5 mins read

O que é PPP em redes?

Como funciona o protocolo PPP?

O protocolo PPP suporta linhas síncronas e assíncronas. Normalmente ele tem sido utilizado para a transmissão de pacotes IP na Internet. O Point-to-Point Protocol é projetado para transportar pacotes através de uma conexão entre dois pontos.

Qual protocolo O PPP usa para identificar o protocolo da camada de rede?

O protocolo de rede para este caso é o IPCP (IP Control Protocol – RFC 1332 ). O formato do quadro PPP para configurar a camada de rede IP pode ser visto abaixo.
Em cacheSemelhantes

Como o PPP pode transportar pacotes?

O PPP é projetado para transportar pacotes através de uma conexão entre dois pontos. A conexão entre os pontos deve prover operação full-duplex sendo assumido que os pacotes são entregues em ordem.
Em cache

Quantos octetos adicionais são necessários para formar o encapsulamento do PPP?

Somente 8 octetos adicionais são necessários para formar o encapsulamento do PPP se o compararmos ao encapsulamento padrão do frame HDLC.

Quais as duas formas de autenticação do PPP?

– PPP suporta dois protocolos de autenticação: Password Authentication Protocol (PAP); Challenge Handshake Authentication Protocol (CHAP).

Quais informações vão no PPP?

No PPP, devem conter as seguintes informações:

  • dados administrativos da empresa;
  • assinatura do representante legal da empresa ou do preposto;
  • quem é o responsável pelas informações do PPP;
  • dados administrativos do trabalhador;
  • cargo ou cargos ocupados por esse trabalhador, especificado por períodos;

Deve constar no PPP?

No PPP consta um histórico da vida laboral do trabalhador, como: serviços realizados, tempo na empresa, registro do ambiente de trabalho, exames médicos, riscos a que foi submetido dentre outros dados que forem necessários serem citados.

O que deve conter em PPP?

Ao elaborar o PPP é importante levar em consideração alguns aspectos, tais como: a) Diagnóstico da realidade da escola e de sua comunidade nas dimensões pedagógica, administrativa, financeira, jurídica, histórica, social; b) Levantamento junto a todos os segmentos da função social da escola e que tipo de formação …

Quais são os itens que compõem o PPP?

Um documento completo deve conter:

  1. 1 – Identificação da escola. O documento deve começar, obviamente, identificando a escola ao qual se refere. …
  2. 2 – Missão. …
  3. 3 – Contexto das famílias dos estudantes. …
  4. 4 – Dados sobre a aprendizagem. …
  5. 5 – Recursos disponíveis. …
  6. 6 – Diretrizes pedagógicas. …
  7. 7 – Plano de ação.

Como é estruturado o PPP?

A estrutura básica do PPP acontece das seguintes formas: missão, contexto e caracterização das especificidades locais, dados sobre aprendizagem, diretrizes pedagógicas e plano de ação. Porém, por mais que ela seja muito conhecida por gestores é normal que alguns erros aconteçam ao longo da construção do documento.

Quais os 5 princípios do PPP?

Essas etapas estão em consonância com as idéias de Veiga, I (2002), que toma como base para a construção do PPP os princípios de igualdade, qualidade, liberdade, gestão democrática e valorização do magistério.

Quem válida O PPP?

Ao que podemos verificar especificamente no § 4º do artigo 58 da Lei 8213/91, é que a empresa é obrigada a fornecer o PPP para que o trabalhador possa fazer prova do efetivo exercício e exposição à agentes nocivos à sua saúde com a finalidade de comprovar junto ao INSS o exercício de atividade especial.

O que é PPP é para que serve?

O PPP é um documento essencial para comprovar o direito do trabalhador à aposentadoria especial e outros benefícios previdenciários. Ele contém informações detalhadas sobre as atividades exercidas pelo trabalhador, as condições ambientais de trabalho e os agentes nocivos a que ele foi exposto.

Como emitir o PPP pela internet?

Emitir PPP Eletrônico – Perfil Profissiográfico Previdenciário

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “PPP”; Selecione a empresa e clique em “PDF”. …
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS.

O que é o PPP é para que serve?

O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) é um documento histórico-laboral do trabalhador. Ele contém informações da empresa, do profissional, mas principalmente acerca das condições de trabalho, incluindo resultados de monitoração biológica.

Como fazer o PPP passo a passo?

Emitir PPP Eletrônico – Perfil Profissiográfico Previdenciário

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “PPP”; Selecione a empresa e clique em “PDF”. …
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS.

Qual é a base do PPP?

Nesse contexto, podemos afirmar que o Projeto Político Pedagógico (PPP) é um documento que precisa estar alinhado aos objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), servindo como uma espécie de instrumento orientador para a equipe educacional.

Quais são as finalidade do PPP?

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento onde consta a proposta educacional da escola e o papel que cada um da comunidade escolar tem, bem como suas responsabilidades. É importante que também estejam descritos os desafios a serem enfrentados e os caminhos a serem percorridos para superá-los.