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O que é pós-venda exemplos?

Quais os tipos de pós-venda?

Todo negócio precisa diferenciar os tipos de pósvenda para poder extrair o máximo de suas possibilidades, e os dois tipos são:

  1. 1 – Pósvenda ativo. …
  2. 2 – Pósvenda receptivo.

Quais atividades do pós-venda?

As técnicas infalíveis de pós-venda são: follow-up; parcerias com outras empresas; honrar seus compromissos; lançamentos de produtos e ofertas; e presentear em momentos especiais. No pós-venda você consegue fidelizar o cliente e ainda oferecer novos serviços, ou seja, é uma forma de vender mais.
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Como é um pós-venda?

Pós-venda consiste em toda interação entre cliente e vendedor depois que uma venda é realizada. Essa é uma experiência pela qual todo consumidor passa um dia, principalmente em compras com maior valor agregado. Eletrodomésticos, eletrônicos e veículos são alguns dos produtos que mais demandam um pós-venda eficiente.
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O que dizer no pós-venda?

Uma mensagem de pós-venda para cliente deve mostrar a ele que você está interessado em ajudá-lo a resolver seus problemas e que isso pode ser efeito, eventualmente, com uma nova compra. Mas pode ser que você simplesmente esteja mostrando para ele como usar melhor seus produtos ou serviços.

Quem faz a pós-venda?

Não existe pós-venda sem suporte ao cliente. No B2B, esse papel geralmente é desempenhado pela equipe de sucesso do cliente, que não só fica à disposição para resolver problemas ou direcionar à equipe técnica, mas também age ativamente para que o cliente explore tudo o que o produto oferece.

O que é mais importante no pós-venda?

Para fazer um bom pós-venda, é importante, além de conhecer o caminho, analisar como o cliente o percorre. É para isso que serve a Jornada do Cliente, ou Customer Journey, que começa assim que uma pessoa se torna cliente. Atenção: não a confunda com a Jornada de Compra, voltada para as etapas que antecedem a venda.

O que não fazer no pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pósvenda

  • Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  • Falta de organização dos processos de pósvenda.
  • Indisponibilidade do atendimento.
  • Falta de informação do status de compra.
  • Não ter empatia pelo seu cliente.

Como vender no pós-venda?

10 ações de pósvenda que funcionam

  1. Cumpra com o que prometeu.
  2. O cliente merece o melhor.
  3. Não passe o problema para frente.
  4. Se interesse pelo seu cliente.
  5. Esteja sempre um passo à frente.
  6. O cliente nem sempre tem razão.
  7. O cliente merece o melhor (de novo)
  8. Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.

O que é mais importante no Pós-vendas?

Para fazer um bom pós-venda, é importante, além de conhecer o caminho, analisar como o cliente o percorre. É para isso que serve a Jornada do Cliente, ou Customer Journey, que começa assim que uma pessoa se torna cliente. Atenção: não a confunda com a Jornada de Compra, voltada para as etapas que antecedem a venda.

O que não fazer no Pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pósvenda

  • Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  • Falta de organização dos processos de pósvenda.
  • Indisponibilidade do atendimento.
  • Falta de informação do status de compra.
  • Não ter empatia pelo seu cliente.

Como ter uma boa Pós-venda?

A ideia do pós-venda é manter um contato genuíno e oportuno. Nesse caso, vale uma ligação para ver se está tudo em ordem ou uma pesquisa de satisfação para colher feedbacks. Além disso, você pode explorar outros canais, como e-mails e newsletters com conteúdos relevantes e apropriados para o público-alvo.