6 mins read

O que é o Reclame AQUI para que serve?

Qual é a função do Reclame AQUI?

O Reclame AQUI é o canal OFICIAL do consumidor brasileiro! Ele atua como um canal independente de comunicação entre consumidores e empresas. Ao contrário do que muitos pensam, o Reclame AQUI não é apenas um site de reclamações, mas sim um site de pesquisa!
Em cache

Qual a vantagem do Reclame AQUI?

Além de passar uma segurança para o consumidor, com um selo de verificação ao lado do nome da empresa no Reclame AQUI, a marca também pode explorar a cultura dela, personalizando, dessa forma, a sua identidade visual no maior site de reputação de empresas do Brasil.

Qual a diferença do Procon e Reclame AQUI?

Diferentemente do Reclame AQUI, o Procon não divulga as reclamações registradas pelos consumidores. Ademais, o cadastro de uma queixa no Procon é um pouco mais burocrático. Outra diferença crucial é que o Reclame AQUI é apenas uma plataforma que facilita a comunicação entre empresa e consumidor.
Em cache

Quem paga o Reclame AQUI?

O Reclame AQUI é um site gratuito. Para pesquisar, basta navegar pelo site. Todos os dados de volume de reclamações, os textos das reclamações e os índices são públicos e podem ser consultados a qualquer hora. Para reclamar, aí sim é preciso fazer um cadastro, criar senha e login.
Em cache

O que acontece se eu fizer uma reclamação no Reclame AQUI?

Resposta da empresa

Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente e, a partir deste momento, as respostas dependem exclusivamente delas. A única pessoa que pode finalizar a reclamação é o próprio consumidor.

É seguro o cadastro no Reclame AQUI?

Resposta da empresa

Com o cadastro, o consumidor não precisa informar seu nome, e-mail ou cpf, nas reclamações. Fazendo desta forma, seus dados pessoais ficam seguros e sem exposição na reclamação.

O que acontece quando abrimos uma reclamação no Reclame Aqui?

Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente e, a partir deste momento, as respostas dependem exclusivamente delas. A única pessoa que pode finalizar a reclamação é o próprio consumidor.

Qual a empresa que tem mais reclamações no Reclame Aqui?

A campeã em reclamações é o iFood, com cerca de 273 mil.

Qual a empresa que tem mais reclamações no Reclame AQUI?

A campeã em reclamações é o iFood, com cerca de 273 mil.

O que acontece se a empresa não responde no Reclame AQUI?

Como a reclamação é pública, outros consumidores poderão ver quais os problemas que a empresa enfrenta. Além disso, quando a empresa não atende às reclamações no Reclame AQUI, ela também pode ter uma reputação para classificar a qualidade do atendimento. Por exemplo, esse é o caso da reputação “Não Recomendada”.

O que a reclamação pode causar?

A ciência explica: reclamar altera a estrutura do cérebro e o deixa ainda mais propenso a criar novos pensamentos negativos, de acordo com o cientista Steve Parton. Isso porque as informações passam de um neurônio para o outro através de sinapses.

O que acontece quando abrimos uma reclamação no Reclame AQUI?

Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente e, a partir deste momento, as respostas dependem exclusivamente delas. A única pessoa que pode finalizar a reclamação é o próprio consumidor.

O que acontece se a empresa não responder no Reclame AQUI?

Como a reclamação é pública, outros consumidores poderão ver quais os problemas que a empresa enfrenta. Além disso, quando a empresa não atende às reclamações no Reclame AQUI, ela também pode ter uma reputação para classificar a qualidade do atendimento. Por exemplo, esse é o caso da reputação “Não Recomendada”.

Como saber se uma empresa é confiável no Reclame AQUI?

Acesse https://www.reclameaqui.com.br/detector-site/

  1. Cole no campo de pesquisa o site que deseja pesquisar.
  2. Clique em analisar site.
  3. Tá na mão! O Detector de Site Confiável no Reclame AQUI trará todas as informações que você precisa sobre o site buscado.

O que acontece depois do Reclame AQUI?

O Reclame AQUI é um canal independente que permite a interação entre consumidores e empresas. Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente e, a partir deste momento, as respostas dependem exclusivamente delas. A única pessoa que pode finalizar a reclamação é o próprio consumidor.

O que acontece com quem reclamar?

O que acontece quando reclamamos? A ciência explica: reclamar altera a estrutura do cérebro e o deixa ainda mais propenso a criar novos pensamentos negativos, de acordo com o cientista Steve Parton. Isso porque as informações passam de um neurônio para o outro através de sinapses.

O que acontece se eu fizer uma reclamação no Reclame Aqui?

Resposta da empresa

Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente e, a partir deste momento, as respostas dependem exclusivamente delas. A única pessoa que pode finalizar a reclamação é o próprio consumidor.

Porque não se deve reclamar?

Estimula pensamentos negativos: o hábito de reclamar origina o hábito de somente enxergar o lado negativo de cada momento e indivíduo. Toda vez que você reclama, o seu cérebro se reajusta para acomodar a ação, facilitando a sua reincidência.