6 mins read

O que é o Move Dance?

O que é aula de Move Dance?

Uma mistura de exercícios aeróbicos com dança de ritmos animados, o Move Dance tornou-se muito popular em todo o Brasil e empolga crianças e adultos.
Em cache

O que é o Fit Dance?

O nome já adianta: passos de dança adaptados para o universo fitness. As coreografias são montadas por especialistas e os movimentos de baixa e alta complexidade são intercalados para trabalhar o corpo todo.

Qual a vantagem de fazer pole dance?

Melhora a coordenação motora

O pole dance requer esforço para que a pessoa consiga sustentar o corpo na barra, além de equilíbrio, coordenação e compreensão a respeito dos movimentos realizados no decorrer das aulas. Ao usar o corpo e a mente durante os exercícios, também ajuda a desenvolver mais a coordenação motora.

Para que serve o cardio dance?

Para proporcionar bem-estar e vida saudável à população, o projeto 'Cardio Dance' utiliza ritmos e estilos musicais em busca de condicionamento físico e mental aos alunos, a partir da prática de coreografias e danças, como uma opção de atividade física e contribuindo ainda para o desenvolvimento social.

Qual é a diferença entre Zumba e FitDance?

A Zumba é uma ginástica que usa a dança para eliminar calorias e turbinar a saúde. 💃🏻 Já o FitDance foca em coreografias modernas, mas também ajuda a queimar calorias e garante uma boa diversão.

Como fica o corpo de quem faz pole dance?

Fortalece os músculos

Assim, o pole dance trabalha não somente os músculos superiores, responsável por grande parte dos movimentos, mas fortalece o abdômen e tonifica as pernas. Sendo assim, é uma prática interessante para quem busca uma opção sem ser a musculação, mas que seja tão eficiente quanto.

Quem não pode fazer pole dance?

Não! Pessoas com qualquer peso e altura podem praticar pole dance. Desde as primeiras aulas, você vai aprender a trabalhar com o peso do seu próprio corpo, tonificando seus músculos na medida certa. Preciso ser flexível para praticar pole dance? Não precisa.

Qual é a melhor dança para perder peso?

Seja dança de salão, contemporânea, zumba, balé, dança de rua, sapateado, jazz ou dança do ventre, todos os estilos fazem um enorme bem à saúde. Para se ter uma ideia, uma hora de forró chega a queimar 300 calorias, e uma hora de zumba queima em torno de 400 calorias.

O que emagrece mais FitDance ou zumba?

Para responder às perguntas comuns como “dançar emagrece quantos quilos” ou “dançar emagrece quantas calorias”, tomemos a zumba como exemplo. Um treino de zumba pode proporcionar um gasto de 400 a 1000 calorias por hora. Já com a dança do ventre, menos intensa, o gasto total em uma hora fica entre 300 a 400 calorias.

Quantas calorias perde em 45 minutos de FitDance?

A estimativa é de que entre 600 e 1000 calorias sejam perdidas a cada hora de aula de Fit Dance. A perda de calorias é comparada a atividades como corrida e Muay Thai, por exemplo.

Quem não pode praticar pole dance?

O bom é que qualquer pessoa pode praticar, já que não existem restrições de peso, altura, e nem sexo. O pole dance é um esporte livre, para qualquer pessoa que queira desenvolver o ego, a força e a mente.

Como se chama a pessoa que pratica pole dance?

Um artista de pole dancing.

Qual dança faz perder a barriga?

As danças em academias que reúnem diferentes ritmos com movimentos de ginástica, são escolhas eficientes para quem busca a perda de peso mais rápida. Aeroboxe, zumba e pole dance são exemplos de danças de academias para quem deseja um treino mais pesado, porém, mesmo a dança de salão é uma boa escolha.

É possível perder barriga dançando?

Se o seu objetivo é emagrecer de forma saudável, saiba que a aula de dança pode ser uma ótima aliada no processo de perda de peso.

Qual a melhor dança para perder barriga?

Veja 10 tipos de dança que ajudam a perder peso

  • Ballet. …
  • Zumba. …
  • Bhangra. …
  • Salsa. …
  • Dança africana. …
  • Dança de salão. …
  • Hip Hop. O Hip Hop combina elementos de jazz com movimentos de dança de rua. …
  • Sapateado. O sapateado é uma mistura da dança irlandesa com passos do oeste africano, chamados gioube.

Qual tipo de dança define o corpo?

Perder peso e tonificar o corpo

“As aulas aeróbicas são as mais indicadas, porque elas mantêm os batimentos cardíacos acelerados e estáveis, como o Walk Dance, Hip Hop, Aerojazz, Zumba e Zouk”, explica a professora. Outros estilos, como Salsa, Balé e Dança do Ventre também são ótimos para relaxar e perder peso.

Pode fazer FitDance todos os dias?

As aulas de FitDance podem ser feitas várias vezes na semana, sem restrições específicas, dependendo apenas das necessidades e do objetivo de cada praticante. O exercício é indicado para homens e mulheres adultos que buscam uma atividade dinâmica e diferente da musculação.

Qual a diferença de zumba e FitDance?

A Zumba é uma ginástica que usa a dança para eliminar calorias e turbinar a saúde. 💃🏻 Já o FitDance foca em coreografias modernas, mas também ajuda a queimar calorias e garante uma boa diversão.