5 mins read

O que é plafon simples?

Quais são os tipos de plafon?

Quais os tipos de plafon?

  • Plafon quadrado: luminária de teto em formato quadrado.
  • Plafon retangular: luminária de teto em formato retangular.
  • Plafon redondo: luminária de teto em formato redondo.
  • Plafon de sobrepor: luminária de teto, que é quando o equipamento fica preso à laje.

Para que serve um plafon?

O que é um Plafon? Plafon é um tipo de luminária com formato versátil capaz de produzir iluminação direta, indireta ou difusa, dependendo do material, formato, tom de lâmpada e objetivo do local!

Qual a diferença entre plafon e luminária?

O plafon é aquele tipo de luminária que é instalada bem próxima ao teto, no centro. Dá pra encaixar no forro de gesso, se você preferir destacar apenas a iluminação e não a peça em si. O plafon pode oferecer luz direta ou indiretamente, e isso vai depender da estrutura que cobre a lâmpada.

O que é um painel plafon?

O plafon nada mais é do que uma luminária fina e discreta, que tem o potencial de emitir grande quantidade de luz, mas com baixo gasto de energia, o que é ainda mais otimizado pela lâmpada LED.

Qual é o melhor plafon?

Top 10 Melhores Plafons

Produtos Detalhes
Material
1 LCG ELETRO Plafon Luz Indireta Alumínio
2 AVANT Plafon LED Embutir Painel Pop Alumínio e policarbonato
3 PANTOJA E CARMONA Plafon Redondo Cobre Alumínio

Qual valor de um plafon?

O preço médio de luminaria plafon depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar luminaria plafon por valores entre R$ 69,99 e R$ 249,90.

Qual lâmpada vai no plafon?

Como os plafons são capazes de abrigar qualquer tipo de lâmpada compacta ou em bulbo (LED, fluorescente), a escolha do modelo dependerá do estilo decorativo e das funções de cada local.

Qual lâmpada usar em plafon?

LED

LED é o tipo de lâmpada usada em alguns modelos de plafon. Mas existem no mercado plafons para outros tipos de lâmpadas, como as fluorescentes por exemplo.

Qual a diferença de painel de LED e plafon?

Plafon é apenas um nome para luminárias LED que vem do francês, entretanto, a forma como essa iluminação chega até a sua residência pode ser diferente.

Qual a diferença entre plafon e painel de LED?

E spoiler: os dois são a mesma coisa! Neste artigo, separamos algumas informações sobre estes dois métodos de iluminação para que você possa fazer uma reforma em casa. Confira abaixo as dicas da EletroAgora!

Qual plafon usar no banheiro?

Iluminação no teto para banheiro: plafon

Quando não se tem forro de gesso, os plafons de LED são excelentes luminárias para luz principal de banheiro, já que sua intensidade ajuda a destacar o ambiente como um todo.

Porque o plafon de LED não apaga totalmente?

O problema vem quando esta instalação não é feita corretamente e o interruptor está agindo no neutro. Neste caso, podem aparecer pequenas oscilações de corrente que são suficientes para fazer nossas lâmpadas LED acenderem, mesmo que parcialmente.

Que tipo de lâmpada vai no plafon?

Como os plafons são capazes de abrigar qualquer tipo de lâmpada compacta ou em bulbo (LED, fluorescente), a escolha do modelo dependerá do estilo decorativo e das funções de cada local.

Qual é o plafon mais forte?

O Plafon LED de 25w pode iluminar qualquer ambiente, pois é equivalente a uma lâmpada incandescente de 250w e uma lâmpada fluorescente de 75w. Com isso, além de economizar na conta de luz no final do mês, você também proporciona maior luminosidade e requinte ao ambiente.

Qual a vida útil de um plafon LED?

No entanto, estudos comprovam que a tecnologia LED pode superar 100.000 horas de funcionamento mantendo uma quantidade de fluxo com baixa depreciação.

Quanto tempo dura um plafon de LED?

Independente da aplicação – seja em ambientes residenciais ou comerciais e até mesmo industriais -, a maioria das lâmpadas LED apresentam durabilidade de 25 mil horas, quando submetidas a condições normais de operação.

Quantos metros ilumina um plafon de 25W?

Ela ilumina 1700 lumens com apenas 25W de consumo, sendo ideal para locais de até 17m² ou para corrigir pontos de sombra.

Porque a lâmpada de LED não apaga totalmente Como resolver?

O problema vem quando esta instalação não é feita corretamente e o interruptor está agindo no neutro. Neste caso, podem aparecer pequenas oscilações de corrente que são suficientes para fazer nossas lâmpadas LED acenderem, mesmo que parcialmente.