O que é o reino Axum?
O que significa reino de Axum?
O reino de Axum foi um dos mais poderosos da África. Chegou ao seu apogeu no século IV d.C., e neste mesmo século se converteu ao cristianismo. A história do reino de Axum está relacionada à das civilizações que se desenvolveram na África, abaixo do Egito. Isto é, nas antigas regiões da Núbia e da Etiópia.
Em cache
Quais são as principais características do reino de Axum?
Foi o primeiro reino a cunhar a sua própria moeda. Criou a sua própria linguagem escrita, chamada Ge'ez, que ainda está em uso na Etiópia hoje. O seu rei foi o primeiro a adoptar o cristianismo como religião oficial. E Axum dominou o comércio no Corno de África e ao longo do Mar Vermelho durante séculos.
Como o reino de Axum surgiu?
Por volta de 500 a.C. surgiu na área uma cultura pré-Axumita, chamada Da'amat, com ligações culturais com o sul da vizinha península Arábica. De fato, desde o segundo milênio a.C. até o século IV d.C., a região de Axum foi colonizada por imigrantes sabeus vindos da península Arábica.
Qual é a cultura do reino de Axum?
A população era relativamente numerosa, cuja as atividades não se limitavam à agricultura ou a criação de animais. O comércio era intenso e a arquitetura, com destaque para as ''estelas'', é marca importante da cultura axumita.
Em cache
Quem fundou o reino de Axum?
O reino de Axum se localizava na atual Etiópia. Segundo a lenda, esse reino teria sido fundado por Menelik, filho do rei Salomão com a rainha de Sabá (o que nos remete à história contada no Livro dos Reis, no Antigo Testamento.
Quem foi o rei de Axum?
O nome desse rei era Ezana e ele foi convertido em 330 d.C. por um monge cristão de origem fenícia chamado Frumêncio. Esse monge, a posteriori, tornou-se bispo de Axum.
Qual era a principal atividade do reino de Axum?
O REINO DE AXUM
Por volta do século VII a.C., a agricultura e a criação de gado eram as principais atividades econômicas, o comércio era desenvolvido.
Como acabou o Reino Axum?
Axum chegará ao fim devido à expansão muçulmana e a pressão de reinos vizinhos. A população do Império foi forçada a se isolar no interior de seu território, causando consequente declínio de sua cultura e comércio, apagando aos poucos os traços desta distinta sociedade.
Quanto tempo durou o reino de Axum?
O Reino de Axum durou até o século XII. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉 Nesse relato podemos ver a descrição da igreja cristã mais antiga da Etiópia, uma das mais antigas do continente africano, “Santa Maria de Sion”.
Como acabou o reino Axum?
Axum chegará ao fim devido à expansão muçulmana e a pressão de reinos vizinhos. A população do Império foi forçada a se isolar no interior de seu território, causando consequente declínio de sua cultura e comércio, apagando aos poucos os traços desta distinta sociedade.
Quem governava o reino de Axum?
O nome desse rei era Ezana e ele foi convertido em 330 d.C. por um monge cristão de origem fenícia chamado Frumêncio.