4 mins read

O que é o oposto de arrogante?

Qual o antônimo de prepotente?

O antônimo de prepotente pode ser benevolente (no caso de uma pessoa que tem poder mas não abusa dele) ou insignificante (no caso de uma pessoa sem poder).
Em cacheSemelhantes

Qual palavra pode substituir arrogante?

1 afetado, ufano, esnobe, altaneiro, altivo, amaneirado, convencido, desdenhoso, desvanecido, empafiado, emproado, entufado, imodesto, insolente, jactancioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, pretensioso, soberbo, sobranceiro, vaidoso, vanglorioso, assoberbado, alteroso, bizarro, cachaceiro, chibante, ereto, …

Qual é o contrário de humildade?

O contrário de humilde é: Contrário de modesto: 1 convencido, arrogante, metido, petulante, pedante, presunçoso, presumido, pretensioso, afetado, imodesto, orgulhoso, altivo, soberbo, esnobe, snob, enfatuado.

Qual é o contrário de antipático?

sábio sério antipático inteligente esperto vivo inteligente.

O que é o oposto de soberba?

O oposto da soberba é a humildade.

Como se chama uma pessoa que se acha superior a todos?

Arrogante expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expert em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões.

Qual é o significado de uma pessoa insolente?

Insolente é um adjetivo utilizado para caracterizar alguém que é desrespeitoso em suas ações ou no que diz para as outras pessoas. Existe uma outra acepção para a palavra insolente, referindo-se ao que acontece raríssimas vezes, algo tido como insólito ou incomum.

Como se chama a pessoa que não é humilde?

Significado de Desumilde

adjetivo [Popular] Característica de quem não é humilde, simples. Sem simplicidade; imodesto, suntuoso. [Por Extensão] Que age buscando humilhar ou diminuir outra pessoa; arrogante, presunçoso.

O que é o oposto de vaidade?

O que é Modéstia:

A modéstia é considerada uma qualidade positiva, por estar de acordo com os padrões éticos e morais estabelecidos pela sociedade. Um indivíduo que pratica a modéstia é chamado de modesto, sendo caracterizado pelo seu modo de ser simples, despretensioso e humilde.

Qual é o contrário de Empatico?

O contrário de empatia é: Contrário de identificação e entendimento: 1 estranhamento, afastamento, enjeitamento, indiferença, repúdio, repugnância, repelência, repulsa, repulsão, repulso, repugno, resistência, desprezo.

Qual é o contrário de simpática?

5 mal-humorado, maldisposto, rabugento, emburrado, resmungão, ranzinza, enjoado.

Qual é o oposto da inveja?

1 desapego, desinteresse, indiferença, desprendimento, abnegação, altruísmo, desapegamento, desafeição, desprezo, desamor, despego. Contrário de ganância: 2 desambição, renúncia, generosidade, magnanimidade, caridade, humanitarismo, largueza, dadivosidade.

Qual é o oposto de avareza?

A avareza é o oposto da generosidade.

Como se chama uma pessoa que julga os outros?

Significado de Julgador

adjetivo Aquele que julga, que emite um juízo ou sentença; árbitro; juiz.

Como se chama uma pessoa que se acha muito bonita?

Narcisismo: conheça as características desse transtorno de personalidade – Blog Saúde. Na mitologia grega, Narciso era um jovem caçador muito bonito. Um dia, ao se debruçar sobre um lago e ver a sua aparência pela primeira vez, ele ficou apaixonado pela própria imagem.

O que é que significa petulante?

Significado de Petulante

adjetivo Que expressa atrevimento; com petulância; atrevido, descarado. Que tem modos desrespeitosos: teve um ato petulante e foi demitido. Que gosta de se vangloriar; que age imodesta e arrogantemente.

O que é que quer dizer fútil?

Fútil é algo desprovido de interesse, que não possui nenhum valor, ou nenhuma importância; leviano. Fútil pode ser utilizado também para caracterizar pessoas, geralmente em um sentido pejorativo, ou negativo.

Qual é a diferença entre ser humilde e ser arrogante?

A arrogância se vence com a humildade, isto é, com a capacidade de reconhecer as próprias falhas e de admitir que as outras pessoas também têm os seus méritos, de modo que os conceitos de “melhor” e “pior” são muito relativos.