3 mins read

O que é o porcelanato retificado?

Qual a diferença do porcelanato para o porcelanato retificado?

O que diferencia o porcelanato comum do retificado é simplesmente o acabamento. As bordas retas e finas são o diferencial! Isso mesmo, quando o piso tem as bordas arredondadas, é um piso comum. A precisão está no corte da peça, o que a torna ainda mais refinada.
Em cache

Qual a vantagem do porcelanato retificado?

Os porcelanatos retificados são ideais para conferir à casa um ambiente com requinte, além de manter o espaço com visual clean e bem mais moderno. As placas são aplicadas com distanciamento de até 1mm de rejunte. Isso confere ao ambiente a sensação de que apenas um produto foi aplicado.

Qual a diferença do piso retificado e não retificado?

Qual a diferença entre piso retificado e bold? O piso bold tem as bordas arredondadas, que é o acabamento mais tradicional. Já o piso retificado tem as bordas retas ou lapidadas, que trazem um acabamento mais moderno e clean.

Qual é o melhor porcelanato retificado ou polido?

Onde usar o porcelanato retificado

Veja como escolher: natural: pouco escorregadio e fácil de limpar. Bom para ambientes comerciais, industriais e até para locais molhados em residências, como áreas de serviço e banheiros; polido: liso e brilhante, fica escorregadio em contato com a água.
Em cache

Quais as 3 melhores marcas de porcelanato?

As 15 melhores marcas de porcelanato

  • Pamesa: excelência em design, qualidade e inovação em seus produtos;
  • Ceral: variedade de estilos e acabamentos; opções mais tradicionais até designs mais arrojados;
  • Savane: porcelanatos com inspiração na natureza, peças com estampas e texturas que remetem a elementos naturais;

Qual é o melhor tipo de porcelanato?

O porcelanato esmaltado é o tipo mais indicado para a cozinha, e uma das melhores opções de piso para causar impacto visual. É um tipo de material versátil e funcional, porque é resistente à água, a respingos de gordura e ao desgaste causado pela circulação de pessoas.

Qual é o porcelanato que não risca?

Porcelanato Acetinado

Por não receber a camada de esmalte brilhante, é pouco escorregadio e possui menos chances de riscar do que o porcelanato polido. Por esse motivo, é indicado para casas com animais de estimação e pode ser aplicado em áreas internas e externas.

Qual o porcelanato mais usado hoje?

A cor de porcelanato mais usada é o bege. É um tom versátil, clássico e prático de limpar no dia a dia. Além disso, você consegue usar as cores de porcelanato bege em todos os cômodos da casa.

Como saber se o porcelanato é bom ou ruim?

Porcelanato esmaltado

Para saber em quais ambientes ele pode ser instalado, é preciso consultar o número do PEI — esse número classifica a resistência da superfície de cada piso, ou seja, quanto maior for o PEI, maior é a resistência do esmalte do porcelanato. Os porcelanatos podem ser acetinados, polidos e esmaltados.