5 mins read

O que é o significado de devastação?

O que significa a devastação?

1. Acto de devastar. 2. Ruína; destruição (proveniente de grande desgraça).

O que significa devastação na Bíblia?

Destruidor; que causa destruição, devastação ou extermínio. substantivo masculino Aquilo que destrói, que devasta ou assola.

O que que significa a palavra devastador?

Significado de Devastador

substantivo masculino O que tem capacidade para devastar, destruir, exterminar. adjetivo Que causa devastação, destruição ou extermínio. Etimologia (origem da palavra devastador). Do latim devastator.

Qual é o sinônimo da palavra devastada?

3 sinônimos de devastado para 1 sentido da palavra devastado: 1 arrasado, assolado, talado.

Qual é a causa da devastação?

As principais causas do desmatamento das matas brasileiras estão relacionadas à ação humana, especialmente às atividades agropecuárias. Além do processo de urbanização, o crescimento do agronegócio e de práticas ilegais agravam a situação do desflorestamento no país.

O que causa a devastação?

As principais causas de desmatamento estão relacionadas às atividades humanas. A retirada da vegetação de um local para dar lugar à moradias, plantações ou para a utilização da madeira retirada, por exemplo, para a produção de energia, não é um processo recente, ocorrendo em todo mundo há séculos.

O que está escrito em Isaías 24?

Os homens transgredirão a lei e quebrarão o convênio eterno — Na Segunda Vinda, eles serão queimados, a Terra cambaleará, e o sol se envergonhará — Então, o Senhor reinará em Sião e em Jerusalém.

Onde fala na Bíblia que haverá rumores de guerra?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

O que é Devassadora?

Significado de devassador

Que, ou o que devassa, ou divulga. Etimologia (origem da palavra devassador). Devassar + dor.

O que quer dizer a palavra malícia?

O que é Malícia:

Malícia é um substantivo feminino com origem no latim malitia e que significa uma propensão ou tendência para praticar atos de maldade. Agir com malícia muitas vezes significa se comportar com dolo, com astúcia e com o objetivo de enganar ou causar dano em alguém.

Qual o adjetivo de devastar?

devastado (adjetivo) –

O que significa área devastada?

Completamente destruído; ASSOLADO: uma floresta devastada.

Quais as consequências da devastação?

As principais consequências do desmatamento são a destruição de florestas e matas. Segundo o Relatório Frentes de Desmatamento 2021 do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), mais de 43 milhões de hectares de florestas foram devastados nos últimos 13 anos — uma área equivalente ao estado americano da Califórnia.

Quais são as principais consequências da devastação?

A principal consequência do desmatamento está atrelada ao desequilíbrio ambiental provocado pela perda da vegetação nativa. A remoção da vegetação provoca uma grande perda da biodiversidade assim como a perda do habitat de animais e plantas, e, ainda, impacta diretamente na elevação do número de espécies em extinção.

Qual a consequência da devastação?

As consequências do desmatamento estão ligadas à perda da biodiversidade e, consequentemente, à extinção de espécies. Além disso, o desmate provoca um amplo conjunto de impactos ambientais negativos e é apontado como um dos grandes responsáveis pelas mudanças climáticas. O desmatamento é um fenômeno mundial.

O que diz em segunda Coríntios 12-10?

10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Porque quando estou afraco, então sou forte.

O que diz em Êxodo 22 Capítulo 2?

2 Se o ladrão for achado arrombando uma casa, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. 3 Se o sol houver saído sobre ele, será culpado do sangue; ele fará total restituição; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.

O que significa o amor de muitos se esfriará?

12 E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas aquele que aperseverar até o fim será salvo. 14 E este aevangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.