6 mins read

O que é o WPC?

Como é feito o WPC?

Sobretudo, WPC significa 'Wood-plastic composite' (Composto de madeira plástica, em português). Além disso, é conhecido como o PVC de madeira, pois é feito com materiais recicláveis e reutilizados – geralmente, madeira, plástico e aditivos.
Em cache

O que é porta em WPC?

As portas WPC são fabricadas a partir de um composto de fibras de madeira finamente dispersas em uma resina de PVC. Com isto, agrega as propriedades física e mecânicas do WPC, como resistência a agua, resistência a mofos e cupins, e outras.

O que é rodapé de WPC?

Os Rodapés em WPC foram desenvolvidos em Wood-Polymer Composite, uma nova tecnologia que traz mais modernidade, resistência e durabilidade para os seus Rodapés. Estamos falando de um produto à prova d'água, imune a pragas, e que possibilita a passagem de fios e cabos elétricos.
Em cache

O que é madeira PVC?

O PVC Wood é parecido com a madeira, resistente, durável e poder ser utilizado para muitas finalidades. Os projetos com PVC Wood mais populares são portas, marcos, alizares, rodapés e outros elementos arquitetônicos. Existem segredos por trás desse material que o torna perfeito para esses fins.

Em quais locais Podemos utilizar a madeira plástica?

Além dos playgrounds, pode ser utilizado para a fabricação de revestimentos, decks, cercas, mobiliário urbano e móveis em geral. Existem diferentes tipos de madeira plástica, que se diferenciam de acordo com a quantidade de madeira natural utilizada no processo de fabricação.

Como limpar a madeira plástica corretamente?

A madeira plástica diferente da madeira convencional, não necessita da manutenção e é de FÁCIL LIMPEZA. Recomendamos o uso somente de água e sabão neutro.

Qual a diferença entre porta sólida é maciça?

Porta de madeira maciça – toda a estrutura e núcleo formam um conjunto maciço, geralmente de madeira nobre de lei. Porta sólida – possui o núcleo da folha estruturado preenchido com madeira dura sem espaços vazios.

O que é porta Slim?

O Veda Porta Slim pode ser aplicado em todos os tipos de portas para evitar a passagem de água, insetos e poeira. Desenvolvido em material flexível e resistente, faz a vedação da fresta entre a porta e o piso com eficiência.

Qual a melhor opção de rodapé?

Na hora de escolher o tipo de rodapé ideal devemos pensar no local em que será colocado. Ambientes com acabamento resistente nas paredes, como o banheiro, dispensam o uso, afinal além da estética o rodapé tem a função de proteger. A altura também precisa ser avaliada,o pé-direito é quem ditará as regras.

Que tipo de rodapé pode molhar?

Outro grande benefício é que se pode molhar o rodapé de poliestireno, pois ele é resistente à água e à umidade. Assim, é possível instalar as peças tanto em ambientes secos, como quartos, quanto em áreas molhadas ou úmidas, como banheiros e cozinhas.

Qual o melhor MDF ou PVC?

O MDF é bem mais resistente comparado ao isopor e ao PVC, que podem se quebrar ou ser furados com facilidade. Tomando os certos cuidados, tem um tempo de duração muito maior do que o isopor ou o PVC. Enquanto o isopor demora até 8 anos e o PVC até 10 anos para se decompor, o MDF se decompõe em apenas 6 meses.

O que é mais caro madeira ou PVC?

A melhor opção para os forros de sua construção ou reforma vai depender dos objetivos. O primeiro deles será o quesito custo, já que o forro de madeira é mais caro que o de PVC e exige alguns cuidados na manutenção.

Qual o valor do metro da madeira plástica?

Falando em valores, o m² de revestimento nesse tipo de material, pode variar entre R$ 170,00 a 320,00 / m² dependendo do tipo de deck escolhido. Além do revestimento, deve ser levado em conta a estrutura, que também pode ser de madeira plástica, além da fixação, onde recomendamos sempre o uso de parafusos inox.

Quanto custa o metro quadrado da madeira plástica?

Falando em valores, o m² de revestimento nesse tipo de material, pode variar entre R$ 170,00 a 320,00 / m² dependendo do tipo de deck escolhido.

Qual porta e mais resistente?

porta de alumínio

Neste caso, a porta de alumínio é a que mais se destaca como o melhor investimento a ser feito. Para concluir, em termos de comparação, o aço é mais resistente e mais pesado. Já o alumínio tem um pouco menos de resistência, porém é mais leve e apresenta maior versatilidade.

O que é melhor madeira maciça ou MDF?

Além dos atributos que vimos anteriormente, o MDF vem mais processado e apresenta menos chance de empenar. Por outro lado, tem menor resistência à água do que a madeira maciça. Além disso, pode apresentar problemas em locais úmidos, o que deve ser levado em conta na produção do móvel.

O que é uma porta mexicana?

Porta mexicana é um tipo de porta que entrega o aspecto rústico através de um conjunto parecido com tábuas de madeira de casas antigas montado na vertical. Entretanto, a porta mexicana, assim como tudo o que está ligado à madeira, hoje virou tendência e ela ganhou um toque mais sofisticado.

O que é porta americana?

A Porta Americana é uma porta que pode ser utilizada tanto para porta de entrada quanto para porta interna. Possui um quadro de madeira nas laterais e no centro réguas de madeira na vertical. Por ser uma porta 100% de madeira maciça apresenta uma ótima segurança e resistência contra intempéries.