5 mins read

O que é o significado da palavra diário?

Qual é o significado da palavra diário?

Significado de Diário

adjetivo Que se realiza ou acontece diariamente (todos os dias): rotina diária. Etimologia (origem da palavra diário). Do latim diarius.a.um. substantivo masculino Caderno utilizado para registrar os acontecimentos de cada dia (na vida de uma pessoa).
Em cacheSemelhantes

Qual a origem da palavra diário?

Diário deriva do latim diarium, cuja palavra faz referência a “dia”.

Qual é o plural de diário?

Diários é o plural de diário.
Em cache

Que ocorre todo dia?

Significado de Quotidiano. adjetivo [Portugal] Que ocorre todo(s) o(s) dia(s); próprio do que ocorre diariamente; diário.

Qual é a função do diário?

O diário possui uma linguagem informal, simples e é escrito em primeira pessoa. Normalmente, é usado como um instrumento de autorreflexão, desabafo ou uma forma de guardar lembranças dos acontecimentos da sua vida.

O que significa um diário pessoal?

O diário pessoal é composto por relatos íntimos que devem ser lidos apenas com autorização do (a) autor (a). Por isso, a escrita do diário apresenta uma linguagem simples, coloquial e familiar.

Qual é o sinônimo de diário?

2 agenda, livro, caderneta, registro, relatório. Jornal publicado todos os dias: 3 gazeta, jornal, periódico.

Quais são os tipos de diário?

Tipos de Diários

  • Diário de Viagens. Capture os pontos turísticos e sons de suas férias ou viagens em um diário de viagem. …
  • Diário da Gratidão. Há sempre algo para agradecer, mesmo em tempos difíceis. …
  • Diário de Saúde e Bem-Estar. …
  • Livro do Bebê …
  • Diário Alimentar. …
  • Diário de Ansiedade. …
  • Diário de Ponto. …
  • Diário de Aprendizagem.

Qual é a função de um diário?

O diário possui uma linguagem informal, simples e é escrito em primeira pessoa. Normalmente, é usado como um instrumento de autorreflexão, desabafo ou uma forma de guardar lembranças dos acontecimentos da sua vida. Existem também outros tipos de diários.

Como é que se faz um diário?

Como fazer um diário?

  1. Primeiro, defina uma data. O início de um novo ano, por exemplo, é uma ocasião adequada. …
  2. 'Olhe para trás'. A primeira entrada do diário pode ter, por exemplo, um texto sobre a motivação para escrever o diário. …
  3. Equipe-se bem. …
  4. Estabeleça um lugar e um horário do dia para escrever.

Qual é o sinônimo de dia?

Período de tempo em que há claridade: 2 claridade, luz.

Qual é o sinônimo de diariamente?

3 sinônimos de diariamente para 1 sentido da palavra diariamente: Que acontece todos os dias: 1 cotidianamente, em todos os dias, em cada dia.

O que é um diário exemplos?

O diário é um gênero textual que existe para registrar acontecimentos do dia a dia. O diário apresenta data, vocativo, desenvolvimento e assinatura. O diário pode ser íntimo, de viagem, filosófico, de classe, de bordo etc. Caderno, agenda e arquivo digital são suportes para a construção de um diário.

O que é fazer um diário?

O diário é um gênero textual cuja função é registrar fatos do dia a dia de uma pessoa. Ele pode ser escrito em um caderno, em uma agenda ou em um arquivo virtual. O diário traz um registro dos acontecimentos do dia.

O que falar no diário?

A maioria das pessoas pega o diário quando sente que precisa colocar alguma coisa no papel. Pode ser qualquer tema – algo que aconteceu aquele dia, um sonho que você teve, um plano para o futuro, um evento, uma ideia que surgiu, uma emoção forte ou um estado de humor.

O que pode ser escrito em um diário?

O diário é um gênero textual que existe para registrar acontecimentos do dia a dia. O diário apresenta data, vocativo, desenvolvimento e assinatura. O diário pode ser íntimo, de viagem, filosófico, de classe, de bordo etc. Caderno, agenda e arquivo digital são suportes para a construção de um diário.

Quais são as partes de um diário?

Qual é a estrutura do diário? Geralmente, um diário é formado pelas seguintes partes: vocativo, data, desenvolvimento e assinatura. É bastante comum iniciar o texto com o vocativo “Meu querido diário”, pois não será direcionado a uma pessoa específica.

Qual é o significado em português da palavra?

A preposição de deriva do latim "de", que significa a partir de, depois de.