6 mins read

O que é o piso retificado?

Qual a diferença do piso retificado para o porcelanato?

O que diferencia o porcelanato comum do retificado é simplesmente o acabamento. As bordas retas e finas são o diferencial! Isso mesmo, quando o piso tem as bordas arredondadas, é um piso comum. A precisão está no corte da peça, o que a torna ainda mais refinada.
Em cache

Quais as vantagens do piso retificado?

Se você gosta de ambientes com um visual bem clean e sofisticado, os pisos retificados são indicados! Vida útil maior, devido ao processo de fabricação, garantindo que raramente terá problemas depois da instalação. O custo da obra será menor, na comparação com o piso bold, por precisar de menos rejunte.
Em cache

Qual a diferença do piso retificado para cerâmica?

O processo de limpeza e os produtos a serem utilizados são basicamente os mesmos em todos os revestimentos cerâmicos. No entanto, devido à espessura mínima do rejuntamento, com o acabamento retificado se acumula menos resíduos entre as peças, o que facilita a limpeza.
Em cache

Qual a diferença entre cerâmica retificada e porcelanato retificado?

Enquanto o revestimento cerâmico é um material composto por 30% de pedra e 70% de argila, o porcelanato apresenta proporções diferenciadas: 30% de argila e 70% de pedras. Essa inversão de percentual na composição vai resultar em qualidades distintas.

Qual a vantagem do porcelanato retificado?

Os porcelanatos retificados são ideais para conferir à casa um ambiente com requinte, além de manter o espaço com visual clean e bem mais moderno. As placas são aplicadas com distanciamento de até 1mm de rejunte. Isso confere ao ambiente a sensação de que apenas um produto foi aplicado.

Qual tipo de argamassa para piso retificado?

Para assentamento dos produtos retificados com junta seca, indicamos a utilização de argamassa colante do tipo ACIII ou ACII para Porcelanato. Revestimentos monoporosa podem ser assentados com argamassa tipo ACII.

Onde usar piso retificado?

O revestimento retificado é indicado para qualquer ambiente, seja ele interno ou externo, amplo ou compacto: sala, quartos, cozinha, banheiro, escritório, varanda, área de lazer. Para quem busca uma decoração clean, moderna, com aparência certinha, revestimento retificado também é a solução certa!

Qual a diferença entre o piso normal e o piso retificado?

No piso retificado as bordas são mais retas e sua superfície mais fina, pois são cortadas por discos de diamante. No acabamento tradicional, que é chamado de bold, as bordas são levemente arredondadas e o tamanho de cada peça nem sempre é o mesmo.

Como saber se a cerâmica é de boa qualidade?

Como saber a qualidade da cerâmica? Para saber a qualidade da cerâmica, verifique a PEI do piso que você está comprando, sendo que quanto maior ela for, mais resistente é o piso e melhor a qualidade de forma geral. Além disso, confira a resistência à abrasão, manchas, água e impactos.

Onde usar o porcelanato retificado?

Onde usar porcelanatos retificados? O revestimento retificado é indicado para qualquer ambiente, seja ele interno ou externo, amplo ou compacto: sala, quartos, cozinha, banheiro, escritório, varanda, área de lazer.

Qual a diferença do piso retificado para o normal?

No piso retificado as bordas são mais retas e sua superfície mais fina, pois são cortadas por discos de diamante. No acabamento tradicional, que é chamado de bold, as bordas são levemente arredondadas e o tamanho de cada peça nem sempre é o mesmo.

O que é bom para limpar piso retificado?

Utilize uma solução de limpeza que contenha uma colher de sopa de detergente neutro diluído em cinco litros de água; Varra o piso com uma vassoura de cerdas macias para não arranhar; Passe um pano de chão molhado; Seque o piso com um pano seco para que não fiquem manchas.

Qual a desvantagem do piso retificado?

Além da estética, a funcionalidade do acabamento também deve pesar na hora da escolha. O revestimento retificado, por exemplo, apesar de ser mais caro, leva menos rejunte e, por isso, o preço final da obra pode acabar saindo mais em conta.

Qual cor de piso aparece menos sujeira?

A cor de porcelanato que suja menos são aquelas com tons médios. Opte por tons de cinza, bege, ocre e terracota. Vale lembrar que os tons muito claros, como branco, ou muito escuros, como o preto, sempre evidenciam a sujeira e devem ser evitados em locais que sujam com facilidade.

Qual o tipo de piso que não risca?

Laminado

É revestida de fórmica que imita madeira, porém é mais resistente e não risca com facilidade. A desvantagem é a mesma da madeira maciça: ao entrar em contato com umidade, o produto é danificado.

Como limpar piso porcelanato retificado?

Como limpar porcelanato de acordo com o tipo

  1. Limpe a superfície com uma vassoura;
  2. Depois de varrer e tirar o excesso de sujeira, misture água com detergente líquido;
  3. Limpe o porcelanato natural com a misturinha;
  4. Molhe um pano com água e passe por cima do piso para tirar o excesso.

Qual cor de piso combina com tudo?

Marrom claro e escuro (padrão que reproduz madeira)

O marrom é com certeza uma das escolhas mais populares, pois os pisos dessa cor tendem a ser acolhedores e combinam com praticamente todos os estilos.

Qual o piso que menos arranha?

Porcelanato. Atualmente considerado o revestimento favorito dos consumidores, o porcelanato é bastante resistente.