3 mins read

O que é o Tripoide?

Para que serve Tripoide?

Com disposição diferente da junta VL, a tripoide possibilita um maior ângulo de operação, além de maior deslocamento axial do eixo transmissor de torque. Ela é utilizada no limite interno do eixo do veículo, pois não tem grande capacidade de aguentar a variação de ângulo do eixo.
Em cache

O que acontece quando a junta homocinética está ruim?

A junta passa a trabalhar sem a lubrificação adequada e o pior: sofre o ataque de vários contaminantes, como água, areia, barro ou pedriscos. Quando você detectar um caso assim, de ruptura antiga da coifa, é importante retirar a junta homocinética do carro, lavar bem a fazer uma análise detalhada.

Qual é a função da Mocinete?

Embora seja conhecida por muitos como mocinete, o termo correto para se referir a essa peça é junta homocinética. A peça, aliás, é uma das mais importantes para a movimentação do seu veículo. Em resumo, ela é a peça que liga o semi eixo da transmissão ao cubo da roda.
Em cache

Como saber se o problema é na homocinética?

Sinais de que a junta homocinética está com problemas

  1. Atente-se ao acelerar o veículo ou esterçar o carro durante curvas: se ouvir estalos é um sinal de que a junta está com problemas;
  2. Excesso de graxa na roda;

Em cache

Onde fica o Tripoide?

Junta Deslizante tipo Tripóide

Essa junta é usada na extremidade interna do eixo do carro, por não apresentar uma grande tolerância para a variação angular do eixo. Ela consiste num garfo de três pontas ligado ao eixo, que se encaixam num copo de três sulcos correspondente a ele.

Porque a junta homocinética estala?

O principal motivo para o surgimento dos trancos e estalos é a ruptura da coifa, que permite a entrada de sujeira como terra e areia.

É perigoso andar com a homocinética fazendo barulho?

Pode ser perigoso andar com uma junta homocinética estalando porque ela pode romper causando além da parada do veículo danos em componentes do sistema de suspensão e direção do veículo.

Quanto tempo dura a junta homocinética?

Por ser um sistema mecânico bastante simplificado, mas extremamente eficiente, as juntas homocinéticas possuem uma vida útil bem longa. Podem aguentar facilmente os 50.000 km rodados e uma grande parte delas jamais precisará de uma troca.

Qual a vida útil de uma junta homocinética?

Avaliação pode ser feita entre 5 mil e 10 mil km. Componente importante na hora de transmitir a força do motor de forma constante às rodas, a junta homocinética pode ter longa durabilidade, dependendo das condições de uso do veículo.

Quantos mil km dura uma homocinética?

50.000 km

Por ser um sistema mecânico bastante simplificado, mas extremamente eficiente, as juntas homocinéticas possuem uma vida útil bem longa. Podem aguentar facilmente os 50.000 km rodados e uma grande parte delas jamais precisará de uma troca.

Qual melhor homocinética Cofap ou Nakata?

Nakata é eleita melhor marca em juntas homocinéticas e terminal axial, segundo pesquisa. A Nakata é a marca que lidera na pesquisa Revista O Mecânico/IBOPE Conecta na preferência dos mecânicos na hora de adquirir juntas homocinéticas e terminal axial.