6 mins read

O que é persas e fenícios?

Quem foram os fenícios e os persas?

Breve história dos Fenícios e Persas

Tornaram-se os melhores marinheiros da antiguidade e navegaram por toda região do Mediterrâneo e fundaram no norte da África a colônia de Cartago.
Em cache

O que são os fenícios?

Fenícios, povos dedicados ao comércio marítimo. Os fenícios localizavam-se na porção norte da Palestina, onde hoje se encontra o Líbano. Os povos originários dessa civilização são os semitas que, saindo do litoral norte do Mar Vermelho, fixaram-se na Palestina realizando o cultivo de cereais, videiras e oliveiras.

O que são os povos persas?

Os persas povoaram o local que atualmente é conhecido como uma província do Irã, chamada de Fars, por isso, a população iraniana tem ancestralidade persa. O Irã ou República Islâmica do Irã, inclusive, só começou a ser conhecido assim em meados do século XX, em 1935. Até então o território era conhecido como Pérsia.

Quem são os povos hebreus persas e fenícios?

Os hebreus eram vizinhos dos fenícios, e comercializavam entre si. Já os persas, além de comercializarem com a sociedade fenícia, também entraram em conflitos armados, causados pela expansão do Império Persa. Vamos compreender a seguir o comportamento e evolução desses povos habitantes da Idade Antiga.

O que os fenícios faziam?

Os fenícios dedicavam-se ao artesanato chegando a inventar o vidro transparente. Na agricultura, cultivavam olivas e vinhas, e se dedicaram especialmente à pesca e ao comércio marítimo. Não desenvolveram grandes atividades agropecuárias tendo em conta que a região que habitavam era montanhosa e pouco extensa.

Qual foi a origem dos fenícios?

Os Fenícios são um povo de origem semita, proveniente do Golfo Pérsico, que se estabeleceu entre o litoral mediterrânico e os montes do Líbano, em meados do século XXIV a. C. Fundaram cidades costeiras, como Biblos, Sídon e Tiro, entre outras, onde o comércio era a atividade essencial.

Qual é a cultura dos fenícios?

A civilização fenícia foi uma cultura comercial marítima empreendedora que se espalhou por todo o mar Mediterrâneo durante o período que foi de 1 500 a.C. a 300 a.C.. Os fenícios realizavam comércio através da galé, navio movido a velas e remos, e são creditados como os inventores dos birremes.

Que país é a persa hoje?

Irã

O Irã, país que se localiza no Planalto Iraniano (Oriente Médio), era chamado de Pérsia do século 6 a.C. até 1935, apesar de o nome Irã já ser utilizado pelos persas desde o século 7. Durante a Antiguidade, a Pérsia foi um grande império, que englobava desde a atual Turquia até o Punjab, incluindo o Egito (África).

Qual é a cultura dos persas?

Os persas construíram grandes obras arquitetônicas e seus seus palácios, além de grandes, eram bastante luxuosos. Os mosaicos e as pinturas retratam os feitos dos imperadores assim como os deuses. Ainda hoje, a cultura persa é famosa pelos belos tapetes persas reconhecidos em todo o mundo.

Qual é a civilização dos fenícios?

A Civilização Fenícia destacou-se pelo desenvolvimento da navegação e pela criação de um sistema de escrita, o alfabeto. A Civilização Fenícia desenvolveu-se na região litorânea noroeste do Oriente Médio, onde hoje se localiza o litoral da Síria e do Líbano.

De quem descendem os fenícios?

A Fenícia. A região de Canaã, por exemplo, localizada no atual Líbano, começou a ser ocupada pelos cananeus por volta de 3000 a.C. O povo cananeu é de origem semita, uma denominação que tem origem na Bíblia, a qual designa um povo descendente de Sem, um dos filhos de Noé, tal como os hebreus e árabes.

Onde viviam os povos fenícios?

Líbano

Onde os fenícios viviam? Durante a Antiguidade, a Fenícia se localizava aproximadamente no atual território do Líbano, ou seja, ocupava a costa asiática do Mar Mediterrâneo.

Como foi o fim dos fenícios?

Queda da civilização fenícia

No século VIII a.C., a Fenícia foi dominada pelos assírios, pondo fim à independência das cidades-Estado. Após os assírios, os babilônios e, posteriormente, os persas conquistaram o território fenício.

Qual era a religião do povo fenício?

A religião fenícia era politeísta – adoração de diversos deuses – e antropomórfica – os deuses se assemelhavam aos humanos, tanto fisicamente quanto comportamentalmente. Cada cidade-Estado fenícia tinha um deus protetor.

Que derrotou os persas?

Com o fim das batalhas em território europeu, os gregos venceram os persas na Batalha de Micale, reconquistando a costa da Ásia menor e os estreitos entre o mar Egeu e Negro. Mesmo impondo a derrota aos persas, diversas cidades-Estado gregas uniram-se em torno de uma liga político-militar capitaneada por Atenas.

Quem acabou com o Império Persa?

No final de 333 a.C., Alexandre recusou um acordo de paz oferecido por Dario, e conquistou a Síria. Uma a uma, as satrapias do Império Persa foram caindo sob o domínio de Alexandre.

Quem são os persas nos dias de hoje?

Os Persas viviam nas terras onde hoje se encontra o Irã, com comunidades de expatriados que habitam os países vizinhos e os estados árabes do golfo Pérsico. Um número significativo de persas vive em comunidades de imigrantes na América do Norte e na Europa.

Quem são os fenícios hoje?

Os fenícios eram povos da antiga Fenícia, atual Tunísia. Foram contemporâneos dos hebreus, império grego e império romano.