6 mins read

O que é o relaxamento capilar?

Qual o efeito do relaxamento no cabelo?

"É um tipo de procedimento que tira o volume e muda a forma do fio de cabelo. Não precisa de escova ou chapinha para finalizar o processo, pois ele atua por ação química", explica Cintra.
Em cache

Qual é a diferença entre relaxamento e progressiva?

A escova progressiva é o método mais popular de alisamento capilar existente. Dessa forma, esse tratamento deve ser feito para aquelas que desejam o efeito liso nas madeixas. Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.
Em cache

Quanto tempo dura o relaxamento no cabelo?

4 meses

Se você não quer alisar definitivamente o cabelo, mas quer deixar os cachos mais soltos ou reduzir o frizz, não precisa ter medo: o relaxamento dura aproximadamente 4 meses. Mas depois desse tempo vale retocar, já que o procedimento pode perder um pouco do efeito – e a sua raiz já vai ter crescido bastante.
Em cache

Qual é a função do relaxamento?

O relaxamento é uma técnica que busca desfazer as tensões físicas, mentais e emocionais. Em estado normal, o organismo humano permanece isento de qualquer tipo de tensão, mas através do dia-a-dia adquirimos tensão de várias origens.

Como fica o cabelo depois de relaxamento?

Após o relaxamento, seu cabelo fica mais fino e, claro, bem mais propenso a se tornar quebradiço. Para evitar isso, use seus cachos soltos e aposte em um visual mais natural, principalmente quando estiverem molhados. O próprio procedimento já vai deixar o seu cabelo mais definido e fácil de cuidar.

Como fica o cabelo depois do relaxamento?

Como toda química, o relaxamento capilar pode provocar danos aos fios, deixando o cabelo frágil e mais propenso à quebra. Por isso, a reconstrução ajuda a reparar a fibra capilar e fortalecer as madeixas. Isso porque ela repõe as proteínas dos fios e devolve a saúde para o cabelo relaxado.

O que mais prejudica o cabelo progressiva ou relaxamento?

O relaxamento é uma espécie de química de transformação dos fios. Realizaa o tratamento de forma que retire o volume e elimina o frizz. Por outro lado, a progressiva é uma química que fecha temporariamente o cabelo. Porém, causa mais danos aos fios do que relaxa.

O que agride menos o cabelo relaxamento ou progressiva?

A diferença é o tempo de ação dos produtos nos cabelos, que é bem menor no relaxamento, o que o torna menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural. Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento.

Como fica o cabelo depois de um relaxamento?

Como toda química, o relaxamento capilar pode provocar danos aos fios, deixando o cabelo frágil e mais propenso à quebra. Por isso, a reconstrução ajuda a reparar a fibra capilar e fortalecer as madeixas. Isso porque ela repõe as proteínas dos fios e devolve a saúde para o cabelo relaxado.

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de guanidina: o hidróxido de guanidina é uma evolução do hidróxido de cálcio. Este composto é indicado por ter uma ação mais lenta e menor tendência a causar irritabilidade, quando comparado ao sódio.

Qual a diferença entre relaxamento e alisamento?

O processo de relaxamento é idêntico ao do alisamento químico, e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que no relaxamento o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

Porque o relaxamento resseca o cabelo?

Um cabelo relaxado tende a ficar ressecado mais facilmente porque o processo de relaxamento muda a estrutura dos fios, removendo componentes importantes dos fios – aqueles que retém a hidratação.

Qual o relaxamento que não agride os cabelos?

hidróxido de guanidina

Relaxamento com hidróxido de guanidina: o hidróxido de guanidina é uma evolução do hidróxido de cálcio. Este composto é indicado por ter uma ação mais lenta e menor tendência a causar irritabilidade, quando comparado ao sódio.

Qual a pior química para o cabelo?

Tanto a soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, como o hidróxido de potássio são substâncias químicas corrosivas que podem ser encontradas em cosméticos capilares.

Qual relaxamento que não danifica o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

Pode fazer escova em cabelo com relaxamento?

cabelo relaxado Pode fazer escova e chapinha se. sim Quanto tempo depois Joana a um mês depois de uma semana depois. um ano depois como que é que funciona isso.

O que é mais forte progressiva ou relaxamento?

Realize ações diferentes e cada procedimento é melhor para diferentes tipos de cabelo. Sônia disse que se o seu objetivo é diminuir o volume e domar as linhas rebeldes, a melhor opção ainda é relaxar. No entanto, se o seu cabelo for muito cacheado, crespo ou muito volumoso, o método progressivo é mais eficaz.

O que danifica mais o cabelo progressiva ou relaxamento?

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.