5 mins read

O que é Obaluaê?

Quem é Obaluaê na Igreja Católica?

Obaluaê no Sincretismo: São Roque – santo da Igreja Católica padroeiro dos enfermos, vítimas de peste e dos cirurgiões. São Lazaro – o protetor dos leprosos e dos mendigos, que mesmo carregando diversas chagas em seu corpo não deixou de ter fé.

Como Obaluaê se manifesta?

Ele carrega sempre sua lança de madeira, seu Laguidibá e seu Xaxará para espantar as energias ruins e os eguns (espíritos errantes). A roupa de Obaluaê é especial: ele é coberto por uma palha e nenhum humano pode ver Omulu Obaluaê sem ela, pois seu brilho é intenso como o Sol!
Em cache

Como é uma pessoa de Obaluaê?

São muito dedicadas e procuram dar o melhor de si em tudo que fazem. Se cobram em demasiado e não ficam satisfeitos consigo mesmo até que tenham finalizado aquilo que se comprometeram, o que também faz com que sejam pessoas muito resilientes e pacientes.
Em cache

Porque Obaluaê é temido?

Também conhecido pelos nomes de Omolu, Omulu, Obaluaiê e Orixá Obaluaê, é um dos mais temido pelos humanos. Isso porque é através do seu poder que ele se torna o responsável pela terra, fogo e morte!

Qual a cor da vela de Obaluaê?

Obaluaê é o orixá da transformação, por isso se usa velas brancas e pretas, como sinal de transformação, passagem, mudança.

Qual é o orixá mais forte?

Xangô é o poderoso orixá guerreiro que domina os raios e os trovões. Conhecido como o rei de Oyó, Xangô é um poderoso orixá que tem o controle sobre os raios e trovões, e que também expele fogo pela boca.

O quê Obaluaê gosta de beber?

A regente da maturidade e da razão humana muito se satisfaz com velas brancas, roxas e rosas, champagne, calda de ameixa ou figo, uva, melão, melancia, figo ou ameixa, sempre depositados perto de lagos ou em um mangue.

Qual símbolo representa Obaluaê?

Seu símbolo é a espada e as suas cores são azul escuro, verde e branco. Sua saudação é Ogunhê.

Qual o poder de Obaluaê?

Obaluaê é uma figura enigmática na Umbanda. Ele é reverenciado como o protetor dos doentes, trazendo a cura e a transformação para aqueles que buscam sua ajuda. Representa a dualidade entre a vida e a morte, a doença e a cura.

Qual é a cor da guia de Obaluaê?

Guia de Proteção para Obaluaiê, Protetor de Virgem

Contas nas cores: vermelho, branco e preto. Faça em uma segunda-feira e deixe em um copo com água e sal por uma noite.

Qual é o dia de Obaluaê?

Dia 16 de agosto

responsável pela cura e também pelas doenças!

Qual o dia da semana de Obaluaê?

Omolú Também conhecido como Obaluaiê, esse Orixá é o guardião da segunda-feira. No ano, seu dia é 16 de agosto, uma boa data para fazer tributo a ele.

Quais orixás do mal?

Orixá Exu tem sua imagem desmistificada como ser do mal e assustador. Considerado por muitos como um ser “assustador”, o orixá Exu, cultuado nas religiões de matrizes africanas, está fortemente ligado ao negro brasileiro e a sua história.

Qual orixá mais vingativo?

Obaluaiê

Também chamado de Obaluaiê, com o elemento terra e fogo do interior da Terra, é atarracado e pesado. Geralmente é um indivíduo rústico e desajeitado. Não sabe se comportar em sociedade, falta-lhe diplomacia e bom gosto. É um ser reprimido, frustrado, podendo tornar-se amargo e vingativo.

Quais são os banhos de Obaluaê?

COMPOSIÇÃO: Hortelã, cabelo de milho e 7 sangrias. Apague o fogo; Despeje as ervas; Tampe e deixe descansar por 20 min, Coe e espere a temperatura amornar. Tome seu banho normalmente e finalize derramando o banho de ervas do pescoço aos pés.

Qual o número de Obaluaê?

Seus números para sorte: 7 e 14. Obaluaiyê ou Omolu, em sua forma velha, é o Orixá protetor contra as doenças epidêmicas e de pele. Para ter sua proteção, use às segundas-feiras roupas ou peças pretas, vermelhas e brancas e ofereça-lhe pipocas estouradas na areia de praia. Seus números para sorte: 5, 7 e 13.

Quais exus vem na linha de Obaluaê?

Alguns Exus de Obaluayê:

Exu das Almas, Exu Caveira (Omulu/Obaluayê), Exu Bananeira, Exu Molambo, Exu Porteira, Exu Sete Porteiras, Exu do Lodo (de Obaluayê,Yemanjá e Nanã).

Qual orixá e vingativo?

Obaluaê Rege os signos de Escorpião e Capricórnio. É um orixá muito mental e por vezes vingativo, características ligadas aos escorpianos.