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O que é o sistema SEI MG?

Para que serve o sistema SEI?

Sistema Eletrônico de Informações – SEI

O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.

Como ter acesso ao SEI MG?

Menu Principal

  1. Acessar o endereço www.planejamento.mg.gov.br/sei.
  2. Clique em usuários externos para ter acesso ao “Manual do Usuário Externo” e “link de acesso para usuários externos efetuar o cadastro”.
  3. Ao acessar o link de cadastro, clicar em “Clique aqui se você ainda não está cadastrado”.

Quem pode acessar o sistema SEI?

Qualquer usuário pode iniciar um processo SEI. Não é mais necessário o envio dos documentos para o setor de autuação. No processo eletrônico, tudo tramita em processos, não há mais trâmite de documentos do processo.

Como saber se sou cadastrado no SEI?

Qualquer usuário com perfil básico no SEI-UFSCar pode pesquisar se uma pessoa já tem o cadastro de usuário externo e se este encontra-se ativo ou pendente, fazendo o seguinte: Entra no SEI com seu login e senha. Entra no menu Relatórios > Usuários Externos.

Quem pode ter acesso ao SEI MG?

Qualquer pessoa com vínculo no serviço público, sendo estágiario, efetivo, tercerizado ou comissionado, pode acessar o SEI.

Como se abre um processo no SEI?

COMO ABRIR PROCESSO-SEI:

  1. PASSO 1 – Acesse o seguinte endereço: sei.tjdft.jus.br. …
  2. PASSO 2 – Agora é necessário realizar o requerimento no PROCESSO-SEI criado. …
  3. PASSO 3 – Em seguida, edite o requerimento (clique no ícone “editar conteúdo”) e acrescente seus dados e o da solicitação. …
  4. PASSO 4 – Assine o requerimento.

Como faço para me cadastrar no SEI?

Para realizar o cadastro inicial, o solicitante deverá acessar o site e clicar em “ainda não sou cadastrado”, preencher formulário com os dados pessoais e criar uma senha. O sistema enviará para o e-mail cadastrado uma mensagem solicitando a confirmação do cadastro.

Como consultar o processo no SEI?

Para consultar o andamento de processo eletrônico SEI ou processo físico, utilize o número do processo no Portal de processos. 2) Você quer consultar a DECISÃO do seu processo? Verifique qual é o seu caso.

Como abrir processo no SEI?

Etapas para a realização

  1. Acessar o link de cadastro de usuário externo no Portal do SEI Alagoas. …
  2. Realizar o cadastro no módulo de usuário externo. …
  3. Preencher o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade. …
  4. Realizar a juntada da documentação solicitada. …
  5. Abrir processo de Cadastro de Usuário Externo (PF e PJ)

Como saber se o processo foi concluído no SEI?

  1. Entre no SEI, no menu Estatísticas > Unidade.
  2. Selecione uma data inicial e uma data final para a coleta, que representa o período que você deseja encontrar os processos gerados e tramitados pela unidade, e clique em "Pesquisar"
  3. A primeira tabela de resultados mostra os processos gerados pela unidade no período:

Como acessar o SEI pela primeira vez?

Para realizar o cadastro inicial, o solicitante deverá acessar o site e clicar em “ainda não sou cadastrado”, preencher formulário com os dados pessoais e criar uma senha. O sistema enviará para o e-mail cadastrado uma mensagem solicitando a confirmação do cadastro.

Como usar o SEI no celular?

Passo a Passo

  1. No celular, entre na loja de aplicativos. …
  2. Instale o aplicativo.
  3. Entre no aplicativo e insira seu login e senha do SEI, tal como em seu computador utilizando para login seu Número UFSCar.
  4. Para inserir o órgão, abra o SEI em seu computador para captar o QR Code, no canto inferior esquerdo do menu principal.

Como fazer pesquisa de processo no SEI?

Para consultar o andamento de processo eletrônico SEI ou processo físico, utilize o número do processo no Portal de processos. 2) Você quer consultar a DECISÃO do seu processo? Verifique qual é o seu caso.

Como fazer o cadastro no sistema SEI?

O cadastramento de usuário externo deve seguir os seguintes passos:

  1. Passo 1 – Clique em Cadastrar. …
  2. Passo 2 – Após se autenticar preencha o formulário de cadastro e envie seus dados.

Como fazer relatório no SEI?

  1. Passo 1: Após logar no SEI, clique na opção “Iniciar Processo” no menu lateral esquerdo. …
  2. Passo 3: Na tela seguinte, preencha apenas os campos “Especificação”, com detalhes sobre o. …
  3. Passo 4: O processo será aberto. …
  4. Passo 5: Na tela “Gerar Documento” escolha o tipo “Relatório Parcial de Projeto de.

Como saber se o processo foi aceito?

Resposta: Entre em contato diretamente com a vara ou juizado onde o processo tramita, ou acesse Compreensão dos termos do processo.

O que é o cadastro SEI?

O que é o SEI!?

é o sistema de tramitação de processos digitais no serviço público. Para acompanhar o andamento de processos de seu interesse, além de enviar, receber e assinar documentos eletronicamente, é preciso fazer um cadastro e criar um usuário.

Como fazer a senha do SEI?

a) na página de Acesso Externo do SEI/INPI, clicar no botão Esqueci minha senha; b) na tela Geração de Senha para Usuário Externo, digitar o e-mail cadastrado e clicar em Gerar Nova Senha.