5 mins read

O que é o sistema GMUS?

O que é o GMUS?

O evento consistiu em apresentar aos servidores o funcionamento do sistema Gestão Municipal de Saúde (Gmus), o qual visa à modernização do atendimento e possibilita um controle maior das atividades como o fornecimento de medicamentos, agendamentos, registro de consultas, entre outros.

Como descobrir o GMUS?

1º Passo: Entre no portal do MeudigiSUS, clicando aqui. 2º Passo: Preencha o campo com seu número CPF cadastrado no portal, bem como a sua senha de acesso. 3º Passo: Dentro do sistema você deve clicar em ''minha saúde''.

O que é o SOAP no esus?

O SOAP (Subjetivo, Objetivo, Avaliação e Plano), é o método de registro da nota de evolução, permite registrar de forma sintética e estruturada as questões subjetivas do cidadão, além das impressões objetivas sobre o estado geral do cidadão.

Como colocar vacina no PEC?

O registro da vacina no fluxo de atendimento do PEC é ativado pela opção Vacina marcada na inclusão do cidadão na lista de atendimento ou nos blocos de desfecho da escuta inicial e atendimentos realizados na UBS. Após clicar em “Realizar vacinação” estará disponível o registro da vacinação no PEC.

Qual CIAP de Puerperio?

Para realizar o desfecho de uma gestação, por nascimento ou interrupção, o profissional deve informar por meio de código CIAP2 ou CID10.

Quais são as etapas do SOAP?

Para facilitar a escrita, podemos dividir o subjetivo, no método SOAP, em 3 partes:

  • Entrevista clínica: …
  • Motivos de consulta: …
  • Impressões gerais: …
  • Exame físico: …
  • Resultado de exames complementares: …
  • Lista de problemas: …
  • Hipóteses diagnósticas: …
  • Solicitação de exames:

Qual sistema se registra os procedimentos de vacina?

A versão 4.3.5 do e-SUS APS para profissionais da Atenção Primária à Saúde permite retificar registros de vacinas no sistema. Assim, as alterações realizadas são disponibilizadas de forma automatizada nas bases de dados federais.

O que é CIAP na enfermagem?

O sistema de Classificação Internacional de Atenção Primária – Segunda Edição (CIAP2) é uma ferramenta adequada à Atenção Básica (AB) que permite classificar questões relacionadas às PESSOAS e não a doenças.

Qual a diferença entre CIAP e Cid?

Os CIDs são códigos relativos à classificação de doenças e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas para ferimentos ou doenças. Já o CIAP consiste num sistema de classificação de problemas clínicos mais voltados para Atenção Primária.

Para que serve o SOAP?

SOAP (Simple Object Access Protocol) SOAP é um protocolo baseado em XML para troca de informações em um ambiente distribuido. É utilizado para troca de mensagens entre aplicativos distribuidos pela rede. Estes aplicativos, ou “Web services”, possuem uma interface de acesso simples e bem definida.

Como registrar vacina no esus?

Após clicar sobre a Dose do imunobiológico que será aprazado e abrir a tela ADICIONAR VACINAÇÃO, selecionar a aba aprazamento. Também é possível registrar através do campo aprazamento, quando for registrar uma dose aplicada e aprazar a próxima dose.

Como fazer o SOAP na enfermagem?

O SOAP é assim distribuído:

  1. S – Subjetivo (informação do paciente);
  2. O – Objetivo: observações clínicas e resultados de exames;
  3. A – Avaliação: análise explica os significados dos dados subjetivos;
  4. P – Prescrição/Plano: decisão sobre a conduta a ser tomada (PINHA, 2007).

O que é CIAP no SUS?

O sistema de Classificação Internacional de Atenção Primária – Segunda Edição (CIAP2) é uma ferramenta adequada à Atenção Básica (AB) que permite classificar questões relacionadas às PESSOAS e não a doenças.

Qual a diferença de API REST e SOAP?

A API SOAP expõe funções ou operações, enquanto as APIs REST são orientadas por dados. Por exemplo, considere uma aplicação com dados de funcionários que outras aplicações podem manipular.

O que é API REST e SOAP?

REST é um conjunto de diretrizes que oferece uma implementação flexível. Já SOAP é um protocolo com requisitos específicos, como a mensageria XML. As APIs REST são leves e ideais para contextos mais modernos, como a Internet das Coisas (IoT), desenvolvimento de aplicações mobile e serverless.

Quem pode usar o CIAP 2?

Pode ser utilizado por todos os profissionais de saúde! O que é CIAP2?

O que é SOAP e WSDL?

SOAP é a estrutura de empacotamento padrão para transportar documentos XML através de protocolos da Internet (HTTP, SMTP, FTP). WSDL é a tecnologia que padroniza a descrição da interface de um Web Service e será visto mais profundamente no restante do artigo.

Qual a função do SOAP?

SOAP é um sistema de protocolo de comunicação padrão que permite que processos usando diferentes sistemas operacionais, como Linux e Windows, se comuniquem via HTTP e XML. As APIs baseadas em SOAP foram projetadas para criar, recuperar, atualizar e excluir registros como contas, senhas, leads e objetos personalizados.