4 mins read

O que é ozônio na fisioterapia?

Para que serve o ozônio na fisioterapia?

O ozônio é um grande agente anti-inflamatório que diminui o estresse oxidativo e inflamação do corpo. Como ele elimina toxinas, isso acelera o processo de emagrecimento, além de atuar como destruidor das células de gordura.
Em cache

Quais os riscos da aplicação de ozônio?

Já foram divulgados casos de lesões na pele, problemas respiratórios, nos olhos e reações alérgicas”, afirma o dr. Nelson Bruni, médico e professor da Universidade Santo Amaro (Unisa). Além disso, a inalação (ou aplicação por via respiratória) do gás ozônio pode causar morte, dependendo da concentração usada.
Em cache

Como é feita a aplicação de ozônio?

A aplicação do gás pode ser feita através de injeção subcutânea, por auto-hemotransfusão (o sangue do paciente é retirado do organismo, misturado ao ozônio e depois reintroduzido), por aplicação externa (o gás é vaporizado diretamente na pele) e através de óleos ozonizados aplicados por massagem na pele.
Em cache

Quanto custa uma sessão de ozônio terapia?

Qual o preço da ozonioterapia? A ozonioterapia preço é cobrada por sessão e seu valor pode variar de 80 a 300 reais por sessão. É importante pesquisar o local e também o profissional responsável pelo tratamento.

Quanto tempo dura o efeito do ozônio no corpo?

Quanto mais alta é a temperatura e a concentração do gás, mais veloz será a sua dissociação. O contrário também é válido. Para se ter uma ideia, o tempo médio em que o ozônio se mantém íntegro é de 30 minutos em uma temperatura de 20ºC.

Quais são os tipos de doenças que o ozônio cura?

Queimaduras de diversos tipos. Hérnias de disco, protrusão discal e dores lombares. Dores articulares decorrentes de inflamações crônicas. Colites e outras inflamações intestinais crônicas.

Quem não pode usar ozônio?

Pessoas com hipertireoidismo ou pressão arterial descompensada, anemia grave, hemorragias recentes de órgãos, leucemia, patologias com alto estresse oxidativo, além de pacientes transplantados podem não estar em condições de receber o ozônio no momento.

Quanto tempo depois o ozônio começa a fazer efeito?

O tratamento com a ozonioterapia funciona com ação imediata, seja na forma de contato com o organismo através de uma injeção, por exemplo, ou no uso externo.

Quando o ozônio pode ser prejudicial?

Apenas o ozônio respirável é prejudicial quando existe no nível mais baixo da atmosfera. Caso contrário, é um gás muito útil que nos protege da radiação UV. Possui diversas aplicações devido às suas propriedades químicas, como purificação, sanitização, etc.

Como o ozônio age na inflamação?

O ozônio atenua o processo inflamatório exacerbado, promovendo modulação da inflamação, por meio da redução de citocinas inflamatórias e aumento da produção de citocinas anti-inflamatórias, reduzindo assim os efeitos de dor, rubor e calor, porém sem bloquear a cascata inflamatória natural do organismo.

O que o ozônio faz no corpo humano?

Regulação do metabolismo e das funções hepática, renal e tireoidiana; Estímulo da síntese de enzimas antioxidantes intracelulares; Melhora da liberação de oxigênio nos tecidos, além da reologia; Modulação da cascata inflamatória.

O que o ozônio faz no músculo?

Ozonioterapia no tratamento de doenças osteomusculares

Ainda pode melhorar bastante a nossa circulação sanguínea nas cartilagens e nos ossos, isso vai ajudar na redução da dor crônica que é causada por causa do desgaste ou até mesmo pela inflamação das nossas articulações.