5 mins read

O que é pneumo ultra microscópico silico vulcânico?

O que significa pneumo ultra microscópico silico vulcânico?

PNEUMOULTRAMICROSCOPICOSSILICOVULCANOCONIOSE. A palavra do nosso título, de 44 letras, é a maior conhecida da língua portuguesa e registrada em dicionário e se refere à doença pulmonar causada pela inalação de cinzas vulcânicas.
Em cache

Qual doença pulmonar causada por cinza vulcânica?

Além de nome enrolado de falar, as cinzas que expele podem causar grave doença pulmonar. A moléstia tem o ex- travagante e extenso nome de pneu- moultramicroscopicossilicovulcanoconiose.

Qual é a maior palavra do mundo com 189.819 letras?

Existe uma palavra técnica, considerada por alguns como a maior palavra do mundo, composta por 189.819 letras: methionyl[…] serxisoleucine. É o nome químico da proteína Titina com a ordenação de todos os aminoácidos que a compõem.

Quem inventou a palavra Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico?

Pois, recentemente, o neto do criador e mantenedor do Espaço Vital, Marco Antonio Birnfeld, descobriu e apresentou a ele, escrita num pedaço de papel, uma palavra bem maior, composta por 46 letras distribuídas em 20 sílabas. Esta: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

O que significa a palavra pneumo ultra microscópico?

Significado de Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. adjetivo Relacionado com a doença que ataca os pulmões, causada pela inalação de cinzas vulcânicas, provenientes de vulcões. Refere-se à pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose (doença). substantivo masculino Indivíduo portador dessa doença.

Qual é o maior palavrão do Brasil?

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar!

Qual a origem da palavra Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico?

EtimologiaEditar

(Morfologia) pneumo- (pulmão) + ultra- (além, muito) + microscópico (muito pequeno) + sílico (relativo ao silício) + vulcano- (vulcão) + -coniose (doença causada por inalação de partículas de poeira em suspensão no ar).

O que acontece se respirar cinzas vulcânicas?

As partículas finas de cinza irritam as vias respiratórias e estas contraem-se, tornando a respiração mais difícil em pessoas que têm história clínica de problemas pulmonares. O pó fino provoca também o incremento de secreções pelas paredes das vias respiratórias que pode provocar tosse e respiração mais difícil.

Qual é o maior palavrão do mundo?

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar! Link copiado!

Qual é a palavra mais difícil do mundo inteiro?

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)

Indica a fobia de pronunciar palavras longas ou complicadas, principalmente em público, por medo de errar.

O que significa a palavra pneumo?

Exprime a noção de pulmão (ex.: pneumoconiose). Origem etimológica:grego pneúmon, -onos, pulmão.

Qual é a palavra mais difícil da língua portuguesa?

As palavras mais difíceis em Português

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: essa é considerada a maior palavra existente na Língua Portuguesa. Esse palavrão tem 46 letras e trata-se da classe dos adjetivos que qualifica o indivíduo que está com alguma doença respiratória como pneumonia.

Qual a palavra que tem 4 sílabas e 23 letras?

A palavra que tem 23 letras e 4 sílabas é o "alfabeto". Para responder essa questão, é necessário lembrar que a sílaba é definida como a unidade fonética fundamental , ou seja, é um conjunto de letras que podem ser pronunciadas de uma única só vez pelo ser humano.

Qual é a palavra menor do mundo?

Já a respeito da menor palavra, podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra.

Qual Estado fala mais palavrão?

Capital federal lidera ranking ao lado de Fortaleza (CE) e do Rio de Janeiro (RJ), com média diária de 8 palavrões. São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) aparecem na sequência e São Luís (MA) é a cidade menos 'boca suja'; veja lista completa. Brasília é a cidade onde mais se fala palavrões no Brasil.

Qual é a palavra mais usada no Brasil?

O numeral mais usado é, indubitavelmente, o número um.

Qual é a língua mais difícil de se falar?

Confira agora as 10 línguas mais difíceis do mundo pela perspectiva dos falantes nativos da língua portuguesa:

  1. 01 – Coreano. Possui cerca de 80 milhões de falantes no mundo, sendo a Coréia do Sul o país com a maior quantidade. …
  2. 02 – Mandarim. …
  3. 03 – Japonês. …
  4. 04 – Árabe. …
  5. 05 – Polonês. …
  6. 06 – Húngaro. …
  7. 07 – Finlandês. …
  8. 08 – Lituano.

Qual é a palavra mais difícil de falar em português?

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)

Indica a fobia de pronunciar palavras longas ou complicadas, principalmente em público, por medo de errar.