4 mins read

O que é obstante na Bíblia?

Quando usar obstante?

Não obstante pode ser usada como uma Conjunção Coordenada Adversativa ou Conjunção Adverbial Concessiva. Ambas conjunções também exprimem uma oposição de ideia entre uma frase e outra, como o: mas, embora, ainda que, mesmo que.

Como substituir a palavra obstante?

Apesar de:

  1. apesar de, nada obstante, inobstante, a despeito de, embora, sem embargo de, conquanto, mesmo que, independentemente de, malgrado, posto que. …
  2. apesar disso, ainda assim, mesmo assim, no entanto, entretanto, todavia, contudo, mas, porém. …
  3. Não encontrou o sinônimo que procurava?

Como usar Não obstante exemplos?

«Não obstante» usa-se como expressão invariável – ou como locução conjuncional (como sinónimo de «apesar de»: «não obstante os esforços…») ou como locução adverbial (como sinónimo de «apesar disso»: «chovia torrencialmente; não obstante, saí»).

Qual é o valor semântico de não obstante?

É como "apesar de", "apesar disso", "contudo", "a despeito de", "nada obstante". Exemplo de uso da palavra Não obstante: 1. "Conduziu a uma velocidade acima da permitida por lei, não obstante, não conseguiu chegar a tempo".

O que quer dizer a expressão não obstante?

1) Trata-se de expressão correta, que significa apesar de. Ex.: "Não obstante a respeitável argumentação do autor, proferiu-se um veredicto de improcedência do pedido". 2) Tem nada obstante como locução de idêntico significado e de perfeita correção no vernáculo.

O que quer dizer palavra Destarte?

Destarte significa "deste modo", "desta forma", "desta maneira", "assim sendo", "consequentemente". A palavra é formada pela aglutinação dos vocábulos "desta" + "arte" (desta arte). É um advérbio que transmite a noção de conclusão, estabelecendo uma relação de causa / efeito entre duas orações.

O que quer dizer não obsta?

O mesmo que: atalha, atravanca, dificulta, embaraça, entrava, estorva, impede, interdita, prejudica.

Que não obstante sinônimos?

1 apesar de, não obstante, inobstante, a despeito de, embora, sem embargo de, conquanto, mesmo que, independentemente de, malgrado, posto que. Exemplo: Nada obstante a falta de integração na equipe, ia trabalhar todos os dias com vontade e alegria.

O que quer dizer a palavra Outrossim?

O que é Outrossim:

Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.

Quais são as 5 conjunções?

São divididas em cinco tipos:

  • Conjunções aditivas.
  • Conjunções adversativas.
  • Conjunções alternativas.
  • Conjunções conclusivas.
  • Conjunções explicativas.

O que é obstando?

Significado de Obstando

Obstando vem do verbo obstar. O mesmo que: atalhando, atravancando, dificultando, embaraçando, entravando, estorvando, impedindo, interditando, prejudicando.

O que quer dizer a palavra não obstante?

Não obstante é uma locução conjuntiva cujo significado se refere a uma situação de oposição a uma outra ideia apresentada, mas que não impede sua concretização. É sinônimo de "apesar de", "conquanto", "contudo", "a despeito de", "nada obstante".

O que quer dizer a palavra fulcral?

Significado de fulcral

Que se refere a fulcro; com base ou ponto de apoio; axial. [Figurado] Relativo ao que é fundamental, ao ponto mais importante e essencial de algo: pista fulcral para o entendimento do caso. Etimologia (origem da palavra fulcral). Fulcro + al.

O que quer dizer a palavra obstar?

Significado de Obstou

Obstou vem do verbo obstar. O mesmo que: atalhou, atravancou, dificultou, embaraçou, entravou, estorvou, impediu, interditou, prejudicou.

O que significa a palavra obstada?

Significado de Obstado

Obstado vem do verbo obstar. O mesmo que: atalhado, atravancado, dificultado, embaraçado, entravado, estorvado, impedido, interditado, prejudicado.

O que significa a palavra obsta?

Significado de Obsta

O mesmo que: atalha, atravanca, dificulta, embaraça, entrava, estorva, impede, interdita, prejudica.

O que significa o termo não obstante?

1) Trata-se de expressão correta, que significa apesar de. Ex.: "Não obstante a respeitável argumentação do autor, proferiu-se um veredicto de improcedência do pedido". 2) Tem nada obstante como locução de idêntico significado e de perfeita correção no vernáculo.

Quais são as conjunções de uma oração?

As conjunções não desempenham função sintática na oração e são ligadas somente pelos conectivos. As conjunções subordinativas dividem-se em: causais, concessivas, condicionais, conformativas, finais, proporcionais, temporais, comparativas, consecutivas e integrantes.