5 mins read

O que é o sigilo de 100 anos?

O que é o sigilo de 100 anos de Bolsonaro?

O sigilo está na lei. O mesmo consta na Lei de Acesso à Informação criada pelo governo Lula e sancionada em 2011, no governo de Dilma. Pela lei, estão protegidos sob sigilo de 100 anos todas as informações caracterizadas como pessoais, relativas, por exemplo, à intimidade, vida privada, honra e imagem de um cidadão.
Em cache

Quais são os sigilos de 100 anos?

Quals foram os sigilos impostos pelo ex-presidente Bolsonaro?

  • Cartão de vacinação.
  • Entrada de pastores no Planalto.
  • Dados de crachás dos filhos.
  • Processo disciplinar contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
  • Compra de cloroquina pelo Exército.
  • Documentos de Laura Bolsonaro.

Foi quebrado o sigilo de 100 anos?

A Receita Federal impôs um sigilo de 100 anos no processo das Rachadinhas, que teve como alvo o senador Flávio Bolsonaro. A justificativa usada se pauta em documentos com informações pessoais, que deveriam ter acesso restrito a agentes públicos e aos envolvidos no caso.

Qual é a lei de sigilo?

O sigilo de 100 anos está previsto no artigo 31 da Lei nº 12527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI) promulgado pela então presidente Dilma Rousseff no ano de 2011.
Em cache

Quem criou a lei do sigilo de 100 anos Wikipédia?

O texto inicial da LAI foi apresentado perante a Câmara dos Deputados em 26 de fevereiro de 2003 pelo Deputado Reginaldo Lopes, sendo registrado como Projeto de Lei nº 219, de 2003.

Quem foi que criou o PIX?

Idealizado pelo Banco Central do Brasil, sistema de pagamentos começou a ser desenvolvido por um grupo de estudo da entidade em 2018, durante o governo de Michel Temer. O Pix caiu no gosto dos brasileiros.

O que está em sigilo no governo Bolsonaro?

Cartão de vacina de Bolsonaro, processos sobre rachadinha e dados de acesso ao Planalto estão entre documentos sigilosos. Promessa de campanha de Lula, a reavaliação do sigilo de documentos imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro teve prosseguimento já no primeiro dia do terceiro mandato do petista.

Quem criou o sigilo de 100 anos Wikipédia?

Histórico Legislativo. O texto inicial da LAI foi apresentado perante a Câmara dos Deputados em 26 de fevereiro de 2003 pelo Deputado Reginaldo Lopes, sendo registrado como Projeto de Lei nº 219, de 2003.

O que foi encontrado na quebra de sigilo de Bolsonaro?

Petista assinou despacho no 1º dia de seu governo determinando análise do caso pela CGU. Cartão de vacina de Bolsonaro, processos sobre rachadinha e dados de acesso ao Planalto estão entre documentos sigilosos.

Quanto tempo dura um sigilo?

Os documentos em posse do Poder Público podem ter seu acesso restrito a depender do grau de sigilo: reservado (5 anos), secreto (15 anos) ou ultrassecreto (25 anos).

O que o governo Bolsonaro fez no seu mandato?

Entre alguns destaques estão o Auxílio Emergencial, que ajudou famílias durante o período de restrições mais severas da pandemia, e o Casa Verde e Amarela, reformulação do Minha Casa, Minha Vida que visou reduzir a defasagem na área habitacional.

O que é sigilo total?

O que é Sigilo:

Um conteúdo sigiloso é aquele que está sob regime de sigilo, devendo ser mantido em privacidade. Todas as pessoas têm direito ao sigilo pessoal, ou seja, de não cederem informações indesejadas sobre as suas vidas privadas.

Quem criou o Pix Bolsonaro ou temer?

Afinal, quem criou o Pix? O Pix foi pensado e desenvolvido pelo Banco Central (BC) entre 2016 e 2020. O grupo de trabalho que criou o Pix, entretanto, foi instituído somente em maio de 2018, no governo do ex-presidente Michel Temer, com cinco subgrupos destinados a debater temas específicos como segurança e agilidade.

Tem Pix nos Estados Unidos?

Tem Pix nos Estados Unidos? Ou seja, agora os Estados Unidos têm, sim, um sistema parecido com o Pix.

Em que ano foi criada a lei do sigilo?

Em 24 de janeiro de 2019, no início do governo Bolsonaro, foi publicado um decreto assinado pelo presidente interino, Hamilton Mourão,alterando o decreto presidencial de 2012, assinado pela então presidente Dilma Rousseff, que regulamentou a Lei de Acesso à Informação.

Quem criou o sigilo de 100 anos no Brasil?

Quando o sigilo de 100 anos foi criado? O sigilo de 100 anos consta na Lei de Acesso à Informação (LAI), apresentada pelo governo Lula e sancionada em novembro de 2011, durante a gestão da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Quem foi que inventou o PIX no Brasil?

Idealizado pelo Banco Central do Brasil, sistema de pagamentos começou a ser desenvolvido por um grupo de estudo da entidade em 2018, durante o governo de Michel Temer. O Pix caiu no gosto dos brasileiros.

Quais os benefícios que o Bolsonaro trouxe para o Brasil?

Quais programas Bolsonaro fez como presidente do Brasil?

  • Auxílio Brasil. …
  • Auxílio Emergencial. …
  • Casa Verde e Amarela. …
  • Médicos pelo Brasil. …
  • Pronampe. …
  • Brasil Para Elas. …
  • Programa Pátria Voluntária. …
  • Saiba tudo sobre o 2º turno das eleições no vídeo.