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O que é o método GTD?

O que é a técnica GTD?

O que é GTD? O GTD ou Getting Things Done é uma metodologia criada por David Allen e apresentada ao público por meio do livro “A arte de fazer acontecer”. Basicamente, essa é uma ferramenta que ensina as pessoas a serem mais produtivas e, com isso, conseguirem realizar mais tarefas em um mesmo período.
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Quais as 5 etapas do método GTD?

O método GTD consiste em cinco etapas:

  • Coletar/capturar informações;
  • Esclarecer e processar dados;
  • Organizar, refletir e revisar;
  • Colocar em prática.

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Como fazer GTD?

Com base nesses três fatores, o caminho para a organização e produtividade passa pela execução dos cinco passos do método GTD que descrevemos acima:

  1. Capture tudo o que deseja fazer. …
  2. Esclareça o que deve ser feito. …
  3. Organize as tarefas por contexto. …
  4. Reflita e revise. …
  5. Engaje.

Como surgiu o método GTD?

O que é o método GTD? A ferramenta surgiu em 2001, no livro “Getting Things Done: The Art of Stress-Free Productivity” — no Brasil, “A Arte de Fazer Acontecer: Estratégias para Aumentar a Produtividade e Reduzir o Estresse (Editora Sextante)”.
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Como implementar o GTD?

Como implementar o método GTD em 5 passos

  1. Coletar. Inicialmente, é necessário esvaziar a mente. …
  2. Processar. Após coletar e organizar as ideias e tarefas, o segundo passo é avaliar a urgência que cada uma apresenta. …
  3. Organizar. …
  4. Revisar. …
  5. Fazer.

Qual das seguintes afirmações sobre o método GTD é verdadeira?

Qual das seguintes afirmações sobre o método GTD é verdadeira? * O método GTD é baseado em uma abordagem rígida e inflexível para a gestão do tempo. O método GTD é projetado para lidar com tarefas específicas de curto prazo, em vez de projetos de longo prazo.

Quem criou o método GTD?

O método GTD é uma ferramenta de produtividade pessoal desenvolvida pelo consultor de produtividade, David Allen. Ele pode ser usado para ajudar qualquer pessoa que precise melhorar suas habilidades de funcionamento executivo.

Qual o próximo passo para manter a produtividade usando o método GTD?

Enfoque o registro em vez da organização

O registro é o primeiro passo para organizar as suas pendências num sistema de melhor produtividade. Use um sistema que facilite o registro de informações. Um princípio essencial do método GTD é registrar a informação assim que o seu cérebro a identificar.