5 mins read

O que é o tema 1090?

O que é tema 1090?

Tema 1090 – Direito de férias de sessenta dias por ano aos Procuradores da Fazenda Nacional.

Quando o STJ vai julgar o tema 1090?

Plenário, Sessão Virtual de 20.5.2022 a 27.5.2022. Finalizado Julgamento Virtual em 27 de Maio de 2022 (Sexta-feira), às 23:59 . Em 1º de março de 2022: "(…)
Em cache

O que é tema repetitivo STJ?

Tema ou Recurso Repetitivo (RR) ​É o recurso julgado pela ​sistemática descrita no Código de Processo Civil (Lei n. 13.105/2015), em que o STJ define uma tese que deve ser aplicada aos processos em que discutida idêntica questão de direito.

Quando o STF vai julgar o tema 1209?

Data de reconhecimento da existência de Repercussão Geral: 26.04.2022.

O que é o tema 106?

Obrigatoriedade do poder público de fornecer medicamentos não incorporados em atos normativos do SUS.

Quando o STF vai julgar o tema 1019?

Na última sexta-feira, 23, foi iniciado o julgamento virtual do Tema n. 1.019 da Repercussão Geral do STF (Recurso Extraordinário n. 1.162.672/SP), que definirá o “direito de servidor público que exerça atividades de risco de obter, independentemente da observância das regras de transição das Emendas Constitucionais n.

Quanto tempo demora para o STJ julgar um HC?

Quanto Tempo Demora o Julgamento de um Habeas Corpus? Essa questão vai depender do Tribunal de Justiça, de modo geral costuma demorar em média 1 mês da data do protocolo até o julgamento na maior parte dos Tribunais Estaduais. Em SP é comum demorar alguns meses.

Quanto tempo demora para o STJ julgar um recurso especial?

No Superior Tribunal de Justiça, o julgamento demora cerca de 8 meses.

O que quer dizer processo suspenso por recurso especial repetitivo 1090?

Indica que o processo foi suspenso, até que seja julgado, pelo Superior Tribunal de Justiça, um recurso especial que pode afetar o entendimento do juiz ou da juíza responsável pelo caso.

Quanto tempo o STJ demora para julgar um recurso repetitivo?

A média de tempo decorrido entre a afetação e a publicação do acórdão de mérito, em junho e julho de 2020, foi de 296 dias e 316 dias, respectivamente. No ano passado, essa média foi de 464 dias.

Como está a situação da aposentadoria especial do vigilante?

Atualmente está vigorando a regra de pedágio de pontos. Para a aposentadoria especial dos 25 anos, é de 86 pontos. Veja que para chegar nesses 86 pontos, soma o tempo mínimo de 25 anos de efetiva exposição a agentes prejudiciais à saúde ou integridade física + idade do segurado + eventual tempo comum.

Como está o processo 1209 no STF?

O processo ficou pronto para julgamento neste ano. A expectativa é muito grande. Quem já tem processo em andamento e que ainda não terminou provavelmente está com o chamado “sobrestamento”. Quer dizer, o processo somente será concluído após a decisão do STF.

O que é o tema 999?

Em 11/12/2019 foi julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o Tema 999 que diz respeito à “Revisão da Vida Toda” , ou seja, a revisional que permite se considerar no cálculo do benefício do…

O que diz o tema 793 do STF?

Tema 793 – STF: Definir a responsabilidade solidária dos entes federados pelo dever de prestar assistência à saúde. Direito Público – Trânsito em Julgado – Publicado em 08/09/22.

O que diz o tema 1046 do STF?

São constitucionais os acordos e as convenções coletivos que, ao considerarem a adequação setorial negociada, pactuam limitações ou afastamentos de direitos trabalhistas, independentemente da explicitação especificada de vantagens compensatórias, desde que respeitados os direitos absolutamente indisponíveis.

O que diz o tema 350 do STF?

I – A concessão de benefícios previdenciários depende de requerimento do interessado, não se caracterizando ameaça ou lesão a direito antes de sua apreciação e indeferimento pelo INSS, ou se excedido o prazo legal para sua análise.

O que acontece quando um pedido de habeas corpus é negado?

Se negado o habeas corpus caberá recurso em sentido estrito, artigo 581 do Código de Processo Penal , observado o rol taxativo que o encerra, sendo certo que sempre será passível de novo habeas corpus….

Como saber se o pedido de habeas corpus foi aceito?

Bom dia, só existem duas formas, consulta pelo site do tribunal, ou indo pessoalmente no fórum ou no tribunal onde deveria ter ocorrido o Habeas Corpus. Não sendo o caso deve-se conversar com seu advogado e solicitar o número do processo, para poder consultar sempre que necessário.