4 mins read

O que é Oxum na Umbanda?

O que Oxum faz na vida de uma pessoa?

Deusa do amor e senhora das emoções, Oxum é a responsável por acalmar as tempestades emocionais que atingem a vida dos homens e mulheres. Ela acolhe as emoções e as dores das pessoas, oferece acalanto, tranquilidade e inspira para que as melhores decisões sejam tomadas.
Em cache

O que é ser filha de Oxum?

Filha de Oxum é vaidosa, valoriza muito o amor, seja o próprio ou por outras pessoas, exalam beleza e sensualidade, pois são seres honestos e dedicados. Herdando as características dessa poderosa orixá, as filhas ostentam carinho e calmaria, tendo assim muita sorte no amor.

Qual é o lado negativo de Oxum?

Características Negativas: chantagistas, choram para ter a piedade dos outros, dramáticos, são matreiros, debochados, possessivos, exigentes, ciumentos, autoritários. Gostam de palpitar sobre os problemas alheios, adoram criticar.

Quem é mãe Oxum na Umbanda?

"Junto com Iemanjá, Oxum é a grande mãe da mitologia iorubá. É a senhora da fertilidade. Quando uma mulher engravida, sabe-se que isso é coisa de Oxum, que cuida do ato de fecundação.
Em cache

Como Oxum se vinga?

Oxum nunca se vinga. A resposta de Oxum é o desprezo !

O que Oxum ajuda?

Oxum é bastante conhecida por ser a deusa do amor e da beleza, ajudando na conquista e a resolver as tretas de relacionamento. Também é invocada por mulheres que desejam engravidar, por conceder fertilidade.

Como reconhecer filha de Oxum?

São acolhedores. Os filhos de Oxum estão sempre dispostos a dar colo. Eles são carismáticos e sedutores. Não é à toa que a orixá traz consigo os símbolos da espada, para defender seu povo, seus filhos e cortar os caminhos na terra para suas águas passarem e, também, do espelho, por sua vaidade e beleza.

Qual é o animal de Oxum?

Uma coruja branca, imensa, com suas asas platinadas, bico dourado, sobrevoou silenciosamente a terra, parou sobre a montanha karé e, de forma insistente, perfurou o chão uma, duas, três vezes, muitas vezes…

Quem me protege e Oxum?

Oxum representa a deusa da beleza, orixá do amor, da fertilidade e da maternidade, responsável pela proteção dos fetos e das crianças recém-nascidas, adorada pelas mulheres que querem engravidar. Seu elemento é a água, sua cor é o amarelo e seu dia é o sábado.

O que Oxum gosta de beber?

Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

O que se pode pedir a Oxum?

Pedidos de oração para fartura e prosperidade são em geral feitos para Oxum. Ela protege as mães e as crianças, cuidando de nutrir, zelar e proteger todos que necessitam dela. Sua palavra-chave é fertilidade.

O que Oxum atrai?

Oxum, Orixá do amor, conhecida no sincretismo como Nossa Senhora Aparecida, é doce, protetora e feminina. E para quem acredita na umbanda pede à ela muito amor, proteção, alívio das mágoas de quem não nos merecem e até mesmo fertilidade.

Qual cheiro Oxum gosta?

Para agradar a Oxum, os melhores presentes que você pode dar são joias em tons de ouro ou ouro puro, bem como espelhos dourados e muitas flores amarelas e perfumes com essência de lírio.

Como é uma pessoa de Oxum?

Os filhos de Oxum dão grande importância ao dinheiro e à riqueza. Gostam de estar sempre rodeados por coisas caras. Além de ter posses, eles gostam de exibi-las para as outras pessoas. São pessoas que se sentem atraídas por joias, roupas de marca e por coisas que lhe tragam conforto para a sua vida.

O que Oxum gosta de receber?

As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.