5 mins read

O que é o traje social completo?

Qual o traje social completo feminino?

O traje passeio completo – ou traje social – pode ser definido como uma típica “roupa de madrinha”: modelagens, cortes e tecidos nobres, geralmente acompanhados por sapato de salto alto. É muito comum que os vestidos sejam escolhidos para o evento que solicita este tipo de vestimenta.
Em cache

Qual a diferença entre traje social e traje social completo?

Traje social ou passeio completo

A produção é formal e só fica atrás do traje a rigor. Para as mulheres, de pantalonas a vestidos que transmitam glamour. As bolsas são menores, do tipo clutch, e os saltos tendem a ficar mais finos. Para os homens, o traje social significa que o costume (paletó e gravata) é essencial.
Em cache

O que é traje social completo para homens?

Traje Social (Passeio Completo)

O Traje Social, que aparece algumas vezes com o nome de “Passeio Completo”, é o mais usado em cerimônias de casamento, formaturas, reuniões e eventos mais formais. Ele pede o uso do paletó + camisa + gravata e, lógico, cinto + sapato social.
Em cache

O que é traje social para uma festa?

O traje social ou passeio completo já limita um pouco as possibilidades de adaptação. O dress code é muito usado em casamentos, formaturas, premiações e jantares especiais. O uso de tecidos mais nobres como cetim, crepe, seda e veludo são super recomendados, assim como os vestidos longos e os tailleurs.
Em cache

O que é traje social completo casamento?

O traje social, também conhecido como passeio completo é a roupa típica pedida para os padrinhos de casamento. Por isso é indicado vestidos longos para as madrinhas, sapato de salto e, para os homens, terno completo.

O que é traje social completo feminino para casamento?

Social Completo

Consequentemente, este tipo de traje de casamento se torna o mais fácil de se entender e de se vestir, pois ele pede o uso do terno e gravata para homens, bem tradicional, e vestido para as mulheres.

Quais são os tipos de trajes que existem?

Tipos de Trajes

  • Traje: Esporte. Ocasiões: Viagens, Compras, Clubes, Praia. …
  • Traje: Esporte fino, Passeio, Tennue de Ville ou Traje de Calle. Ocasiões: Teatros, Cinema, Almoços, Jantares íntimos. …
  • Traje: Passeio Completo ou Social. …
  • Traje: Black-tie ou Texudo. …
  • Traje: Gala ou Rigor.

Como é o traje social fino?

Indicamos o uso de uma calça cáqui, com camisa e um calçado mocassim. Há opções ainda que podem compor um blazer, porém não use gravata. É possível ir de jeans (nem sempre), mas não exagere na ousadia, vá com uma peça básica, sem manchas e sem rasgos. Um sapatênis com essa composição fica legal também.

O que é traje social Cool feminino?

Cool em inglês significa legal; e o Estilo Cool é um estilo despojado, despreocupado, é aquela mulher bem antenada com as tendências e que sabe usá-las e misturá-las com perfeição, trazendo um visual atual.

O que é um traje de gala feminino?

Também chamado de tenue de soirée (“roupa de noite”, em francês), o traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo. O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos.

Pode ir para casamento de calça social?

A roupa social feminina é uma saída perfeita para as convidadas que querem estar lindas e confortáveis em um casamento. Confira nossas dicas e opte por uma calça e blusa para ficar perfeita na próxima cerimônia de casamento!

Como colocar o tipo de traje no convite de casamento?

No rodapé, no canto direito, depois de todas as informações básicas, podem incluir a indicação do dress code. Quanto mais direto, melhor. Vocês podem colocar, por exemplo: “Traje: Esporte fino” ou apenas o nome do estilo.

Pode ir de calça social em casamento?

Comparecer a um casamento não necessariamente implica no uso de um vestido. Por isso, ao ser convidada para o evento, considere um look composto por calças. Longe de ser uma extravagância ou exceção, o uso da peça é uma tendência consolidada há anos, por trazer conforto.

Como colocar no convite o tipo de traje?

Vocês podem colocar, por exemplo: “Traje: Esporte fino” ou apenas o nome do estilo.

O que é o traje social fino?

Esse tipo de traje é o meio-termo entre o casual e o social, possibilitando ao look um ar mais descontraído.

O que é roupa social para casamento?

Social Completo

Consequentemente, este tipo de traje de casamento se torna o mais fácil de se entender e de se vestir, pois ele pede o uso do terno e gravata para homens, bem tradicional, e vestido para as mulheres.

Como uma convidada deve se vestir para um casamento?

Os vestidos das convidadas podem ser curtos e bem sofisticados, com bordados e muito brilho, midis ou longos. É a hora dos decotes e dos acessórios mais chamativos! Cores: Evite cores muito claras e jamais – JAMAIS – use branco. Fora isso, todas as cores são liberadas.

Como falar do traje no convite?

Vocês podem colocar, por exemplo: “Traje: Esporte fino” ou apenas o nome do estilo.