2 mins read

O que é ODBC na informática?

Como usar o ODBC?

Criar Conexões ODBC Genéricas

  1. Na página Dados ou na Home page, clique em Criar; em seguida, clique em Conexão.
  2. Na caixa de diálogo Criar Conexão, localize e clique no ícone ODBC.
  3. Informe os critérios de conexão. Observe o seguinte: …
  4. Clique em Salvar. Agora você pode criar conjuntos de dados usando a conexão.

O que é ODBC SQL?

ODBC é uma API padronizada (Application Programming Interface). É um conjunto de chamadas de função com base no Grupo de Acesso SQL (SAG), conjunto de funções para utilizar um sistema de banco de dados SQL (back-end do sistema). O conjunto SAG implementa a funcionalidade básica do SQL dinâmico.

Onde fica o ODBC?

A versão de 32 bits do arquivo Odbcad32.exe está localizada na pasta %systemdrive%\Windows\SysWoW64 . A versão de 64 bits do arquivo Odbcad32.exe está localizada na pasta %systemdrive%\Windows\System32 .

Como criar uma conexão ODBC?

  1. Inicie o Administrador de Fonte de Dados ODBC. …
  2. Clique na guia DSN do sistema ou DSN do usuário. …
  3. Clique em Adicionar para configurar um driver para sua fonte de dados. …
  4. Escolha o driver da fonte de dados que acessará com o FileMaker Pro e clique em Concluir.

Para que serve o ODBC?

O ODBC é uma interface de chamada que permite que os aplicativos acessem dados em qualquer banco de dados para o qual há um driver ODBC. Usando o ODBC, você pode criar aplicativos de banco de dados com acesso a qualquer banco de dados para o qual o usuário final tenha um driver ODBC.

O que é ODBC e JDBC?

ODBC e JDBC são interfaces de programação de aplicativo (APIs). ODBC é uma API para aplicativos escritos na linguagem C, e JDBC é uma API similar da linguagem Java.

Como testar conexão ODBC?

É possível testar a conectividade do banco de dados ODBC com o arquivo db2dsdriver. cfg para assegurar que o arquivo db2dsdriver. cfg seja válido e o gerenciador de driver ODBC esteja configurado corretamente.

Como usar ODBC em excel?

Configure o arquivo com o Administrador da Fonte de Dados ODBC. Na guia DSN do arquivo, clique em Adicionar. Na caixa de diálogo Criar Fonte de Dados, selecione um driver do Excel e clique em Avançar. Clique em Procurar e selecione o nome do arquivo a ser usado como uma fonte de dados.