5 mins read

O que é o passe no Centro Espírita?

O que acontece na hora do passe Espirita?

O passe consiste na transmissão de fluidos do médium passista para o doente, ação esta exercida também com fluidos dos Espíritos e da própria Natureza. Para o passista, o passe é, acima de tudo, sublime oportunidade de trabalho em que o cooperador dedicado muito pode fazer na extensão do Bem, com Jesus.
Em cache

O que acontece quando tomamos um passe no Centro Espírita?

O passe é uma terapia através da qual trocamos nossos fluidos, com o auxílio de um passista e do plano espiritual. Busca-se então, um reequilíbrio do espírito e do perispírito, e , consequentemente, o corpo físico será também reequilibrado.
Em cache

Para que serve o passe no Centro Espírita?

O Passe Espírita é um dos métodos de cura do espírito e do corpo mais utilizado pelos Espíritas ao redor do mundo.
Em cache

Quais os efeitos do passe espiritual?

Houve redução da ansiedade, da tensão muscular, da depressão e aumento da sensação de bem estar.

Quais são as práticas do passe no Centro Espírita?

O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais. A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.

Quem dá o passe no espiritismo?

Apenas aqueles que estão doentes ou padecendo de males físicos ou espirituais para cuja cura o passe pode concorrer.

Para que serve tomar passe?

Passe na Dourtina Espírita

De acordo com Leopoldo Zanardi, diretor de comunicação do Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru (SP), o “passe” trata-se de uma assistência espiritual, denominada de fluidoterapia, e que não anula a necessidade do tratamento médico. Este nome é dado por ser uma transferência de energias.

Quais os benefícios do Passé?

Entre os diversos benefícios do passe, podemos destacar: harmonia, bem-estar (físico, mental e espiritual), mitigação de sentimentos negativos (como raiva, angústia, ressentimentos, dores), purificação e equilíbrio. Além disso, é promovida a limpeza espiritual, o que proporciona uma integração com o divino.

Em qual corpo espiritual o passe atua?

As energias magnético-espirituais do passe são processadas no perispírito do receptor, e, através dos centros de força ou centros vitais perispirituais, alcançam os plexos nervosos do corpo físico, distribuindo-se, então, nas províncias orgânicas.

Como saber se eu sou um médium?

Sinais da Mediunidade: sintomas do despertar

  1. Sentir a energia de pessoas e ambientes;
  2. Sonhos lúcidos e sonhos premonitórios;
  3. Intuições e premonições;
  4. Sentir emoções que não são suas (é algo que surge do nada, sem uma causa aparente);
  5. Perceber facilmente quando as pessoas estão mentindo;

Quem dá o passe no Espiritismo?

Apenas aqueles que estão doentes ou padecendo de males físicos ou espirituais para cuja cura o passe pode concorrer.

Como a entidade escolhe o médium?

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Como é incorporar pela primeira vez?

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Como saber se a pessoa está realmente incorporada?

Ao incorporar você recebe um “boom” de fluxo energético da entidade, porque é uma energia diferente adentrando o seu campo vibratório. Isso explica por exemplo, a vibração na hora de incorporar. Neste momento você está pleno e certo de que a entidade está ali, mas passa alguns minutos e isso começa a abrandar.

Como liberar a mente para incorporar?

Comece a meditar: cinco passos para incorporar a prática

  1. Sente-se em uma posição confortável. Pode ser uma cadeira, na sua cama ou em colchonete de exercícios. …
  2. Marque o tempo do seu exercício. Comece com dois minutos. …
  3. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. …
  4. Ao término do exercício. …
  5. Tenha disciplina.

Como acontece a primeira incorporação?

O processo da incorporação se dá a partir do momento que o guia se aproxima do corpo de energia do(a) médium e ambos tentam criar um laço até que haja o chamado “acoplamento áurico”, que é quando o(a) médium assume rapidamente a postura do guia; caso seja um preto-velho, por exemplo, ele irá se curvar, ou se for um erê …

Quanto tempo dura uma incorporação?

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional e terá a duração normal de 12 (doze) meses.