6 mins read

O que é Órgão expedidor no RG onde fica?

Onde que vê o órgão expedidor do RG?

Para saber o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação (do lado de onde está a foto) qual é a sigla que acompanha o Estado (UF). Identificação do órgão expedidor em uma Carteira de Identidade (RG).
Em cacheSemelhantes

O que é o órgão expedidor da identidade?

Também conhecido como órgão expedidor, é a instituição responsável por emitir documentos como carteira de identidade, passaporte, CFC e outros. Geralmente, a instituição é a Secretaria Pública (SSP) do estado em que o documento foi emitido. Mas não é apenas a Secretaria de Segurança Pública que emite documentos.

O que quer dizer a sigla SSP?

5 dias atrás

O SSP é a abreviatura da Secretaria de Segurança Pública, um órgão presente em diversos estados brasileiros. Essa sigla indica que o RG foi emitido por essa secretaria, que é responsável pela segurança e ordem pública no estado.

Qual é o meu UF?

Na nova identidade, a UF aparece no verso do documento, próximo à "série”. No modelo antigo, costuma ficar sobre o órgão expedidor ou à frente dele. Essa definição vai de acordo com a sigla. São Paulo tem a sigla “SP”, enquanto a do Distrito Federal é “DF”.

Como preencher campo órgão expedidor?

Na grande maioria dos casos, quando a informação indicada for Secretaria de Segurança Pública, a sigla do órgão expedidor será SSP seguida da sigla do estado, por exemplo "SSP/SP" para São Paulo.

O que é SSP MS?

SSP é a sigla para Secretaria de Segurança Pública, e é um órgão público brasileiro que possui diversas funções. Algumas das atividades da SSP é permitir o registro de boletins de ocorrência de furtos de veículos, perda de documentos, desaparecimento de pessoas e outros.

Como preencher o órgão expedidor?

A sigla do órgão emissor ou expedidor muda entre estados? Na grande maioria dos casos, quando a informação indicada for Secretaria de Segurança Pública, a sigla do órgão expedidor será SSP seguida da sigla do estado, por exemplo "SSP/SP" para São Paulo.

O que é a data de expedição?

Data de expedição é a indicação da data em que determinado documento, carta ou objeto foi encaminhado ou entregue ao seu destinatário. A palavra “expedição” deriva do verbo “expedir”, que significa entregar ou distribuir.

Como escrever o órgão expedidor?

A sigla do órgão emissor ou expedidor muda entre estados? Na grande maioria dos casos, quando a informação indicada for Secretaria de Segurança Pública, a sigla do órgão expedidor será SSP seguida da sigla do estado, por exemplo "SSP/SP" para São Paulo.

O que significa SSP e SP?

Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública é a responsável pela administração das polícias em todo o Estado de São Paulo. A chefia geral da organização policial é competência do secretário da Segurança Pública – escolhido e nomeado pelo Governador do Estado.

O que é Órgão Expedidor é UF?

Órgão emissor do RG (carteira de identidade)

Quem já se perguntou o que é órgão emissor do RG, entenda que ele é um órgão público. Um exemplo é a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada Estado ou Unidade Federativa (UF).

O que colocar em UF?

Explicando melhor a UF

Uma unidade federativa, na República Federativa do Brasil, é uma entidade subnacional com certo grau de autonomia (autogoverno, autolegislação e autoarrecadação) e dotada de governo e constituição próprios.

O que colocar em expedição?

O que é a data de expedição:

Normalmente, a data de expedição é indicada em alguns documentos oficiais, como o RG (Registro Geral), o CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros. Exemplo: “A data de expedição da minha carteira de identidade é 25 de maio de 2008”.

Qual órgão expedidor do RG MS?

secretaria de Justiça e Segurança Pública

O Rg é um documento importante e individual, expedido em qualquer idade pela secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, responsável pela identificação civil e criminal no Estado.

Qual órgão expedidor RG MS?

Obtenção da Carteira de Identidade (Registro Geral – RG), emitida pelo Instituto de Identificação da CoordenadoriaGeral de Perícias/SEJUSP/MS, com validade em todo o território nacional como documento oficial de identificação do cidadão.

O que colocar quando pedem órgão expedidor?

A sigla do órgão emissor ou expedidor muda entre estados? Na grande maioria dos casos, quando a informação indicada for Secretaria de Segurança Pública, a sigla do órgão expedidor será SSP seguida da sigla do estado, por exemplo "SSP/SP" para São Paulo.

Quais são os órgão expedidor?

Exemplos de Documentos e seus Órgãos Expedidores

  • Órgão emissor da Cédula de Identidade (RG) – Secretaria de Segurança Pública (SSP)
  • Órgão emissor da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Detran.
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) – Receita Federal.
  • Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito – Cartórios Civis.

Onde fica a data de expedição?

Na Cédula de Identidade brasileira, a data de emissão também pode ser chamada de data de expedição. A sua localização fica no canto superior direito do verso do RG, assim como as demais informações básicas sobre o cidadão.