4 mins read

O que é parede de boiserie?

Qual material é feito o boiserie?

O que é boiserie? É um tipo de revestimento que insere diversas molduras na parede, dando um toque sofisticado aos ambientes. Os boiseries podem ser feitos em madeira, gesso, plástico, cimento e também poliuretano. Fáceis de aplicar, as peças ficam bem em vários cômodos, principalmente a sala de estar e o quarto.
Em cache

Onde colocar boiserie?

A boiserie, que significa madeiramento em francês, é uma clássica técnica que consiste em ornamentar paredes com diferentes formatos de molduras, que podem ser elaboradas em madeira, gesso, cimento ou até mesmo isopor. Pode ser utilizada para destacar objetos decorativos ou emoldurar composições com quadros.
Em cache

Qual estilo usa boiserie?

Item indispensável para a decoração francesa no século XVIII, o boiserie – técnica que insere molduras de diversos formatos na parede – é sinônimo de sofisticação e elegância. Antes restrita a ambientes de estilo mais clássico, ele também pode ser visto em espaços contemporâneos, sejam eles áreas sociais ou íntimas.
Em cache

Quanto custa o metro de boiserie?

Roda Meio e Boiserie (RM61) | 3,8cm de Altura | EVA Autocolante | Valor p/ metro. FRETE FIXO A PARTIR DE 9,90 PARA TODO O BRASIL.

É caro fazer boiserie?

Existem boiseries de vários materiais diferentes e com acabamentos incríveis, sem que você precise prejudicar seu bolso por isso. Os boiseries de EVA por exemplo, chegam a custar a partir de R$10,00 o metro. Uma ótima oportunidade de mudar a decoração sem precisar gastar muito. Gostou do nosso conteúdo?

Pode pintar o boiserie?

Como deve ser pintado o Boiserie? Você pode pintar da cor que desejar. Alguns preferem pintar da mesma cor da tinta da parede, mas tudo vai do estilo da decoração. As tintas também ajudam a dar mais durabilidade e sem risco de desbotamento.

Precisa pintar o boiserie?

Se for usar móveis ou quadros, é interessante pintar o boiserie da mesma cor da parede para não ficar com excesso de informações e deixar o ambiente pesado. O material pode ser opcional, mas vale destacar que o de madeira precisa ser aplicado em ambientes mais arejados e secos.

Qual profissional aplica boiserie?

Geralmente quem aplica boiserie nas paredes é o mesmo profissional responsável pela instalação de rodapés. Depois de instalar as molduras, vem a última demão da pintura das paredes com tinta acrílica.

Pode pintar por cima do boiserie de Eva?

Sim, você pode pintar as boiseries, rodapés e roda tetos de EVA.

Como dividir a parede para colocar boiserie?

Rodameio é um tipo de moldura, porém, é instalado na altura média da parede. Com isso, é possível dividir a área e utilizar diferentes materiais de acabamentos em cada segmento. Com rodameios, é possível brincar com as formas geométricas para deixar essa técnica ainda mais criativa.

O que colocar dentro da moldura de boiserie?

O que colocar dentro da boiserie? Em muitos projetos é comum encontrar a boiserie sala preenchendo toda a parede sem outros elementos decorativos. Mas, saiba que é possível complementar a decoração da boiserie sala com papel de parede, esculturas, placas decorativas e até quadros como mostra a imagem abaixo.

O que colocar dentro de um boiserie?

A dica é posicionar diversos quadros na parte interna das boiseries. Nesse caso, a moldura dos quadros será responsável por demarcar o estilo mais conceitual, portanto aposte em molduras mais sóbrias. O uso de um tom mais forte na parede e na boiserie também deixará o ambiente muito mais sofisticado!

Quanto custa para fazer uma parede boiserie?

Preço de boiserie

Você pode comprar molduras já prontas de gesso no mercado, por exemplo, que custam em média R$60 reais em grandes lojas. O preço total vai depender de quantas molduras você busca para a decoração completa, sem contar materiais extras para aplicação como cola, lixa, tinta, dentre outros.

Como se pronuncia a palavra boiserie em português?

A boiserie (se pronuncia “boazerrí”) surgiu na França, entre os séculos 17 e 18, com função estrutural: revestir as estruturas da construção para garantir conforto térmico e acústico.