4 mins read

O que é parabenos e para que serve?

O que significa um produto livre de parabenos?

2. O significado de paraben free. São produtos que não possuem parabenos em sua composição. Assim, o atual desafio na produção de cosmético é tentar substituir o parabeno por outros tipos de conservantes que sejam não só rentáveis e eficazes, mas principalmente que priorize a saúde do consumidor.
Em cache

Por que não usar parabenos?

Os parabenos são substâncias capazes de causar reações indesejadas. Entre elas estão as alergias e dermatites de contato, principalmente devido à exposição contínua da pele aos compostos químicos, o que pode resultar em um efeito cumulativo e tóxico ao organismo.
Em cache

O que pode causar parabenos?

Com os estudos concluímos que os parabenos causam reações adversas com uso contínuo, como alergias, dermatites, alterações endócrinas e até câncer de mama, já que tem a predisposição de acumular-se nos tecidos (derme).
Em cache

Quais são os produtos que contêm parabenos?

Entre os produtos que podem conter parabenos, temos as maquiagens, desodorantes, hidratantes, loções, esmaltes, óleos, loções infantis, produtos para o cabelo, perfumes, tinta para tatuagens e até mesmo cremes de barbear.

O que usar no lugar de parabenos?

Atualmente é possível substituir os parabenos por conservantes naturais como por exemplo os óleos essenciais, que possuem ação antifúngica, antibacteriana e ainda por cima deixam um cheiro muito agradável no produto, além de serem totalmente naturais.

Quais os benefícios do parabenos?

Parabenos são conservantes que protegem produtos contra o crescimento de fungos e bactérias. Amplamente usados na indústria cosmética em produtos para o cabelo, maquiagens e até lenços umedecidos, essas substâncias são constantemente relacionadas ao desenvolvimento de algumas doenças.

Quais os shampoo que não tem parabeno?

  • Marcas.
  • A – F. Arte dos Aromas. Arvensis. Aussie. BONI NATURAL. C.Kamura.
  • G – M. INOAR. L'OREAL PROFESSIONNEL. Lizan. Lola Cosmetics. Love Beauty And Planet.
  • N – Z. Pantene. Phytoervas. REDKEN. Soul Power. Tio Nacho. Toplife Profissional. TRESemmé TRUSS. Widi Care. Yenzah.

Quais shampoo não tem parabenos?

  • Shampoo Matizador Intense Matiz Nexken 300ml sem Parabenos. …
  • Shampoo Colorido Sem Parabenos, Cor Vibrante, 29,2 fl oz. …
  • Shampoo Haskell Tutano Vegetal Força e Nutrição 500ml Sem Parabenos e Corantes Vegano. …
  • Shampoo Sem Parabenos Nexken Profissional Cabelos Normais e Oleosos 300ml.

Quais os shampoos que não contêm parabenos?

O Melhor Shampoo sem Sulfato e Parabenos

O shampoo da linha Cicatrifios, da Inoar, confere renovação, maciez e brilho extremo. Sua tecnologia RejuComplex3 promete regenerar os fios, sendo ideal para cabelos quebradiços.

Qual shampoo não tem parabenos?

shampoo sem parabenos

  • Shampoo Matizador Intense Matiz Nexken 300ml sem Parabenos. …
  • Kit Cabelo Chachos Vegano Sem Parabenos Petrolatos + Shampoo. …
  • Inoar Shampoo Vegano Botanic Oleo De Ricino Sem Parabenos E Sulfato 300ml. …
  • Shampoo Sem Parabenos Nexken Profissional Cabelos Normais e Oleosos 300ml.

Como saber se o produto é livre de parabenos?

SAIBA COMO IDENTIFICAR O PARABENO: É simples: basta ficar de olho na embalagem dos produtos que são consumidos. Nos rótulos estão descritos os ingredientes ou a composição como parabeno, ou paraben.

Qual o efeito do parabeno no cabelo?

No entanto, essa substância faz uma limpeza mais agressiva, ou seja, além de remover a sujeira dos fios e do couro cabeludo, pode causar o ressecamento e a perda da oleosidade natural da fibra capilar, principalmente em pessoas de cabelo crespo e cacheado.

Porque parabenos fazem mal para o cabelo?

Os parabenos são repletos de xenoestrógenos, disruptores endócrinos capazes de imitar o efeito dos estrogênios naturais e responsáveis por causar mudanças hormonais em nosso organismo, interferindo no bom funcionamento desse sistema.