6 mins read

O que é o TKP?

O que é o KMP?

Kanban Management Professional (KMP) – Certificação mais cobiçada pelo mercado, composta pelos treinamentos KSD e KSI, certificando que a pessoa consegue usar Kanban em times e também escalar o Kanban na organização.
Em cache

Quais são as certificações Kanban?

Kanban System Design (KSD): 16 horas. Kanban Systems Improvement (KSI): 16 horas OU Kanban Discovery e Inovação (KDI) Kanban Maturity Model (KMM): 16 horas. Kanban Coaching Practices (KCP): 20 horas*

Onde tirar certificação Kanban?

As mais conhecidas certificações estão vinculadas à Kanban University (https://www.kanban.university/), e a Kanban Institute (https://kanbaninstitute.com/). Ambas ofertam diversos cursos e provas, de diversos níveis de aprofundamento, com parceiros em todo o mundo.

Quais são os 04 pilares do Kanban?

Em resumo, kanban é disciplina, transparência, priorização e adaptação. Sua correta utilização pode trazer muito valor para uma organização, para uma equipe ou até mesmo para um projeto pessoal.

Quem pode utilizar o Kanban?

O método kanban pode ser adotado por qualquer tipo de equipe, por ser intuitivo, visual e adaptável a diferentes processos e projetos. Neste texto, você vai entender como funciona a ferramenta kanban na prática e descobrir como ele pode aprimorar o seu workflow.

Qual o melhor Kanban gratuito?

  • Trello. Um dos softwares mais populares que oferece ferramentas Kanban para gerenciamento de projetos é o Trello. …
  • Toggl Plan. O Toggl Plan é uma excelente ferramenta, não apenas para gerenciar tarefas individuais, mas também colaborativas. …
  • YouTrack. …
  • Zoho Projects. …
  • Kissflow Project.

Qual empresa usa o método Kanban?

Com a Metodologia Kanban, a empresa consegue gerenciar 200 projetos por mês, entregando, em média, 10 projetos por dia. Podemos também citar diversas outras empresas que utilizam o Método Kanban: WEG, Siemens e Ingersoll-Rand, Jaguar, Nike, Phase 2.

Quais os 3 princípios do Kanban?

Vamos dar uma olhada nos princípios de gerenciamento de mudanças Kanban.

  • Princípio 1: Comece com o que você faz agora. …
  • Princípio 2: Concordar em Buscar Mudanças Incrementais e Evolutivas. …
  • Princípio 3: Incentivar Atos de Liderança em Todos os Níveis. …
  • Princípio 1: Foco nas necessidades e expectativas do cliente.

O que é Kanban exemplo?

Kanban, em japonês, significa cartão). Ele representa uma atividade que precisa ser concluída dentro de um projeto, processo ou fluxo de trabalho. É possível atribuir cores aos cartões e organizá-los por urgência, por responsável, por tipo de atividade ou pela classificação que fizer mais sentido para a sua empresa.

Quais são as 4 principais regras do Kanban?

Conheça os 4 princípios básicos sobre Kanban:

  1. 1 — Comece com o que você faz agora. …
  2. 2 — Concorde em buscar mudanças evolucionárias e incrementais. …
  3. 3 — Respeite o processo atual, papéis, títulos e responsabilidades. …
  4. 4 — Liderança em todos os níveis.

O que é Kanban exemplos?

Kanban, em japonês, significa cartão). Ele representa uma atividade que precisa ser concluída dentro de um projeto, processo ou fluxo de trabalho. É possível atribuir cores aos cartões e organizá-los por urgência, por responsável, por tipo de atividade ou pela classificação que fizer mais sentido para a sua empresa.

O que é melhor Scrum ou Kanban?

No geral, o Scrum é recomendado para negócios que têm times com papéis estáveis e que não devem ser modificados durante a execução do projeto. Já o Kanban pode ser aplicado em projetos que estão mais abertos a mudanças ou em times que podem ser alterados a qualquer momento.

Quais são os 4 pilares básicos da metodologia Kanban?

Em resumo, kanban é disciplina, transparência, priorização e adaptação. Sua correta utilização pode trazer muito valor para uma organização, para uma equipe ou até mesmo para um projeto pessoal.

Quais são as 3 fases que compõem um quadro de Kanban?

Além das etapas práticas que devem ser implementadas na empresa com a equipe e funcionários, também temos as etapas do quadro Kanban, que nada mais são do que nichos que dividem o estágio das tarefas dentro do fluxo de trabalho. De modo geral, o Kanban possui 3 etapas diferentes, sendo elas to do, doing e done.

Quem usa Kanban?

O Método Kanban (agora com K maiúsculo) que conhecemos hoje foi introduzido pelo especialista em metodologias ágeis, David J. Anderson no desenvolvimento de softwares, mas atualmente é utilizado para melhorar progressivamente qualquer área da gestão corporativa ou pessoal.

Qual é a diferença entre Agile e Scrum?

Então, é possível perceber que a única diferença entre o Scrum Master e o Agile Coach é que o profissional especializado em Scrum trabalha principalmente com esse framework – até porque está em sua nomenclatura, porém ele também pode se utilizar de outras ferramentas como o Kanban, por exemplo.

O que é o Scrum Kanban?

Resumo: O Kanban é uma estrutura de gestão de projetos que depende de tarefas visuais para gerenciar fluxos de trabalho, enquanto o scrum é uma estrutura de gestão de projetos que ajuda as equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio de um conjunto de valores, princípios e práticas.

Quais são as três fases do Kanban?

A abordagem de gestão Kanban funciona por meio de três partes principais: o cartão, que é a menor parte e refere-se às tarefas; as colunas, que representam o status dos cartões; e o quadro, que é o Kanban em si.