5 mins read

O que é PJL nas redes sociais?

O que PJL gíria?

PJL é a abreviação para Paz, Justiça e Liberdade. Esse termo é muito utilizado quando alguém quer prestar apoio à alguém que foi preso. Por exemplo: Você vai sair dessa, irmão.

Qual é a gíria do PCC?

Abaixo, conheça alguns dos termos usados pelos criminosos.

  • Atrapalhar correria: Atrapalhar atividades.
  • Axé: Chance; atenuação de uma falta.
  • Blindar (a mente): não deixar se "levar pelo psicológico".
  • Cabeça branca: Diretor da unidade prisional.
  • Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente".

O que significa 3 na favela?

No estado da Bahia, os termos Tudo 3, Tudo três, Td3 ou TDIII é uma saudação, apoio e/ou apologia a facção criminosa Bonde do Maluco (BdM). Saudação: Tudo 3, Td3, TDIII. João decide fazer uma selfie e utiliza a expressão de paz (número dois nos dedos das mãos, também símbolo de uma facção rival).

O que significa o 3 no crime?

O que significa tudo 2 no mundo do crime? No Rio Grande do Sul, a frase tudo 3 é associada à facção criminal Bala na Cara. A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele.

O que significa PJ gíria?

Pejota é a forma com que se pronuncia a sigla PJ, que significa pessoa jurídica. Vou abrir uma conta pejota para minha empresa.

O que significa 3 na facção?

Tá 3 significa que tá calmo, que tá milhão.

O QUE É TUDO 4?

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

O que é TD2 e TD3?

“Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

O que significa tudo 4 facção?

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

O que é CV no crime?

Maiores facções do país e ex-aliadas no mundo do crime, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) estão em confronto direto pelo domínio da rota de tráfico de drogas e dos presídios em pelo menos nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Alagoas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e …

Como é ser um PJ?

Uma pessoa jurídica é um profissional autônomo. Por isso, tem liberdade para definir sua jornada de trabalho e outros detalhes. Contudo, quem é PJ não pode exigir os mesmos direitos trabalhistas de uma pessoa que trabalha no regime CLT.

Porque ser PJ?

Uma das maiores vantagens em ser PJ é, justamente, economizar com impostos e, assim, ganhar mais dinheiro. É claro que prestadores de serviço também precisam pagar tributos e os valores dependem muito das classificações definidas no processo de abertura da empresa como porte, faturamento e atividade exercida.

O que significa tudo 2 PCC?

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.

O que significa PH no crime?

Na Penha, por exemplo, a abreviatura é 'PH', na Cidade de Deus é 'CDD' e no Pavão-Pavãozinho-Cantagalo é 'PPG' e por aí vai", explicou.

Porque o PCC é rival do CV?

Organizações do crime como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) se rivalizam na disputa por territórios e têm atuação nacional. A facção de origem paulista está presente no DF e em outros 24 Estados.

O que significa a sigla PJ?

PJ é a sigla de pessoa jurídica, ou seja, uma empresa, independentemente da categoria em que se encontra. Então, toda pessoa física (profissional de qualquer setor) que abre um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) passa a ser considerado uma pessoa jurídica.

Quais são os tipos de PJ?

Quais são os principais tipos de pessoa jurídica? Conheça 6

  • Microempreendedor Individual (MEI)
  • Empresário Individual (EI)
  • Sociedade Individual (EIRELI)
  • Sociedade Limitada (LTDA)
  • Sociedade Anônima (SA)
  • Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)

É ruim ser PJ?

Entenda o Regime PJ

Essa prática é ruim para ambos os lados e pode até levar a mais passivos trabalhistas e problemas trabalhistas com a justiça do trabalho. Para que tudo ocorra da melhor forma possível, basta seguir a função de Profissional PJ sem caracterizar o vínculo empregatício e tudo ocorra conforme a lei.