5 mins read

O que é o sistema DCP?

Para que serve o DCP?

O DCP (Digital Cinema Package) é uma tecnologia de padronização dos formatos digitais para a distribuição e a exibição de filmes em todo o mundo.

Qual o sistema utilizado pelo Tj-rj?

sistema DCP

O sistema DCP, utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para movimentação processual, ainda predomina no dia a dia. Mas, aos poucos, o Tarcísio, a 15ª Vara Cível da Capital e outras serventias se habituaram com um sistema mais moderno, ágil e inovador: o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Como cadastrar no DCP Tj-rj?

Para realizar o cadastro pela web, o usuário deverá acessar, no sitio do TJERJ, o link “Processo Eletrônico”, localizado no menu lateral esquerdo da página inicial. Em seguida, clicar no ícone e escolher a opção “Certificado digital” .

O que significa processamento 8 Tj-rj?

8 INCLUIR, EXCLUIR OU ALTERAR PERSONAGENS DE PROCESSOS JUDICIAIS 8.1 Acessa o sistema JUD e informa o número do processo. 8.2 Altera, inclui ou exclui personagens do processo quando determinado nos autos. 8.3 Imprime registro com novos dados relativos aos personagens e altera na capa dos autos.

Quem deve entregar DCP?

São obrigadas ao envio do DCP as pessoas jurídicas produtoras e exportadoras de produtos industrializados nacionais que apurem crédito presumido de IPI de que trata a Lei nº 9.363/1996 e a Lei nº 10.276/2001. Baixe o programa e preencha as informações que devem ser demonstradas à Receita Federal.

Quanto custa fazer um DCP?

O menor preço encontrado no Brasil para Impressora Multifuncional Brother DCP-L5652DN Laser Preto e Branco atualmente é R$ 4.086,62.

Qual a diferença entre Processo Eletrônico e PJe?

O PJe é a forma eletrônica do processo, ou seja, ele está em ambiente virtual. O Juízo 100% digital é uma forma de atuação, onde todos os procedimentos de um processo tramitam pela internet.

Quais tribunais usam o PJe?

São eles: TJ de Pernambuco, TJ da Paraíba, Tj de Minas Gerais, TJ de Mato Grosso, TJ do Maranhão, TJ da Bahia, TJ do Rio Grande do Sul, TJ do Rio Grande do Norte e TJ de Roraima.

O que é o sistema DCP do Tj-rj?

DCP – Sistema de Distribuição e Controle de Processos – Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O que acontece depois da juntada de documentos?

Após acionar a função de juntada de documentos, o sistema irá apresentar os dados gerais do processo juntamente com uma lista de documentos passíveis de serem selecionados para juntada, por estarem em sua unidade.

O que quer dizer processamento 7?

7 PROCESSAR 7.1 O processamento de autos é realizado a partir de três origens: a) petições e documentos a serem juntados; b) autos retornados da conclusão do Juiz; c) autos retornados à Vara de Órfãos e Sucessões e oriundos de publicação.

O que é o processamento 9?

9 – Consensual: quando falamos em processo consensual, significa que não há conflito entre as pessoas interessadas no processo, ou seja, que elas estão de acordo e não estão “brigando”.

O que é DCP Receita Federal?

DCP – DEMONSTRATIVO DO CRÉDITO PRESUMIDO IPI.

Como calcular DCP?

O cálculo do crédito presumido é determinado sobre o valor total das aquisições dos insumos do percentual, que por sua vez correspondente à relação entre a receita obtida na exportação e a receita bruta operacional do produtor exportador. Somam-se os percentuais já apurados e multiplica-se por 5,37%.

Como fazer um arquivo DCP?

Para criar um DCP, usamos softwares específicos e também nosso conhecimento de anos no mercado. Depois que o Digital Cinema Package é criado, ele pode ser copiado para um dispositivo de armazenamento e conectado fisicamente ao servidor ou sistema de gerenciamento de biblioteca (LMS).

Porque o processo vai para o PJe?

Criado para dar fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) permite que magistrados, servidores e advogados pratiquem atos processuais diretamente no sistema, além de garantir a confiabilidade do processo judicial mediante o uso da certificação digital.

Quanto tempo um processo pode ficar no PJe?

A Lei nº 11.419/06, que dispõe sobre a informatização do processo judicial, instituiu prazo de 10 dias para que as intimações realizadas pelo “Meio” “Enviar via sistema” sejam lidas. Após esse período, a intimação será considerada ficta (realizada) pelo sistema.

Qual a diferença entre processo eletrônico e PJe?

O PJe é a forma eletrônica do processo, ou seja, ele está em ambiente virtual. O Juízo 100% digital é uma forma de atuação, onde todos os procedimentos de um processo tramitam pela internet.