4 mins read

O que é o significado de Terabítia?

Qual é o significado da palavra Terabítia?

Com a fértil imaginação de Leslie e a paixão de Jess pelo desenho, eles criam, num bosque próximo a suas residências, Terabítia, uma terra maravilhosa, de vales, rios, flores, com um castelo, onde se nomeiam rei e rainha.
Em cache

O que acontece no final de Terabítia?

Spoiler: Finalmente a professora chama Jess para visitar um museu e ele vai, sem chamar a Leslie. Então ela vai brincar sozinha em Terabítia, a corda se rompe e ela cai no rio.

Como Terabítia foi criado?

A obra foi escrita pela autora como forma de consolar seu filho, David, depois da morte trágica de uma amiga. Outra curiosidade sobre a construção da história é o nome “Terabítia”, inspirado em “Terabinthia”, uma ilha do mundo fictício de Nárnia e que é mencionado em algumas obras do autor C. S. Lewis.

Qual a mensagem do livro Ponte para Terabítia?

Isto é: a felicidade não depende daquilo que nos falta, mas do bom uso daquilo que temos. Essa é a mensagem principal de K. Mansfield para o leitor de Ponte para Terabítia. Jess Aarons tem dez anos e acaba de entrar na quinta série, mora em córrego da Cotovia em um sitio.

Quem era o Mestre das Trevas em Terabítia?

Já o Mestre das Trevas é o pai de Jess. Em Terabítia o Mestre das Trevas é responsável por todo desastre que o reino está passando. Na vida de Jess, ele é o maior responsável por toda angústia que vive o garoto.

Quem fez Ponte para Terabítia?

Katherine PatersonPonte para Terabítia / Autora

Bridge to Terabithia (prt: O Segredo de Terabítia; bra: Ponte para Terabítia) é um filme americano de fantasia e drama de 2007 dirigido por Gábor Csupó baseado no romance homônimo de Katherine Paterson e, distribuído pela Walt Disney Pictures.

Por que Leslie criou o mundo da Terabítia?

Quando ele conhece sua nova vizinha, Leslie (AnnaSophia Robb), os dois criam uma amizade ao redor de uma terra fictícia, Terabítia, onde eles precisam reconstruir o local após um Senhor das Trevas destruí-lo. Eles criam o local como uma forma de escaparem de suas realidades difíceis.

Onde se passa a história Ponte para Terabítia?

Lark Creek

Jesse Aarons (Josh Hutcherson) é um estudante da quinta série e aspirante a artista que mora com a família, que passa por dificuldades financeiras, em Lark Creek (Virgínia).

Que tipo de animal representa os guerreiros no reino de Terabítia?

Terabítia e suas criaturas fantásticas, entre elas urubus peludos, esquilos guerreiros e trolls gigantes que se disfarçam de árvore, aparecem pouco na tela – uma opção arriscada tendo em vista que o público infantil vem sendo acostumado a procurar por isso no cinema.

Qual o objetivo do filme Uma Ponte para Terabítia?

Leslie, filha de escritores, também é vista como uma estranha, assim como Jess. Aos poucos, a má impressão da corrida vai passando e cria-se entre eles uma grande amizade. A menina, com seu talento para criar histórias, e Jess, com suas habilidades nos desenhos, criam um mundo mágico chamado Terabítia.

O que Jess e Leslie faziam em Terabítia?

Leslie tinha uma imaginação muito fértil, e Jess, uma grande paixão secreta por desenho. Com essa duas coisas, acabam criando Terabítia, uma terra apenas para eles dois, em que eles se nomearam rei e rainha, num bosque próximo da casa deles.