5 mins read

O que é olheiras pigmentar?

O que é olheira pigmentada?

Olheira pigmentar: ela é causada pelo excesso de depósito de melanina na pele, e geralmente apresenta uma cor mais amarronzada. A causa dessa hiperpigmentação costuma estar associada a peles morenas e negras, principalmente, de algumas etnias específicas, como árabes, turcos ou indianos.
Em cache

O que causa olheiras pigmentares?

As olheiras pigmentares são causadas por um excesso de pigmentação na região abaixo dos olhos. Esse tipo é mais comum em pessoas de pele parda e negra, que naturalmente apresentam uma quantidade maior de melanina na pele, olhos e cabelos.
Em cache

Como acabar com olheira pigmentar?

As olheiras de origem pigmentar podem ser tratadas com cremes clareadores específicos peelings e lasers ou luz intensa pulsada. As olheiras profundas, são tratadas com preenchimento com ácido hialurônico apropriada para essa região, e feito por médico experiente na técnica.
Em cache

O que clareia olheira pigmentada?

A Vitamina C é um potente antioxidante que auxilia na remoção de melanina, ajuda a clarear a região e combate manchas escuras.

Quais são os 4 tipos de olheiras?

De modo geral, as olheiras se dividem em quatro tipos: as olheiras profundas e/ou estrutural, as pigmentadas, as vasculares e as mistas.

Quais são os 3 tipos de olheiras?

Tipos de olheiras

  • Olheira pigmentar. Ela surge devido ao acúmulo de melanina – o pigmento que dá cor à pele – na região dos olhos, apresentando uma coloração puxada para o marrom. …
  • Olheira vascular. Essa é a que conhecemos como 'olheira do cansaço'. …
  • Olheira estrutural. …
  • Olheira mista.

Que tipo de doença pode causar olheiras?

Quem sofre de rinite, sinusite, desvio de septo, entre outras alergias no nariz, pode ter um problema na microcirculação ao redor dos olhos. Com isso, a região fica mais escurecida pelo processo de vascularização. Nesses casos, o especialista deve recomendar cremes de uso tópico, além do tratamento das condições.

Como saber qual é o meu tipo de olheira?

Tipos de olheiras: saiba como reconhecer e tratar cada caso das manchas escuras nos olhos (infográfico)

  1. Olheiras profundas: Geralmente, têm coloração castanha; …
  2. Olheiras pigmentares: Possuem coloração amarronzada; …
  3. Olheiras sanguíneas: Têm coloração arroxeada; …
  4. Olheiras vasculares: Cor ligeiramente azulada;

Qual pomada clareia olheira?

Blancy Olhos é um creme com textura em gel clareador de olheiras. Clareia olheiras azuis e marrons, uniformizando o tom da pele na região dos olhos. Com textura leve e de rápida absorção, é indicado para todos os tipos de pele.

Qual pomada é boa para clarear olheira?

Creme para Olheiras Melan-Off Adcos

O Melan-Off Adcos é uma das opções de creme para olheiras que oferece a maior eficácia no tratamento. Com ativos que atuam no clareamento e prevenção de manchas, como ácido hialurônico e ginkgo biloba, ele é ideal para olheiras amarronzadas e azuladas.

O que causa mancha escura ao redor dos olhos?

Olheiras são causadas pelo aparecimento dos vasos sanguíneos sob a pele delicada da região. Por ser mais fina e delicada, a pele abaixo dos olhos é também mais transparente, deixando aparecer os vasos sanguíneos da região.

O que pode indicar olheiras?

Olheiras não podem ser consideradas sintomas de alguma doença específica. Contudo, algumas condições que causem desidratação, por exemplo, podem aumentar a profundidade e a aparência de abatimento na região dos olhos. Deve-se tomar cuidado com tratamentos oferecidos.

Qual o melhor creme clareador de olheiras?

Creme para Olheiras Melan-Off Adcos

O Melan-Off Adcos é uma das opções de creme para olheiras que oferece a maior eficácia no tratamento. Com ativos que atuam no clareamento e prevenção de manchas, como ácido hialurônico e ginkgo biloba, ele é ideal para olheiras amarronzadas e azuladas.

Qual o melhor Clareador de olheiras que existe?

  • 5 – Liftactiv Supreme – Vichy.
  • 6 – Creme Clareador Blancy Olhos – Mantecorp Skincare.
  • 7 – MIX-02 – Principia.
  • 8 – Melan-Off – ADCOS.
  • 9 – Creme Facial Antiolheiras Cellular Luminous 630 Antispot – Nivea.
  • 10 – Sérum Clareador para olhos Clarité CC – Dermage.

Qual melhor tratamento para olheiras escuras?

Os principais tratamentos para olheiras são a luz pulsada, preenchimento com ácido hialurônico, cremes e peelings. O médico dermatologista é o profissional indicado para tratar olheiras, pois possui pleno conhecimento da pele e suas características, garantindo segurança na realização dos procedimentos.

É bom passar Bepantol na olheira?

Apesar da indicação da famosa, é preciso saber que o produto não tem ação clareadora. Por isso, usar Bepantol para olheiras não é indicado por especialistas, já que ele não pode diminuir o roxo em torno dor olhos, segundo a dermatologista Carla Albuquerque.

Pode passar Hipoglós na olheira?

Para amenizar as olheiras, passe uma fina camada antes de dormir e retire ao acordar. A pomada é grossa e difícil de espalhar, mas o resultado vale a pena. Faça esse processo sempre antes de domir, até alcançar os resultados desejados.

Porque minhas olheiras não somem?

Algumas das principais causas são noites mal dormidas, ingestão de bebida alcoólica, uso de certos medicamentos e, nas mulheres, a proximidade do período menstrual.