais sobre o que é aceitável. A Bíblia ensina a modéstia, que é se vestir de maneira decente.

Porque os homens estão usando cropped?

A história do uso de cropped por homens não é nova e começou com jogadores de futebol americano. Ao praticarem o esporte, eles acabavam mostrando a barriga sem querer e isso virou tendência entre o público masculino nos anos 80, principalmente aqueles que malhavam e queriam mostrar o abdome.

Quem usa cropped?

O cropped é uma tendência atual que se torna quase obrigatória em qualquer guarda-roupa. Ele é confortável, é possível montar diversos looks para diferentes ocasiões com a peça, qualquer um pode usá-lo e ele é muito versátil. Moda na década de 90, o cropped agora foi eternizado e não sai das vitrines tão cedo.

Que idade pode usar cropped?

Regra de ouro: JAMAIS MOSTRE UMBIGO. Qual a idade para usar cropped? Acima de 40 anos, Jennifer Lopez, 44, prova sempre que o top cropped é uma exclusividade do guarda-roupa da mulher que está em forma e que a idade não é empecilho para quem quer usar a peça. A mulher acima dos 40 anos pode, sim, usar top cropped.