5 mins read

O que é o tratamento CCRP?

Para que serve o tratamento CCRP?

ÓLEO DE ARGAN UMECTANTE CCRP EM CASAO ÓLEO ARGAN UMECTANTE – CCRP EM CASA, é um tratamento específico para cabelos fragilizados e maltratados por químicas e radicais livres.
Em cache

Qual a composição do CCRP?

SUA FÓRMULA POSSUI COMO PRINCIPAIS ATIVOS, CARVÃO ATIVADO, EXOPOLISSACARÍDEOS, BIO ACETUM, AMINOÁCIDOS, QUERATINA, COLÁGENO, MANTEIGA DE KARITÉ, EXTRATOS DE ERVAS CICATRIZANTES, ÁCIDOS GRAXOS E UM BLEND DE ÓLEOS NOBRES QUE PROPORCIONAM EMOLIÊNCIA NATURAL AOS FIOS, RECONSTRUINDO O CABELO DE DENTRO PARA FORA.

Como se usa a queratina líquida no cabelo?

Como fazer hidratação com queratina para cabelo

Primeiro, aplique a queratina líquida em todo o comprimento dos fios. Aguarde o tempo de pausa indicado no rótulo do produto (geralmente, cerca de 10 minutos). Depois, aplique a máscara da sua escolha no comprimento e pontas, massageando bem os fios.

Como recuperar cabelo elástico e poroso?

Para recuperar os fios que estão muito porosos, o expert recomenda fazer alguns tratamentos em salão, como uma reconstrução a cada 15 dias e hidratações semanais. Em casa, use óleos, além de leave-in e máscaras que tenham proteínas e lipídios.

Como tirar o emborrachamento do cabelo loiro?

Borrife a mistura de vinagre de maçã com água por todo o cabelo. Deixe agir por 15 minutos. Para potencializar o efeito do tratamento, aplique também uma máscara reconstrutora por todo o comprimento. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

O que acontece se deixar a queratina muito tempo no cabelo?

A queratina não deve ser usada diariamente. Isso porque o excesso de queratina pode deixar os fios com aspecto endurecidos, sem flexibilidade e até quebradiços.

Como saber se o cabelo está com falta de queratina?

Você deve observar se os fios estão ásperos e quebradiços. O ideal é que estejam suaves e macios. Além disso, vale se olhar no espelho e prestar atenção na aparência deles. Cabelo com frizz em excesso, com pontas duplas espigadas e ressecado, precisa de reposição de queratina.

Quanto tempo um cabelo elástico demora para se recuperar?

Óleos essenciais, como os de argan, também ajudam a refazer a camada de proteção capilar. Tenha paciência: a revitalização total das mechas pode demorar de cinco meses a um ano. Depois que o cabelo recuperar sua massa, é hora de investir na hidratação.

Pode fazer Botox no cabelo elástico?

Cabelo elástico pode fazer botox? A resposta, mais uma vez, é sim!

Qual vinagre usar no cabelo elástico?

Pode parecer estranho, mas o vinagre de maçã é um produto capaz de recuperar o pH natural do cabelo, colaborando na reconstrução dos fios. Por isso o ingrediente é usado por quem está com o cabelo elástico e danificado.

Pode passar Matizador no cabelo emborrachado?

Na verdade o cabelo emborrachado não aguenta mais nada de oxidantes e químicas, seu cabelo poroso e extremamente danificado não segura pigmento, suas cutículas desestruturadas precisam ser recompostas e a fibra capilar precisa ser resgatada imediatamente, e por conta disso não é possível aplicar no fio tinturas de …

É verdade que queratina quebra o cabelo?

Sim, a queratina é a proteína vital do fio de cabelo, já que quase 90% dele é proteína, é queratina, que é constituída por aminoácidos. Mas, o seu excesso causa tantos problemas como a sua falta, problemas como fragilidade, ressecamento intenso, porosidade, quebra e enrijecimento da fibra capilar.

Quem tem cabelo fino pode usar queratina?

"Faça hidratação com queratina, mas sem excessos. A queratina faz parte da constituição das hastes capilares. Uma dose extra de queratina evita a quebra e estimula o crescimento capilar. Cabelos muito finos têm crescimento lento", recomenda a médica.

O que faz a queratina subir?

De acordo com a especialista, alimentos ricos em proteínas são boas opções para ajudar o corpo na formação da queratina. Como exemplos, são citados leite e seus produtos derivados, além de ovos, peixes e outros tipos de carnes. Já as fontes de biotina incluem feijão, nozes, cereais integrais, cogumelos e couve-flor.

O que destrói a queratina?

Quando o calor aplicado ao cabelo é de cerca de 150ºC, acaba acontecendo a quebra da queratina, a proteína que dá a massa na fibra capilar, o que deixa o cabelo poroso.

O que tira a elasticidade do cabelo?

O melhor componente para recuperar cabelos elásticos é a queratina – ela é parte da estrutura capilar e a falta dela faz com que os fios fiquem elásticos e percam nutrientes e água. Sendo assim, produtos que auxiliam na recuperação de queratina são perfeitos para quem está com os fios elásticos.

O que é bom para tirar o emborrachado do cabelo?

Outra ótima opção para recuperar o cabelo emborrachado é por meio de uma reconstrução ácida caseira com vinagre de maçã, que combina o uso de máscaras reconstrutoras e vinagre. O vinagre de maçã atua selando as cutículas dos fios e ajuda a manter os nutrientes por mais tempo nos cabelos.

Porque o cabelo fica elástico quando molha?

O cabelo elástico acontece devido à perda de massa do cabelo.