5 mins read

O que é o seguro RCO?

O que cobre o seguro de responsabilidade civil profissional?

Cobre as perdas, incluindo os custos de defesa, relacionados a qualquer reclamação de terceiros sobre qualquer ato prejudicial que tenha sido cometido pelo segurado durante as atividades profissionais relacionados aos serviços de emissão de certificação digital.

Como funciona o seguro de ônibus?

Presente na legislação brasileira, ele funciona como uma apólice obrigatória que garante a proteção do passageiro de qualquer veículo, como os ônibus. Esse seguro é pago pela própria empresa e seu valor já está incluído no preço do bilhete.

O que é seguro de responsabilidade geral?

O Seguro de RC Geral oferece proteção para empresas em situações de danos materiais e corporais a terceiros e conta com soluções para empresas de diversos portes e segmentos.

O que cobre o seguro de D&O?

O seguro de D&O garante cobertura para processos judiciais, administrativos ou arbitrais que estejam relacionados com os atos de gestão de executivos. Esse produto cobre a responsabilidade do administrador perante a sociedade, bem como a responsabilidade civil por prática equivocada do administrador perante terceiros.

Quais os tipos de seguro de responsabilidade civil?

Responsabilidade Civil Produtos: voltado para a proteção de empresas contra ações provocadas por conta de falhas nos produtos distribuídos no mercado; Responsabilidade Civil Ambiental: modalidade destinada à proteção de empresas contra processos decorrentes de quaisquer tipo de danos ambientais.

Porque contratar um seguro de responsabilidade civil profissional?

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional vai garantir justamente quando acontecem esses eventos previstos em apólice, e mais do que isso, garante a tranquilidade para que o profissional continue exercendo sua profissão sem ter receio de ter grandes prejuízos.”

O que cobre o seguro da passagem de ônibus?

O Seguro Trajeto / Viagem é uma garantia de suporte ao viajante caso durante a viagem ocorram problemas ou imprevistos como: extravio e danos à bagagem, despesas médicas, farmacêuticas, odontológicas, entre outras.

Quais os tipos de seguro de transporte?

Basicamente, existem quatro tipos principais de seguro para transportadora de cargas: seguro de Responsabilidade Civil, seguro para transporte nacional, seguro para transporte internacional e seguro de Responsabilidade Civil – Desaparecimento de Carga.

O que é um seguro completo?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

Como são classificados os seguros quanto a sua responsabilidade?

Os seguros são divididos em três categorias: Seguros de Pessoas (vida, acidentes pessoais, saúde), de Bens (incêndio, vidros, cascos, transportes, automóvel, roubo, lucros cessantes), e de Responsabilidade (crédito, fidelidade, responsabilidade civil).

Qual a diferença entre E&O e D&O?

Durante a construção de um empreendimento, o engenheiro responsável comete um erro de projeto, e aquela obra desmorona. Nesse caso, o seguro E&O é o indicado. Porém, se, no mesmo incidente, entende-se que os gestores da incorporadora responsável pela obra também são responsáveis pela queda, falamos no seguro D&O.

Qual seguradora faz D&O?

O seguro LSM D&O oferecido pela Liberty garante a proteção do patrimônio pessoal dos executivos em reclamações de natureza cível, regulatória, concorrencial, tributária, consumerista ,entre outras.

Quem faz seguro de responsabilidade civil?

Diretores, administradores, conselheiros e gerentes de empresas, por sua vez, têm à disposição o seguro D&O (sigla em inglês para Directors and Officers Liability Insurance), que garante danos decorrentes de eventual tomada de decisão desses altos executivos.

Por que contratar um seguro de responsabilidade civil?

Por isso o Seguro de Responsabilidade Civil é importante, pois representa uma proteção para situações que fogem do nosso controle. Esta proteção tem por princípio amparar o segurado em caso de erros e/ou omissões que involuntariamente causem algum dano à vítima.

Quem pode contratar o seguro de responsabilidade civil?

Qualquer profissional ou empresa que presta serviços pode contratar um seguro de responsabilidade civil profissional para se proteger financeiramente contra reclamações e processos decorrentes de erros, omissões ou negligências.

Para que serve o seguro da passagem de ônibus?

De maneira geral, um seguro viagem de ônibus garante proteção e segurança pra você e sua família em casos de acidentes de percurso, além de outros imprevistos.

Quem pode contratar o seguro de transportes?

A contratação do seguro de transportes pode ser feito pelo dono da mercadoria (embarcador) ou transportador.

Qual o meio de transporte que é considerado o menos seguro?

No Brasil, por exemplo, acidentes de avião são mais comuns que os sobre trilhos. Já os meios de transporte que envolvem maiores riscos de acidentes são bicicleta, moto, carro, ônibus e caminhão.