6 mins read

O que é o Sincronario Maia?

O que é o Sincronario?

O Sincronário, ou Sincronário da Paz, é uma ferramenta que sincroniza o Tzolkin e o calendário das 13 luas – duas das várias formas de marcar o tempo elaboradas pelos maias, uma das civilizações mais prósperas da América Central, e que teve um fim misterioso por volta de 830 d.C. O Sincronário também absorve aspectos …
Em cache

Como entender o Sincronario da paz?

A base do sincronário é a Lei do Tempo, onde o tempo é a frequência de sincronização universal. Sua fórmula é T(E)=Arte. A energia fatorada pelo tempo é igual à arte, significa que tudo no universo é uma obra de arte. A arte pode ser definida pelo resumido conceito de equilíbrio estético e elegância.
Em cache

Quais são os três calendários maias?

Juntos, os calendários Haab e Tzolkin formam o Calendário Circular. Este durava 52 anos, o que seria para nós, como o século. Uma vez terminado este ciclo de 52 anos se iniciava outro ciclo e assim sucessivamente. Havia um terceiro calendário chamado "Calendário de Conta Longa".
Em cacheSemelhantes

Como funciona os dois calendários maias?

Os maias possuíam dois calendários, sendo um relacionado a vida religiosa e outro que seguia os eventos da agricultura. Chamado pelos maias de Tzolkim, o calendário religioso possuía um ano composto por 260 dias, dividido em 13 meses (cada mês tinha 20 dias). Esse calendário era orientado pela Lua.

Como saber a cor do meu Kin?

O primeiro dia de cada lua começa com a mesma cor do anel vigente e, além disso, como todas as luas são iguais, elas seguem o mesmo padrão de ordem de cores do dia 1 ao dia 28. Se você ficar clicando no botão >13 da navegação por ciclos irá notar que as cores dos Kins seguem a ordem Vermelho, Branco, Azul e Amarelo.

Como saber minha onda encantada?

Um ano equivale à Onda Encantada de Treze Luas (Treze Luas com 28 dias cada). Uma Onda Encantada de Treze Luas também é conhecida como uma Onda Encantada do Serviço Planetário. Cada ano de Treze Luas pode ser dividido em quatro trimestres perfeitos de treze semanas cada.

Como descobrir o seu Kin?

Na Bússola Galáctica você pode se conectar à sua assinatura galáctica, depois encontrá-la no Livro dos Kin e meditar sobre ela. Sua Assinatura Galáctica é a entrada à nova cultura de tempo, a cultura galáctica.

O que diz o calendário Maia?

Calendário Tzolkin

Tzolkin é o calendário sagrado dos maias e corresponde a um ciclo de 260 dias, não tendo meses, mas sendo composto por 20 dias, coincidindo com os nove ciclos da Lua e se relacionando com os movimentos do Sol. Além disso, essa contagem se relaciona com o tempo de gestação e a passagem do zênite.

Qual a cultura do calendário maia?

Os maias utilizavam os calendários de forma complementar, indicando os dias em cada um dos calendários, o que levava eles a localizarem um dia em “anos” diferentes, no haab solar e no tzolkin sideral.

Qual a história do calendário maia?

Segundo alguns estudiosos dos maias, esta data representaria o fim da civilização e a recriação do mundo, iniciando um novo Longo Ciclo. Mas além deste Longo Ciclo, os maias se orientavam na contagem da passagem do tempo por mais dois calendários.

O que é assinatura Galactica?

Sua Assinatura Galáctica é a entrada à nova cultura de tempo, a cultura galáctica. A assinatura galáctica envolve três componentes: um selo, um tom e uma cor, por exemplo, Estrela Auto-Existênte Amarela (Kin 108).

Como saber minha Onda Encantada?

Um ano equivale à Onda Encantada de Treze Luas (Treze Luas com 28 dias cada). Uma Onda Encantada de Treze Luas também é conhecida como uma Onda Encantada do Serviço Planetário. Cada ano de Treze Luas pode ser dividido em quatro trimestres perfeitos de treze semanas cada.

Quantas ondas encantadas existem?

Existem 20 Ondas Encantadas no Tzolkin de 260 Kins / Giro Galáctico. Cada onda encantada começa no Tom Magnético [Tom 1, um ponto]. A Onda Encantada pode ser usada para planejar ações em qualquer ciclo de tempo operado por ela: 13 dias, 13 semanas, 13 luas, 13 anos, 13 baktuns, etc.

Qual é o meu Kin?

Você também pode abrir a calculadora de kins através do botão “Calcula Kin” na navegação do site, no topo do lado direito ou do atalho ctrl+k no windows e cmd+k no mac.

O que é a assinatura Galactica?

O dia do nascimento está codificado pela assinatura galáctica ou Kin, que é a conjunção de um tom e um selo, formando uma das 260 unidade do Tzolkin. Conhecer a assinatura galáctica permite que a mente, corpo e espírito vibrem nessa frequência emitindo à todos que o cercam.

O que é Kin de nascimento?

O kin do dia do nascimento fala do caminho que você deve trilhar em sua vida. É por isso que é chamado de kin destino.

Quem usa o Calendário Maia?

O calendário maia é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização maia da Mesoamérica pré-colombiana, e por algumas comunidades maias modernas dos planaltos da Guatemala. Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, suas combinações dão origem a ciclos adicionais mais extensos.

Qual é o nome do Calendário Maia?

O calendário maia mais comumente conhecido é chamado de Tzolk'in. Este calendário divide um ano ou ciclo em vinte seções de treze dias, cada uma com uma figura espiritual associada. O ano é de 260 dias, embora o entendimento de por que um ciclo dura tanto tempo não seja claro.