5 mins read

O que é paralelo sinônimo?

O que é o significado da palavra paralelo?

Significado de Paralelo

adjetivo [Geometria] Que, estando num mesmo plano, não se cortam, conservando sempre a mesma distância: retas paralelas. Que se mantém ou continua numa mesma direção; que permanece no mesmo caminho: desenvolvimento paralelo. [Figurado] Que mantém uma atividade (emprego, função etc.)
Em cacheSemelhantes

O que quer dizer fazer um paralelo?

No Brasil a expressão usada é “traçar um paralelo” que descreve quando uma pessoa está abordando sobre um tema e decide falar sobre outro tema que tenha algum tipo de relação com esse primeiro.

O que é um paralelo de um texto?

Como abordado, o paralelismo é uma sucessão de expressões que mantém a mesma simetria, ou seja, uma estrutura paralela. Sendo assim, ao analisar uma frase é possível identificar o uso do paralelismo quando há uma correspondência lógica entre as diferentes partes de um texto ou da oração.

O que é Paralelamente sinônimo?

De modo conjunto: 2 conjuntamente, simultaneamente, associadamente, unidamente.

Como usar paralelo na redação?

Ainda na qualidade de substantivo, quando precedido da preposição “em”, integra a expressão “em paralelo com”. Dessa forma, adequadamente podemos sempre afirmar: As investigações seguem em paralelo com a atuação da equipe profissional de mais dois estados.

Qual é o oposto de paralelo?

O contrário de paralelismo é: 1 diferença, diversidade. 2 alteração, variedade, variação, pluralidade, multiplicidade, inconstância, heterogeneidade, flutuação, mudança, modificação, erro, distinção, volubilidade.

O que é que significa conversa paralela?

As Conversas paralelas são espaços em um ticket onde os agentes podem conversar separadamente, debater um ponto preocupante específico ou discutir uma tomada de ação com um determinado grupo de pessoas. Você pode usar esse recurso para organizar as informações sobre um ticket.

Como usar em paralelo?

Ainda na qualidade de substantivo, quando precedido da preposição “em”, integra a expressão “em paralelo com”. Dessa forma, adequadamente podemos sempre afirmar: As investigações seguem em paralelo com a atuação da equipe profissional de mais dois estados.

Qual o principal paralelo Qual sua função?

O paralelo zero, também chamado de LINHA DO EQUADOR, divide o planeta em dois hemisférios: NORTE, para cima desta linha e SUL, abaixo desta linha.

Quando usar a palavra paralelo?

paralelo

  1. [ Geometria ] Diz-se de duas ou mais linhas ou superfícies que se conservam a igual distância umas das outras em toda a sua extensão.
  2. [Figurado] Diz-se de duas ou mais coisas que caminham a par ou progridem na mesma proporção.
  3. Equidistante .
  4. Igual.
  5. Semelhante, análogo.

Quais são os 3 tipos de paralelismo?

Entenda os paralelismos sintático, morfológico e semântico para escrever melhor. O paralelismo sintático, o morfológico e o semântico se referem à simetria nas estruturas do texto.

O que é paralelismo e exemplos?

Paralelismo é a correspondência de funções gramaticais e semânticas existentes nas orações. Além de melhorar a compreensão de texto, o fato de respeitar o paralelismo torna a sua leitura mais agradável. Exemplos: Não só canta, como bolos é sua especialidade.

Qual é a diferença entre paralelo e?

Qual a diferença entre paralelos e meridianos? Em um mapa, os paralelos são as linhas horizontais (latitude), enquanto os meridianos são as linhas verticais (longitude). O mesmo pode ser encontrado em qualquer representação cartográfica. Essas linhas cumprem a função de gerar as coordenadas geográficas.

Como evitar conversas paralelas no trabalho?

– Para os líderes

  1. Estabeleça normas de bom convívio dentro da empresa;
  2. Defina horários para trocas de ideias, como na criação de um novo projeto ou reuniões periódicas, por exemplo;
  3. Tenha uma comunicação aberta e transparente com os seus funcionários e defina prioridades e regras que devem ser seguidas;

Como se escreve a palavra Paralela?

Em ambos os casos, trata-se de um adjetivo, o qual concorda com o substantivo em gênero e número, ou seja: tarefa – paralela / ideias – paralelas.

O que é ligação em série e paralelo?

A principal diferença entre circuito em série e paralelo é a maneira como a tensão e a corrente apresentam-se. A tensão será a mesma em todos os pontos do circuito em paralelo e a corrente poderá variar. Já no circuito em série, é a tensão que pode ser diferente, enquanto a corrente elétrica é a mesma.

Quais são as características de um paralelo?

Os paralelos são as linhas horizontais imaginárias que formam circunferências no globo terrestre, e auxiliam na medição da latitude. O paralelo mais importante é a Linha do Equador (latitude 0°), denominada de paralelo de grau zero.

Quais são os paralelos que existem?

Os principais paralelos recebem denominações específicas: ​Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer​, no Hemisfério Norte; ​Círculo Polar Antártico e Trópico de Capricórnio​, no Hemisfério Sul.