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O que é POP de atendimento?

Como fazer um POP de atendimento ao cliente?

O que colocar no POP e como fazer um?

  1. Nome do procedimento/tarefa/atividade/projeto: a nomenclatura correta ajuda a identificar com rapidez do que se trata o documento. …
  2. Objetivo: explicar para que serve o POP de forma sucinta e clara;
  3. Onde aplicar: mostrar em quais circunstâncias o POP deve ser utilizado;

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O que é POP exemplos?

O POP-Procedimento Operacional Padrão é um documento onde se coloca a tarefa repetitiva do colaborador, na maneira e sequência que deve ser executada, nele contem: tarefa, executante, objetivo da tarefa, materiais necessários, processos, cuidados especiais, resultados esperados, ações corretivas e aprovação.
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O que significa POP e qual sua função?

Um procedimento operacional padrão (POP) é um guia de conduta e procedimentos que padroniza as atividades dentro de uma empresa. Este documento atua como manual de instruções para que os colaboradores tenham clareza e objetividade no cumprimento de suas funções.

Como fazer um POP passo a passo?

Como elaborar um procedimento operacional padrão?

  1. Defina o escopo do procedimento: que parte ou atividade do processo o procedimento vai envolver.
  2. Identifique o resultado esperado e se é necessário ter um POP para obtê-lo: você não precisa fazer POP de tudo, então tome essa decisão de maneira consciente.

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Como descrever um POP?

Como escrever um bom Procedimento Operacional Padrão (POP)

  1. Título do documento. …
  2. Tipo de documento. …
  3. Objetivo do documento. …
  4. Áreas envolvidas no processo ou atividade. …
  5. Profissionais responsáveis pela execução do processo ou atividade. …
  6. Lista de siglas e lista de documentos relacionados.

O que é elaborar um POP?

O Procedimento Operacional Padrão, também chamado de POP, é um documento que detalha todos os processos e fluxos de trabalho para garantir padronização, produtividade e qualidade dos produtos e serviços prestados.

O que não pode faltar em um POP?

Os POPs descrevem passo a passo como realizar uma determinada tarefa ou processo, fornecendo instruções detalhadas para os colaboradores. Essas instruções podem abranger desde atividades operacionais simples até processos complexos, dependendo das necessidades e especificidades de cada organização.

O que é POP e como fazer?

O procedimento operacional padrão (POP) é um documento que reúne descrições sobre as atividades e rotinas de uma empresa. Pode ser entendido como um manual de instruções que dita o passo a passo de uma tarefa para assegurar qualidade, padronização e previsibilidade de processos e resultados.

Qual é o principal objetivo do POP?

O principal objetivo do POP é um só: garantir que a execução das atividades aconteça de forma padronizada dentro de uma organização.

Quais são os tipos de POP?

Basicamente, existem dois tipos de POP que você pode adotar: o checklist e o fluxograma. Enquanto o primeiro é indicado para processos mais simples, o segundo pode ser mais útil em procedimentos operacionais com um nível de complexidade mais elevado.

Quem é responsável por fazer o POP?

Idealmente, o POP deve ser escrito por aquele que realiza a atividade, com supervisão dos gestores/diretores responsáveis pelo processo. O POP também pode ser escrito em equipe nos casos em que o processo seja multidisciplinar, sendo fundamental nesse caso a participação de todos os integrantes do grupo.

Quais são os 4 POPs?

Conheça os 4 POPs obrigatórios segundo a legislação Federal

  • POP 1 – Higienização de Instalações, Equipamentos e Móveis.
  • POP 2 – Controle Integrado de Vetores e Pragas Urbanas.
  • POP 3 – Higienização do Reservatório de Água.
  • POP 4 – Higiene e Saúde dos Manipuladores.

Como escrever um POP?

Como escrever um bom Procedimento Operacional Padrão (POP)

  1. Título do documento. …
  2. Tipo de documento. …
  3. Objetivo do documento. …
  4. Áreas envolvidas no processo ou atividade. …
  5. Profissionais responsáveis pela execução do processo ou atividade. …
  6. Lista de siglas e lista de documentos relacionados.

O que tem que ter no POP?

Assim, sua implementação é responsável por:

  • Aumentar a qualidade dos processos. …
  • Diminuir a taxa de erros. …
  • Otimizar a produtividade. …
  • Escolha o nome do POP. …
  • Selecione documentos de referência. …
  • Defina o local de aplicação. …
  • Descreva tarefas e responsáveis. …
  • Estabeleça o passo a passo dos procedimentos.

Qual a diferença entre POP e manual?

O manual de boas práticas por si só é um documento bem mais extenso do que o POP. A principal diferença, no entanto, não se concentra no detalhamento de procedimentos. O POP é um documento que deve ser anexado ao Manual de Boas Práticas. No caso, podemos dizer que um Manual de Boas Práticas é composto por vários POPs.

Qual a diferença de manual é POP?

A principal diferença, porém, é a seguinte: o POP é um documento que deve ser anexado ao Manual de Boas Práticas. Um faz parte do outro. O Manual descreve diferentes aspectos da empresa e dentre essas informações algumas são tão importantes que precisam de um detalhamento maior, criando-se, assim, um POP.