6 mins read

O que é o Sare?

Como fazer Sare?

Cadastro de um novo projeto

Para acessar uma propriedade no SARE é necessário entrar no sistema com login de um dos proprietários cadastrados no SICAR-SP. Clique em Cadastrar Projeto e será possível visualizar as propriedades nas quais o usuário foi cadastrado no SICAR-SP como proprietário/posseiro.

Como cadastrar projeto no Sare?

Ao acessar o SARE, clique em “Cadastrar Projeto”, em seguida clique no link “Cadastrar projetos com dispensa de CAR”. Não é necessário completar o cadastro do projeto de uma só vez. Apenas o preenchimento da aba inicial Cadastro é requerido para salvar o projeto no sistema.

O que é Sicar-sp?

Sicar – Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural.

Quem pode cadastrar projeto na Plataforma Brasil?

O cadastro de um projeto multicêntrico deve ser feito pelo pesquisador responsável do centro coordenador. No projeto deverão ser informados todos os centros participantes (e coparticipantes) e os pesquisadores responsáveis de cada centro.

Como cadastrar um projeto de pesquisa na Plataforma Brasil?

Para cadastrar uma nova pesquisa, o usuário deve ter concluído o seu cadastro de pessoa física. Assim que o pesquisador tiver concluído o seu cadastro de pessoa física e realizado o “login” na Plataforma Brasil, ele deverá clicar no botão “Cadastrar Nova Submissão”, para iniciar o cadastro de uma nova pesquisa.

Qual a diferença entre car e Sicar?

car” é o arquivo gerado pelo Módulo de Cadastro do SICAR, ao gravar para envio um cadastro finalizado. O envio do arquivo de extensão “. car” depende de acesso à internet, e poderá ser feito no Módulo de Cadastro do SICAR, botão “ENVIAR”, ou no SICAR, aba “ENVIAR”, link http://car.gov.br/#/enviar.

Qual o valor cobrado para fazer o CAR?

Qual o valor Cobrado para fazer o CAR? O registro do Cadastro Ambiental Rural (CAR) é gratuito e pode ser feito pela internet por qualquer proprietário de imóvel rural. Mas muitas consultorias oferecem o serviço de preenchimento do documento.

Quanto tempo leva para um projeto ser aprovado na Plataforma Brasil?

Informações adicionais ao tempo estimado

Contudo, o prazo para emissão do parecer inicial pela Conep já é de sessenta (60) dias a partir da aceitação na integralidade dos documentos do protocolo, cuja checagem documental deverá ser realizada em até 15 dias após a submissão.

Quanto tempo demora um projeto na Plataforma Brasil?

4) Quanto tempo demora para um projeto ser analisado? Os projetos, após serem cadastrados na Plataforma Brasil, passarão por uma avaliação documental. Os prazos estabelecidos pelo CEP/UNITAU prevêem o limite de 40 dias para emissão do parecer.

O que acontece se eu não fizer o CAR?

Viviane esclarece que quem não inscrever a propriedade no CAR até 31 de dezembro de 2020 não estará impedido de fazê-lo depois dessa data. Mas, se tiver que recuperar alguma área, não poderá aderir ao Programa de Regularização Ambiental. Além de estar sujeito às penalidades por não cumprir a lei.

Quem precisa fazer o CAR rural?

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento …

O que aconteceu com a Plataforma Brasil?

Tendo em vista o ataque hacker ocorrido nesta sexta-feira (dia 10/12/2021), que deixou fora de funcionamento sites do Ministério da Saúde – dentre eles, a Plataforma Brasil – , informamos que poderá haver atraso na liberação de pareceres de projetos enviados para análise deste CEP no mês de dezembro de 2021.

Quais documentos devo anexar na Plataforma Brasil?

Os documentos que devem ser submetidos na Plataforma Brasil: • Projeto de pesquisa; • Planilha de custos ou orçamento, quando existir – geralmente é financiamento próprio; • Cópia dos instrumentos a serem utilizados na pesquisa (questionários, roteiros de entrevista).

Quais documentos precisam ser anexados na Plataforma Brasil?

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA SUBMISSÃO DE UM PROTOCOLO DE PESQUISA

  • Folha de Rosto. …
  • Projeto Detalhado. …
  • Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e Termo de Assentimento (TALE) …
  • Autorização de instituição coparticipante. …
  • Orçamento Financeiro. …
  • Cronograma. …
  • Declaração de Infraestrutura:

Quem precisa tirar o car?

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento …

Quem deve utilizar a Plataforma Brasil?

Projetos na área de Ciências humanas e Sociais devem utilizar as instruções contidas em Plataforma Brasil – Área de Ciências Humanas e Sociais ao preencher os campos da Plataforma Brasil. O projeto deve ser cadastrado na Plataforma Brasil com no mínimo 30 dias de antecedência da reunião do CEP.

Qual é a função da Plataforma Brasil?

A Plataforma Brasil é a base nacional e unificada de registros de pesquisas com seres humanos para todo o sistema CEP/CONEP que articula diferentes fontes primárias de informações sobre pesquisas com seres humanos no Brasil.

Quem deve registrar o programa na plataforma +Brasil?

Resposta: Em todas as submissões de projetos na Plataforma Brasil, quem deverá fazer o cadastro do projeto de pesquisa é o pesquisador responsável do centro coordenador.