5 mins read

O que e o tubo de Coolidge?

Qual e a função da ampola?

A ampola é geralmente constituída de vidro de alta resistência e mantida em vácuo, e tem função de promover isolamento térmico e elétrico entre anodo e catodo.
Em cache

Quais são os tipos de ampola na radiologia?

A ampola, que pode ser de vidro (Pyrex) ou metal, tem seu interior mantido em vácuo e possui dois eletrodos: um catodo e um anodo. No catodo há um filamento que quando atravessado por uma corrente elétrica gera calor.

Para que serve o colimador de foco?

O colimador do foco é uma estrutura, feita de níquel, colocada em volta do filamento e possui a função de fazer com que o feixe de elétrons se dirija somente para o foco anódico.

Quais são os tipos de ampolas?

As ampolas capilares de tratamento hidratantes, nutritivas ou reconstrutoras geralmente possuem uma forma de aplicação semelhante, que você pode acompanhar abaixo.

  • Ampola de hidratação.
  • Ampola de vitamina.
  • Ampola de crescimento.
  • Ampola de queratina.
  • Ampola antiqueda.
  • Ampola de limpeza.

O que significa 1 ampola?

Uma ampola, empola ou âmbula é um pequeno frasco selado o qual é usado para conter uma amostra, usualmente um sólido ou líquido. Ampolas são comumente feitas de vidro, embora ampolas plásticas existam.

Para que serve o Bucky?

O Bucky mural é um componente que segura o filme de raio-X e movimenta a grade durante a exposição aos raios. O movimento evita que as tiras de chumbo sejam vistas no exame de imagem. O nome desse componente é uma homenagem ao Dr. Gustave Bucky, que inventou o uso dessas grades no ano de 1913.

O que é o ponto focal na radiologia?

FOCO FINO e FOCO LARGO ou FOCO GROSSO. FOCO DE RAIOS X ou PONTO FOCAL: sabemos que é o ponto de placa do anódio onde os elétrons bombardeiam, produzindo em conseqüência raios X. Existem ampolas cuja placa apresenta DOIS PONTOS FOCAIS, um maior que o outro.

O que significa a sigla CR na radiologia?

Na área da Radiologia Digital existem dois tipos de tecnologia: A CR, sigla para Radiologia Computadorizada, e a DR, Radiologia Digital. E para cada uma dessas modalidades, existem aparelhos específicos para realizar os exames.

Qual a diferença de ampola e frasco-ampola?

O medicamento é retirado facilmente da ampola aspirando-se o líquido com uma agulha de filtro e seringa. Um frasco-ampola é um recipiente de plástico ou vidro de doses únicas ou múltiplas com um lacre de borracha no topo.

Qual o ângulo da agulha na via intramuscular?

As aplicações devem ser realizadas em ângulo de 90º a fim de garantir que a agulha atinja o músculo, reduzindo dessa maneira a dor. Após a injeção no músculo, deve-se proceder a aspiração antes da administração do fármaco.

Para que se usa epinefrina?

As indicações para o uso de Epinefrina na sala de emergência são: Parada cardiorrespiratória. Choque circulatório refratário. Anafilaxia e choque anafilático.

Para que serve o Buck na radiologia?

O Bucky mural é um componente que segura o filme de raio-X e movimenta a grade durante a exposição aos raios. O movimento evita que as tiras de chumbo sejam vistas no exame de imagem. O nome desse componente é uma homenagem ao Dr. Gustave Bucky, que inventou o uso dessas grades no ano de 1913.

O que é Ri é RC na radiologia?

RC: Raio central. RI: Rotação interna. RE: Rotação externa. DD: Decúbito dorsal.

O que significa DFR em radiologia?

A distância da fone dos raios X do receptor de imagem, ou distância fonte receptor de imagem (DFR), também apresenta um efeito na densidade radiográfica de acordo com a lei do inverso do quadrado.

Qual a diferença entre DR e CR?

A radiologia digital CR precisa emitir um volume consideravelmente maior de raios X para que se obtenha um exame de imagem de boa qualidade, ao passo que a radiologia digital DR traz melhores opções de edição da imagem, o que demanda um volume menor de raios.

Quanto tempo dura a ampola depois de aberta?

Não guarde na porta da geladeira pelas variações de temperatura. Após aberto, o frasco-ampola de insulina pode ser mantido em temperatura ambiente (até 25°C) por até 6 semanas e não deve ser exposto à luz solar direta ou a altas temperaturas.

O que é a via intravenosa direta?

Via intravenosa direta: quando se injeta o produto diretamente na veia, ou através de um tubo nela inserido. Infusão intravenosa: quando se goteja o produto na veia.

Quais são os 3 lugares mais indicados para intramuscular?

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).